2017

Me permitindo ter um tempo só MEU♥

09:00

A ideia de ter um segundo filho, mexeu tanto comigo e comecei a pensar, sobre onde eu estava me colocando nessa história toda de maternidade mesmo SÓ com o Muri, por enquanto. 
Eu tenho uma certa possessividade por ele, se eu puder eu desmarco tudo que for pra mim, me desdobro em mil para sempre estar com ele, ficar longe dele pra mim é realmente uma pequena tortura...apesar de muitas das vezes me pegar reclamando muito para o Rapha do meu cansaço mental e físico. 

Já cheguei a me largar por completo para não ficar 1 minuto longe dele, trabalhar só meio período e me acumular de tarefas, não fazer, unha, cabelo, me privar da estética que é um momento que eu amo e tudo mais que vocês puderem imaginar. Eis que de um tempo pra cá a ficha vem caindo, se eu estou tão sobrecarregada grande parte da culpa é MINHA, porque eu não aceito dividir isso com alguém, porque falta de ajuda não é gente, o que mais tenho são pessoas querendo me ajudar com o Muri e muitas vezes eu acabava aliviando MUITO o papel do Raphael deixando quase nulo, e assim ele seguia livre, leve e solto. E eu? Cada vez mais estressada, cansada e ESGOTADA com toda aquela situação.

E então eu engravidei, 2 filhos, me desdobrar na dedicação mais do que já me doava para o Murillo, alguma dúvida de que se eu continuasse nesse ritmo iria pirar? Eu não quero e não posso pirar por ter filhos gente, não posso e ninguém pode.

Como já disse mil vezes aqui, ELES VÃO CRESCER tudo isso vai passar, eu estou levando isso como um mantra, quanto mais eu GRUDAR e querer VIVER EM FUNÇÃO deles mais vou sofrer com a separação no futuro. 


Essa mudança começou desde quando eu decidi fazer faculdade, acreditem, esse já foi GRANDE passo para mim, fica todas as noites praticamente longe do Murillo, eu sobrevivi, durante 2 anos e consegui terminar o meu curso. Daí em diante as coisas só tendiam a melhorar né?

Comecei a cuidar mais de mim, marcando manicure, estética, cabelo, mantendo tudo sempre em dia e claro ACEITANDO ajuda como foi o assunto do último texto aqui do blog.  




Posso listar aqui MILHARES de benefícios que isso trouxe para mim principalmente, mas também para o Murillo e para o Rapha. Vamos começar por mim, mais calma, mais leve, mais tranquila e acreditem até MENOS ANSIOSA, muito menos ansiosa, mais produtiva no trabalho e em casa, mais feliz posso dizer, mais completa, mais EU. Realmente eu me reencontrei definitivamente nesses últimos meses sobre quem eu quero ser e como eu quero levar a minha vida, sem o peso de ser a mãe maravilha, perfeita.  

Para o Muri uma infância mais leve, mais brincadeiras, mais vivencias que eu o impedia por super proteção. Hoje ele sabe que pode ir dormir na casa do avô, do tio haron, da vovó Robellya, da vovó Fátima, que vai ao parque com amigos, que vai aos jogos do papai e passa mais tempo com ele. 

Para o meu relacionamento? Uma mulher mais presente, mais bonita, dedicada, menos cobrança, menos discussão desnecessária. Melhoramos uns 90% em questão de conversa sobre tudo o que se refere a nós dois, mais momentos só nós dois, quantos e quantos momentos MARAVILHOSOS a dois não vivemos esse ano que nos mostrou realmente que ainda estamos aqui por AMOR. 

Para a minha segunda gravidez, uma mamãe mais calma e bem cuidada, estou me permitindo fazer as coisas no meu tempo, estou me cuidando como nunca faço Drenagem 2 vezes por semana, me permito dormir mais cedo e ficar até mais tarde passando a responsabilidade do Muri para o Rapha, me permito curtir o meu momento de banho, de hidratação do corpo, tudo isso sem ficar desesperada sobre o que o Murillo está fazendo. 

SE PERMITAAAAA!!! Se permita cada dia mais ser uma nova mulher, agora mãe, esposa, empresária, dona de casa, empreendedora, cuidadora, se permitaaa ser quem você quiser. Faça esse exercício todos os dias de se reencontrar, de se melhor, NÃO SE ESQUEÇA, VOCÊ É MÃE MAS AINDA CONTINUA SENDO MULHER, e não só pode como DEVE se cuidar, DEVE procurar sempre se apaixonar por você todos os dias. 

Claro que tem dias que não conseguimos, tem dias que o cansaço me vence, eu também tenho insonia, eu também tenho que madrugadas a dentro com o Muri doente, tenho problemas, mas estou em busca de uma nova Camila, que visa sempre o melhor de todas as situações... e desse me reencontrar, desse novo que eu realmente estou AMANDO! Essa minha nova versão. 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!