Pular para o conteúdo principal

Checklist Mala Da Maternidade: O que não pode faltar? O que eu ainda não comprei! rs

Estamos nas últimas semanas de gravidez, na próxima consulta eu já vou estar para completar 36 semanas, e pelo o que eu quero meu parto será dali 2 semanas, eis que agora bate um pequeno desespero para ver tudo pronto para a chegada do Miguel.

Preparar a mala da maternidade é uma etapa especial, que deve ser feita com calma e atenção para garantir que esteja completa com tudo que é necessário para o conforto da mãe e do bebê durante a estadia no hospital. Calma, essa que eu quero fazer a minha, quero ir comprar o que falta ainda esse feriado e deixar tudo prontinho até a próxima consulta!♥
Para me  ajudar, a Bepantol® Baby me enviou essa lista a seguir com alguns itens essenciais.
Adicionar legenda

PARA O BEBÊ
- De seis a oito trocas de roupas (bodies confortáveis, macacão, calças com pé, luvas para evitar que o bebê se arranhe, touca). Escolha as peças com tecidos de acordo com a estação. - TUDO COMPRADINHO, agora só falta lavar e separar! :) Fotografo quando for separar para vocês acompanharem!♥
- 1 pacote de fraldas descartáveis, caso não seja fornecido pela maternidade.- Ainda preciso comprar, a maternidade que vou ganhar o Santa Joana, fornece, porém eu gosto sempre de levar também, no meu chá de fralda não pedi fralda RN pretendo comprar só 2 pacotes por enquanto.
- Manta e cobertor antialérgicos. - ok, comprado rs :)
- Fralda de pano. - Já compramos todas as fraldinhas de pano, acredito até que exagerei, mas eu gosto tanto rs, que comprei muitas, estão para bordar, assim que chegar mostro para vocês!
- Fraldinha de boca para a limpeza de regurgitamentos. - Compradas :) mandamos para bordar também!
- Toalha de banho (verificar a necessidade com a maternidade). - Não lembro se na gravidez do Muri o Santa Joana forneceu a toalha de banho, acredito que não, por isso vamos levar 2.
- Escova macia para o cabelo. - Ok, ganhamos umas lindas, e vamos levar a que os padrinhos deram.rs.
- Itens de higiene como o antiassaduras Bepantol® Baby, sabonete líquido cabeça aos pés, específico para bebês, e produtos antissépticos  para a limpeza do coto umbilical 1(verificar a necessidade com a maternidade). - Esses itens são fornecidos pelo Santa Joana, porém, como ganhamos o Kit maravilhoso da Bepantol Baby no Chá de Fraldas, já vai estar na mala também!♥
- Álcool em gel para higienização das mãos das visitas. - Quando ganhei o Muri também levei e foi super útil, apesar de ter nos quartos da maternidade também.

PORTA MATERNIDADE
Quadro de Assinaturas 115 Corações

Estou a procura do enfeite para a porta da maternidade, peguei um modelo no Pinterest que adorei e estou doidinha atrás, quem souber alguém que faz me manda e-mail, por favor!!!!!♥ 

PARA A MAMÃE
- Camisolas e/ou pijamas confortáveis com botões para abertura na frente e roupas mais largas.  
- Calçado confortável como chinelo.
- Produtos de higiene pessoal (escova de dente, pente, shampoo, condicionador e absorventes).
- Sutiãs de amamentação.
- Cinta e calcinhas pós-parto (de acordo com a orientação médica).
- Absorventes para seios ou conchas (de acordo com orientação médica).
- Documentos como RG, cartão da gestante e, se for o caso, carteira do convênio para atendimento na maternidade.

** Para mim ainda não comprei nada, mas estou sempre conversando com as minhas amigas e todo mundo que ganhou bebê, uma amiga já disse que tem sutiãs, concha e uma prima do Rapha me deu um pijama lindo que ela usou ♥ Esse feriado vou separar e comprar o que faltar! 


Preparativos finais para a chegada do Miguel, sem contar no quarto deles dois que está uma zona né?  Ainda não terminei, rs, só começamos, venho falar sobre isso no próximo post♥




Comentários

  1. No final bate um desespero né, mas é uma ansiedade muito boa e no fim dá tudo certo! Vem Miguel!

    Boa hora, mamãe. Linda família!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim: 
- Agora eu sou um super-herói! 
E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!"


Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso. 
Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade.
Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser.
Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser.
Ele tem o poder do amor incondicional.
Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo!
Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas.

Esses são os super poderes do filho super-herói.♥


Quem também tem um super-herói por ai?  É tudo iss…

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema.
Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias!
Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve. 

 Convites♥




 mesa do bolo♥



docinhos♥







detalhes♥  
 chapéu personalizado.
detalhe no guardanapo e suco personalizado

centro de mesa♥ 

Começando com as Vitaminas!

E mais uma da Consulta com o Pediatra no dia 08/01. Murillo está abaixou do peso e do tamanho para sua idade, bem assim na lata, ele não está MUITO abaixo do peso, mas já é uma margem a se considerar e não é porque ele não come, é porque ele não para o moleque é ligado no 220w, vocês não tem noção.  (Bem lembrado, esqueci de falar isso para o pediatra!)

Ele não para 1 minuto, nem para comer, eu tento, mas sempre sou eu que to correndo atrás para comer, pedi tudo o dia todo, fruta, leite, bolacha TUDO, adora legumes e verduras, ama comer seu alface só com um salzinho e adoro ficar beliscando uma maçã, um morango, ele é louco por BANANA, adora vitamina e tudo o que for comida. Nunca rejeitou nada, como super bem, acorda toma mamadeira, e depois de 1 hora come umas frutinhas, almoça, dorme, toma uma lanchinho a tarde, e mais fruta, mais bolacha, janta, mamadeira e dorme. Não vejo porque ele não engorda, deve ser pelo o que eu comentei, que ele não para 1 minuto se quer.  

E então já que el…