2017

Nascimento Miguel♥ - 14/11/2017

14:50

4 meses depois, aqui estou, para contar como foi o dia do nascimento do Miguel. Vim aqui até a ultima semana contar para vocês como estávamos, Miguel chegou, nossa vida se tornou uma loucura maior ainda. E eu nunca mais apareci por aqui, mas estou sempre, lá no nosso @cajovemmae
-
Dia 14 de Novembro de 2017 se tornou o segundo dia mais especial de nossas vidas. Na última consulta com meu médico uma semana antes, eu já estava com 3 dedos de dilatação, não conversamos muito na consulta, ele só me disse a seguinte frase, "Você não quer, não vamos arriscar, sua cesárea ta marcada, vai lá na recepção que a Andreia vai te passar a data e o horário, nos vemos semana que vem!"  Eu só lembro do meu corpo congelar, eu achava que estava preparada até aquele momento. 

E no dia 13 de Novembro lá fomos nós para o Hospital e Maternidade Santa Joana, minha internação estava marcada para as 23h da noite, mas a ansiedade mais uma vez me fez chegar no hospital as 20h da noite, eu só queria ser internada cedo, entrar no quarto e conseguir dormir. Mas por ironia do destino, nesse mesmo dia o hospital estava LOTADO, no ano de 2017 esse foi o dia que mais tiveram parto, cada minuto chegava uma mulher em trabalho de parto, no fim conseguimos fazer a internação e entrar no quarto a 1h da manhã. 1h da manhã, as 4h eu tinha que descer para o centro cirúrgico, por um lado foi bom ter subido tão tarde, eu só cheguei troquei de rouba e desmaiei, quando me dei conta a enfermeira já estava me chamando. "Camila, Bom dia!Vamos descer"
Pediu para o Rapha esperar no quarto que elas ligariam pra ele descer e me encontrar no centro cirúrgico.

Dessa vez escolhemos o parto assistido e eu não consigo ainda descrever se a minha ansiedade era ver o Miguel ou ver a reação do Muri vendo o irmão nascer. 
As fotos do parto foram feita pela Fotografa Thais Correia um registro maravilhoso e emocionante, que vamos guardar para sempre em nossos coração. Cheguei na sala de preparação as 4:15 da manhã, logo em seguida a Thais chegou, nesse momento a ansiedade bateu forte, meu maior medo, era o Rapha não acordar. Eu tinha certeza que minha família estava toda lá fora, mas me espantei quando ela me disse "Seu pai está ai" meu pai? Para quem não sabe meus pais são separados, se dão super bem, mas imaginei que meu pai fosse, fiquei super feliz. 

Assina um monte de papel, e a hora não passa. Graças a Deus a Thais estava comigo, ela estava em contato com o Rapha o tempo todo por mensagem, porque ela tinha autorização para usar o celular, eu não. Sempre me falando sobre tudo o que estava acontecendo lá fora e me acalmando. 





Eu estava com sono e com fome, rs. Esse acesso que eles colocam na mão dói DEMAIS, vocês não imaginam quanto, só quem fez cesárea vai me entender. Na sala comigo tinham mais duas mulheres, uma que iria pra cesárea como eu e mais uma que estava tentando parto normal, ela já estava com 5 pra 6 dedos de dilatação e com certeza estava sentindo muito dor, porque ela não parou de gritar 1 minuto enquanto eu estava na sala de preparação, aquilo me causava um medo fora do comum, porque eu também já estava dilatando e estava com contrações desde a noite anterior. Até que uma enfermeira falou, você já fez o toque, eu disse que não porque iria fazer cesárea, ela falou que tinham que fazer mesmo assim para informar meu médico. 4 para 5 dedos de dilatação, ser dor, acho que a ansiedade era tanta que não senti dor alguma.

Logo em seguida meu médico entrou "Bom dia! Até que enfim o dia chegou, agora você me deixa em paz!" (eu vivia enchendo o saco dele para marcar a cesárea,rs). E ele disse pra enfermeira, "Pode levar ela, a sala está pronta, sala 1"

Me colocaram na cadeira de rodas, e logo que sai da sala encontrei o Rapha no corredor, meu coração ficou aliviado, Ele acordou, ele ta aqui!rs.




Rapha não pode ficar na sala enquanto eu tomava a anestesia, mais uma vez eu tomei a rack, mas dessa vez a reação foi muito mais forte, eu senti muita tremedeira, deu problema no meu acesso, a medicação não estava passando e estava voltando MUITO sangue. Graças a Deus que não fizeram outro, porque eu não ia aguentar não rsrsrsrs.


Enquanto isso todo mundo lá fora esperando para nos ver. O parto estava marcado para as 5h da manhã, mas só começou as 5:30... imagina eles saíram de casa as 3h da manhã hahahaha chegaram no hospital as 4h, se eu estava ansiosa, imagina eles!!!


Das duas vezes que tomei a anestesia nos partos, não senti dor, foi super tranquilo, e dessa vez foi uma mulher que aplicou, e não sei porque fiquei muito mais tranquilo. Esse é um momento de muita concentração.rsrss

O parto já havia começado nessa foto, eu sorri, mas eu estava angustiada, não conseguia pensar em outra coisa a não ser no Muri e no Miguel, Rapha não estava na sala ainda, e aquilo tava me deixando mais nervosa ainda, ele entrou na sala nesse momento, 2 minutos antes do Miguel nascer.

Dessa vez, ele entrou, sentou do meu lado e ficou ali o tempo todo.
As fotos a seguir são bem pesadas, coloquei em preto e branco para não ficar tão marcante assim.

Miguel chegou as 6:00 da manhã do dia 14 de Novembro de 2017, chorando sem pararrrrrrr!!! Chorou muito gente! Nasceu com um biquinho, LINDO de morrer!!!






Nosso primeiro encontro, a hora que meu médico nos mostrou ele, Rapha chorou, eu chorei! E todo mundo na janela comemorou, minha mãe não conseguiu ver bem de perto, porque ela me disse que é muito próximo, e mostra tudo, e ela estava vendo muito sangue e o corte era muito grande, ela não aguentou.




Todo mundo emocionado, a hora que eles nasceu, reparem minha mãe bem aqui no cantinho esquerdo rsrsrs...querendo e não querendo ver! rs.

Para quem conhece o Rapha sabe, poucas vezes você consegue ver ele emocionado, em 8 anos que estamos juntos, acho que essa foi a quarta vez que vi ele chorar♥
Cara inchando da anestesia, e de chorar♥








Rapha pegou ele no colo, e veio direto me mostrar, tiramos a foto e eu disse "Mostra para o Muri!♥"


Nem consigo imaginar a emoção do Rapha de segurar ele a primeira vez e mostrar para todas as pessoas mais especiais de nossas vidas♥
Gente ele não parava de chorar sério...rs. Tadinho!


















Dessa vez, Rapha ficou comigo o tempo todo no centro cirúrgico, até terminarem a minha cirurgia, ele ficou com o Miguel, e acompanhou todos os procedimentos que foram feitos.
O Santa Joana, tem uma nova politica de parto, o bebê não sai do centro cirúrgico sem estar acompanhado da mãe, o bebê não vai mais para o berçário, ele assim como na foto abaixo, no sling junto ao corpo da mãe!♥




Acabou a cirurgia, e fomos para a sala de recuperação, Miguel o tempo todo comigo. Chegando lá eles tiraram ele do sling e colocaram no berço aquecido ao meu lado. 

Em momento algum ele foi tirado de perto de mim, todos os procedimentos foram feitos no berço ao meu lado, desde medir a temperatura a aplicação da primeira vacina. 






E olha a primeira roupa que papai escolheu pra ele usar... tinha que ser né? Já nasceu, incentivado a ser doido pelo Palmeiras igual o irmão.

E começamos a saga pela amamentação o que eu mais temia, meu Deus, reparem na minha cara, eu estava super calma, só que não.rs. As enfermeiras do Santa Joana são uns amores, super pacientes para nos ensinar e tentar até o último minuto!


E enfim chegou a hora de mostrar o nosso quarto, que foi nosso por quatro longos dias, depois conto mais uma pouquinho de como foi a estadia, e por 4 dias, em um próximo post. 
A decoração foi ideia da minha irmã e da minha mãe. Os quadros como eu mostrei no Instagram, foram feitos por nós mesmo, eu comprei ele em MDF e nós pintamos de branco, e pintamos os corações de verde. 

Cada visita que recebemos, escreveu o nome no coração e deixou dentro do quadro, assim vamos ter uma recordação de todos que foram nos visitar nesse momento tão especial para nós!

o quadro do Miguel estava escrito - "Miguel Chegou!" 
o quadro do Muri estava escrito - "Murillo promovido a irmão mais velho!"


O encontro tão esperado por mim, meu Deus do céu, as horas não passavam, e olha que eu só fiquei 2h na sala de recuperação, subi para o quarto era 9:30 10h, quando ele me viu no corredor já ficou desesperado. Eu achando que ele queria me ver, ah ta bom, ele queria ver o irmão, quero pegar o irmão no colo. Queria ficar com o irmão até cansar.  Ele me deu um beijo, e com certeza esse beijo que eu dei nele foi o mais especial da vida, para nós, um beijo de estou de volta e com o melhor presente que eu poderia te dar na vida,meu filho♥




A foto que resume o que é AMOR na minha vida.♥ Meus corações fora do corpo.
AMOR, AMOR QUE NÃO ACABA NUNCA! Nem consigo descrever o que eu senti nessa hora.


A primeira foto nós 4♥

Meu nariz, estava só um pouco inchado, PROMETO!


Ele não queria deixar ninguém pegar o Miguel no colo! rs♥








Analisou cada detalhe do irmão!!!♥ 
Miguel segurando o dedo dele♥

Meu segundo AMOR DA VIDA!♥ Meu anjo, a peça que faltava para nos completar!♥
AGORA SOMOS 4♥

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!