2017

37 semanas e 5 dias - Última Consulta♥

16:33

No dia 08/11 foi minha última consulta, uma mistura de frio na barriga, ansiedade e medo. Medo porque quem me acompanha no Instagram pode ver que no dia 02/11 visitamos o pronto socorro, o dia que eu perdi o meu tampão e que senti dores fora do comum, tive um pequeno sangramento. Normal quando se perde o tampão. 


Fizemos todos os exames, e no exame de toque constatou que estava com 2 cm de dilatação. Fizemos exame do coração e contração, ultra som que  constatou que Miguel ainda estava com pulmão prematuro e com peso de 2,700kg. A partir de quinta eu comecei a fazer um repouso "forçado" para que ele ficasse bem quietinho por aqui pelo menos até o dia da consulta 08/11 (quarta-feira). Eu já tinha certeza que seria minha última consulta, a cada dia eu sentia minha barriga mais baixa. 

E como eu fui percebendo isso? Foi ficando cada vez mais fácil para respirar e parar dormir, por incrível que pareça. Isso não significa que eu durma maravilhosamente bem, mas deu uma grande melhorada, ficar deitada e conseguindo respirar normal de novo, AMÉM!♥


No sábado 04/11 completamos 37 semanas, e depois desse dia eu fiquei cada vez mais ansiosa pela consulta e com medo dele nascer a qualquer momento. As dores na lombar são bem fortes, eu sentia estar dilatando, qualquer movimento que seja para levantar doía muito, muito mesmo. Fora que no PS também descobrimos uma infecção urinária o que me deixou ainda mais tensa né? 

Fiquei em casa do dia 02/11 e só sai no dia da consulta 08/11, tentei de todo jeito antecipar a consulta mas não consegui. Então lá fomos nós, estava marcada para as 18h da tarde, as 15h eu comecei a me arrumar, ansiosa será? As 17h eu cheguei no prédio comercial onde fica o consultório do meu médico, e fiquei aguardando por 1 hora. Mais longa da minha vida, quando subi, ainda tinham algumas pessoas na minha frente, fui ser atendida por volta das 19h30. 

Porque meu médico ME AMA, um montão né?♥ hahahaha, ele é um amigo da minha sogra de muitos anos e foi ele também quem fez o pré-natal do Muri, então ele sabe que quando chega nessa fase eu sempre fico enchendo o saco dele para fazermos a cesárea logo. Então, ele me atendeu 19h30 já com a data do meu parto marcado, mas fizemos ultra na consulta e ele fez o exame de toque e constatou 3 cm de dilatação. 


E esse foi um dos motivos para antecipar a cesárea do dia 20/11 para o dia 14/11/2017♥ as 5h30am. 

Por todos os motivos juntos, a perca do tampão, a infecção urinária e a dilatação que vem avançando cada vez mais. 

Porque eu não escolhi o parto normal? Porque eu morro de medo, sim eu já li muito sobre isso, dos benefícios e tudo mais. E é uma coisa bem pessoal minha, não tenho medo da cirurgia, talvez, porque eu já fiz uma cesárea antes e já vivi isso, do que um parto normal que eu nunca vivi e de verdade já ouvi cada coisa, que só por Deus também. E também por eu ser uma pessoa ansiosa né? Se já estava difícil aguardar até o dia 20/11 imagina um parto normal, DEUS! Não consigo! 


Quando ele me passou a data do parto, eu fiquei em CHOQUE!!!! E estou até agora eu acho, ontem eu fechei a mala do Miguel da maternidade, e parece que a ficha ainda não caiu que falta 3 dias praticamente para conhecer o Miguel. 

Ansiedade vai tomar conta de mim na segunda-feira, o dia vai ser o mais longo da vida, tenho que internar as 23h da noite, para fazer meu parto as 5h30am. 
Faltam alguns detalhes ainda, finalizar as lembrancinhas que vamos fazer até segunda, rs, terminar minha mala e do Rapha, e estou acertando os últimos detalhes com a fotografa que vai nos acompanhar no centro cirúrgico e no quarto registrando o primeiro encontro do Muri e do Miguel (só de escrever já quero chorarrrr! Vai ser lindo ♥). 

Murillo e Raphael estão mais ansiosos do que eu com certeza, ontem Rapha chegou do futebol e ficou uns 40 minutos, mexendo na barriga e conversando com os cachorros (Alice e Hommer) explicando sobre a chegada do Miguel, na quinta-feira esperamos estar em casa. ♥

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!