2017

36 semanas - Um pouco de tudo que está acontecendo\♥

22:41


Chegamos ao 9º mês, últimas semanas, pela última consulta com o ginecologista ainda temos 20 dias pela frente de Miguel no forninho. Para mim, o que sinto do meu corpo, chegamos até dia 13/11, para o Muri dia 15/11, Rapha ainda não deu um palpite, mas queria dia 18/11 a 20/11 mesmo. 

Eu sempre me pego questionando o que é mais difícil, começo ou final de gravidez. Estou começando a acreditar depois dessa gravidez, que o final ainda ganha, porque? Porque se você fizer como eu que deixou tudo para última hora (literalmente, ainda faltam coisas para arrumar!), você vai estar super exausta com um barrigão tremendo e tendo de resolver milhões de coisas. 

Na minha última consulta tive, uma pequena briguinha com o meu médio, havíamos combinado que agendaríamos a cesárea para o dia 15/11, e ele me disse que teríamos que prorrogar por 5 dias, Lei da ANS que só permite que a gestante faça cesárea mesmo escolhendo esse tipo de parto, após completar 39 semanas, eu completo 39 semanas no dia 18/11 então marcamos para segunda-feira dia 20/11. Já disse, tenho certeza que não chegamos, massss..... vamos ver.


Até hoje (31/10), eu estava trabalhando e levando o Muri para todos os compromissos normalmente, para ser sincera, isso de não permanecer parada nessa gestação fez com que o tempo voasse pra mim, não vi as semanas passar, os dias começavam já super agitados e quando chegava em casa já era mais de 20h da noite. Mas hoje o dia foi tenso, acordei com muita dor, muita cólica, uma pressão terrível, e até agora está bem difícil qualquer movimento, para voltar dirigindo depois de pegar o Muri na escola foi um sacrifício gente, achei que não chegaria em casa.

Amanhã, vai ser o primeiro dia que vou "tentar" ficar em casa, amanhã o Muri tempo ortopedista e capaz que eu queira ir com ele, apesar da minha mãe falar que vai levar ele. Hoje trouxe para casa minha cadeira, e algumas coisas que ficaram pendentes para fazer de casa, também tenho acesso a minha máquina da empresa, então vou poder ajudar e muito o pessoal por aqui, vou fazer esse serviço até o dia do Miguel nascer, depois quero fazer uma rotina aqui em casa e encaixar o trabalho no meu dia a dia mesmo a distância, mas vou esperar retirar os pontos para ficar um tempo no computador. 


Ontem saímos para comprar as coisas para as lembrancinhas da maternidade, uma coisa eu encomendei pela internet e por isso, eu quero que o Miguel espere pelo menos até dia 15/11 para nascer, para dar tempo de chegar. Então, ontem foi dia de produção de lembrancinhas por aqui com álcool em gel...e mostrei um pouquinho no Instagram, para quem não viu, salvei para colocar aqui também...da uma olhadinha.


Enquanto eu e o Muri fazíamos as lembrancinhas, o papai se dedicava ao quadrinho da maternidade que eu decide comprar para fazer, porque eu deixei para última hora e encomendar não ia chegar a tempo, e para minha surpresa conseguimos economizar R$100. E fizemos dois, um para o Miguel e um para o Muri... que ficou todo feliz!

A primeira parte das lembrancinhas da maternidade são potinhos com álcool em gel, que ainda vou colocar as tags. E a segunda lembrancinha vai ser uma caixinha com um terço do anjo Miguel♥, venho mostrar quando estiver prontinho para vocês, amanhã vou pegar as etiquetas para terminar, e na semana que vem devem chegar os terços. 

Os quadros da maternidade do Muri e do Miguel, terminamos ontem de pintar, e hoje eu já deixei para fazer os adesivos e eles ficaram prontos hoje mesmo! E olha que lindo que ficaram♥ Eu estou apaixonada, ainda pensando em colocar algum desenho nesse fundo branco, para quebrar um pouco, o que acham??? 


Nesses corações as pessoas que nos visitarem podem deixar o seu nome♥, claro que tinha que ser verde né? E olha que eu ainda consegui fugir um pouquinho do Palmeiras, porque pelo Rapha a porta da maternidade teria o simbolo do Palmeiras também, socorrooo!!! hahahaha. 

**ainda faltam uns retoques na pintura do Muri e nos corações...rs. Vamos melhorar! mas a ansiedade era tanta para ver pronto, que eu tive que montar do jeito que estava rs. 

Tem tanta coisa ainda para contar, quero fazer um texto sobre a ansiedade do Muri para ver Miguel, sobre eu e o Rapha com essa segunda gestação, sobre mim (a ficha ainda não caiu que vou ser mãe de dois!!!)...rs. Mas como a vida anda corrida, estou ficando e escrevendo bastante no nosso Instagram, então se você não nos acompanha, seguem a gente lá também - cajovemmae

Contando os dias para conhecer Miguel, e ansiosos por essa nova fase em nossas vidas!!!♥ E vocês que dia acham que Miguel chega???

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!