Pular para o conteúdo principal

33 semanas - 8º mês - Reta final♥



Parece que foi ontem que no dia 1 de Abril, exatamente no dia da mentira, eu resolvi contar para todos os nossos amigos e familiares sobre a chegada do novo membro em nossas vidas, um susto para nós, e para todo mundo que no dia achou que era mentira. Juro, minha cabeça estava tão doida que nem lembrei que era dia da mentira, só fui postando e deixando transparecer novamente um sentimento que vinha crescendo dentro de mim. 

Digo e repito sempre, NUNCA me imaginei mãe, me descubro todos os dias nesse papel, erro, choro, acerto, e tento sempre melhorar. Ser mãe aos 17 anos para mim, foi um dos momentos mais doidos da minha vida, de amadurecimento, de crescimento constante, de medo, de sonhos deixados para depois e de um aprendizado sem fim. Aprendizado esse que recomeçou esse desde que descobri a gravidez, uma onda de medo do "vamos começar tudo outra vez!" e de tudo o que estava por vim, ou que está por vim né? 

Eis que como a do Muri ou mais rápido ainda essa gravidez voou, eu nem vi o tempo passar e já estamos com 33 semanas de gravidez, parece que os dias passam num piscar de olhos, e as noites já são tão longas, posição para dormir não existe mais... me levanto fico olhando seu berço, ando pela casa, sinto as dores de cada chute seu na minha costela, conto os dias para sua chegada. Murillo todos os dias repete que está ansioso para te conhecer. 

Eu posso dizer que agora, depois da consulta de hoje estou ansiosa para te ver no ultra 3D, lembro que do Muri conseguimos ver o rosto do seu pai escritinho, e até hoje não tem como né? Ele é a cópia do papai. Mas, ainda tenho um pouquinho de esperança que Miguel venha bem mais parecido comigo, pode se enganar um pouquinho né? 



Na consulta de hoje me senti ainda mais feliz, pelo meu peso, no último mês eu engordei 1,7kg, estou pesando 68,4kg. Meu maior medo nessa gravidez, era o meu corpo, no começo, confesso depois foi tanto amor explodindo em mim, que desencanei um pouco, mas quando engravidei já estava 10kg acima do meu peso normal, emagreci 8kg no começo e agora estou exatamente com o que estava quando engravidei. Ainda faltam 4 semanas ou 5, isso só Miguel irá nos dizer nos próximos dias e exames, hoje fizemos o exame de toque e ainda não tenho dilatação, porém ele está bem encaixado e o meu médico me recomendou diminuir o ritmo, trabalhar meio período, dirigir menos e buscar o máximo de repouso, vamos acompanhar o seu o desenvolvimento e principalmente o amadurecimento do seu pulmão,minha placenta já esta com grau II o que é normal para essa época também, a data que eu quero que ele venha? 10 de Novembro, sexta-feira, e antes do feriado. Mas estamos entre dia 10 e 15 de Novembro. 

Dia 25/10 tenho consulta de novo , e na próxima sexta-feira dia 20/10 vou fazer todos os exames que ele me solicitou. 


Se tudo está pronto? Quase, para mim, ainda não comprei nada, nadinha mesmo, vou atrás entre essa semana e semana que vem. Para Miguel, temos tudo, alguns detalhes a mais, fraldinhas de boca que vão ser bordadas pela querida tia Célia, organizar o guarda-roupa, lavar e separar as roupinhas da maternidade e tudo que compramos, mais uma toalhas de banho, e algumas roupinhas para sair. 

No sábado fizemos o Chá de Fralda que foi MARAVILHOSO, quem nos acompanha pelo Instagram e Facebook pode ver um pouquinho, mais uma vez Pri nos acompanhou e registrou esse momento lindo, e emocionante novamente com uma surpresa da minha irmã e da madrinha do Miguel, venho no próximo post contar sobre ele para vocês e deixo um pouco da decoração e de tudo o que fizemos :). 


Ansiedade nos define! Vem Miguel, agora estamos a sua espera... :) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen