33 semanas

33 semanas - 8º mês - Reta final♥

22:38



Parece que foi ontem que no dia 1 de Abril, exatamente no dia da mentira, eu resolvi contar para todos os nossos amigos e familiares sobre a chegada do novo membro em nossas vidas, um susto para nós, e para todo mundo que no dia achou que era mentira. Juro, minha cabeça estava tão doida que nem lembrei que era dia da mentira, só fui postando e deixando transparecer novamente um sentimento que vinha crescendo dentro de mim. 

Digo e repito sempre, NUNCA me imaginei mãe, me descubro todos os dias nesse papel, erro, choro, acerto, e tento sempre melhorar. Ser mãe aos 17 anos para mim, foi um dos momentos mais doidos da minha vida, de amadurecimento, de crescimento constante, de medo, de sonhos deixados para depois e de um aprendizado sem fim. Aprendizado esse que recomeçou esse desde que descobri a gravidez, uma onda de medo do "vamos começar tudo outra vez!" e de tudo o que estava por vim, ou que está por vim né? 

Eis que como a do Muri ou mais rápido ainda essa gravidez voou, eu nem vi o tempo passar e já estamos com 33 semanas de gravidez, parece que os dias passam num piscar de olhos, e as noites já são tão longas, posição para dormir não existe mais... me levanto fico olhando seu berço, ando pela casa, sinto as dores de cada chute seu na minha costela, conto os dias para sua chegada. Murillo todos os dias repete que está ansioso para te conhecer. 

Eu posso dizer que agora, depois da consulta de hoje estou ansiosa para te ver no ultra 3D, lembro que do Muri conseguimos ver o rosto do seu pai escritinho, e até hoje não tem como né? Ele é a cópia do papai. Mas, ainda tenho um pouquinho de esperança que Miguel venha bem mais parecido comigo, pode se enganar um pouquinho né? 



Na consulta de hoje me senti ainda mais feliz, pelo meu peso, no último mês eu engordei 1,7kg, estou pesando 68,4kg. Meu maior medo nessa gravidez, era o meu corpo, no começo, confesso depois foi tanto amor explodindo em mim, que desencanei um pouco, mas quando engravidei já estava 10kg acima do meu peso normal, emagreci 8kg no começo e agora estou exatamente com o que estava quando engravidei. Ainda faltam 4 semanas ou 5, isso só Miguel irá nos dizer nos próximos dias e exames, hoje fizemos o exame de toque e ainda não tenho dilatação, porém ele está bem encaixado e o meu médico me recomendou diminuir o ritmo, trabalhar meio período, dirigir menos e buscar o máximo de repouso, vamos acompanhar o seu o desenvolvimento e principalmente o amadurecimento do seu pulmão,minha placenta já esta com grau II o que é normal para essa época também, a data que eu quero que ele venha? 10 de Novembro, sexta-feira, e antes do feriado. Mas estamos entre dia 10 e 15 de Novembro. 

Dia 25/10 tenho consulta de novo , e na próxima sexta-feira dia 20/10 vou fazer todos os exames que ele me solicitou. 


Se tudo está pronto? Quase, para mim, ainda não comprei nada, nadinha mesmo, vou atrás entre essa semana e semana que vem. Para Miguel, temos tudo, alguns detalhes a mais, fraldinhas de boca que vão ser bordadas pela querida tia Célia, organizar o guarda-roupa, lavar e separar as roupinhas da maternidade e tudo que compramos, mais uma toalhas de banho, e algumas roupinhas para sair. 

No sábado fizemos o Chá de Fralda que foi MARAVILHOSO, quem nos acompanha pelo Instagram e Facebook pode ver um pouquinho, mais uma vez Pri nos acompanhou e registrou esse momento lindo, e emocionante novamente com uma surpresa da minha irmã e da madrinha do Miguel, venho no próximo post contar sobre ele para vocês e deixo um pouco da decoração e de tudo o que fizemos :). 


Ansiedade nos define! Vem Miguel, agora estamos a sua espera... :) 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!