2018

O tempo voa

15:01

Não me lembro quantas vezes já escrevi, sobre o tempo voar por aqui. Parece clichê de mãe, mas realmente a gente só percebe como o tempo "passa rápido demais" quando nos tornamos pais. Estava ontem, olhando para o Murillo e pensando e lembrando de todo o medo que eu vivi em 2010, quando eu descobri da chegada dele, tudo de ruim que eu imaginei que iria acontecer na minha vida. 

A quantidade de planos que eu fiz, que iriam dar MARAVILHOSAMENTE certo, não teria nenhuma virgula, nenhum erro, tudo iria correr tão bem, mas não bem, que ninguém iria acreditar. Nada correu como eu esperava, NADA! 
A cada dia a gente descobre que a vida é uma caixinha de surpresa, e que se bem soubéssemos não deveríamos criar expectativa em nada, nem nas pessoas, nem planos e nem nos sonhos. 



Existe algo muito maior que toma conta de tudo, e por incrível que pareça, por mais que não saia da forma que esperávamos, sai MUITO melhor do que havíamos planejado. Murillo, está prestes a completar 8 anos, isso me assusta um pouco, vejo ele cada dia mais independente, mais critico, mais responsável, mais adulto, um dos melhores lados da chegada do Miguel é ter trazido de volta para nossa casa a vida de criança, as brincadeiras de bebês, os cuidados, sendo assim, Muri ainda se permiti ser criança em alguns momentos também, poucos momentos...mas se permiti. 

Esse mundo digital, tirou das crianças a arte de sujar, de ralar o joelho, de correr, de brincar em grupo, na maioria das vezes quando vamos sair, ele logo pergunta do celular, do ipad e se vai ter crianças, em muitos momentos eu procuro esconder os eletrônicos para que ele brinque de outras coisas. Ontem fomos jantar na casa de amigos, e o que me deixou mais feliz foi ver ele na quadra de futebol com MUITAS crianças, tinham umas 20, correndo, brincando de bola, se sujando e fazendo amigos, acredito que o melhor da infância seja isso, não o virtual, não o eletrônico... por isso, me cobro tanto, trabalhamos muito, em alguns momentos por tantas coisas para fazer ao mesmo tempo, eu fico empurrando os eletrônicos, para conseguir finalizar algo "em paz". 

Medo dessa frase acima, e de ter que fazer isso em alguns momentos, mas a vida é assim né? Ao mesmo tempo, que queremos ser perfeitos também temos deveres a cumprir, obrigações, e como um velho ditado "temos que ganhar o pão de cada dia" 


Estou vendo meu bebê, se tornar um pré adolescente, e isso me assusta, logo mais ele será um adulto, eu jamais imaginei que essa fase chegaria tão rápido. Parece que ontem ele usava fralda e cabia no meu colo, hoje ele está quase do meu tamanho, não preciso mais trocá-lo e nem dar banho, ele já usa tamanho 10 de roupa... e o tênis está no 30. 

Tenho saudade dele bebê, e me orgulho do homenzinho que ele está se tornando, o tempo não perdoa, não espera, não pausa e não tem REPLAY, O TEMPO VOA! 
♥ 

E eu quero aproveitar mais cada tempo com ele, porque logo mais ele vai VOAR sozinho também...

You Might Also Like

1 comentários

  1. Thanks for such a great article here. I was searching for something like this for quite a long time and at last, I’ve found it on your blog. It was definitely interesting for me to read about their market situation nowadays. Well written article Thank You for Sharing with Us pmp training centers in chennai| pmp training in velachery | project management courses in chennai |pmp training in chennai

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!