Pular para o conteúdo principal

Cinema - Carros 3♥ - Precisamos falar sobre sexismo.

Ontem fomos conferir o lançamento do último dia 13 de Julho da Pixar, "Carros 3" confesso que não fui com as melhores das expectativas, pelo segundo filme, não esperava uma história tão legal e tão atual para um filme infantil. 

O filme dura em torno de 108 minutos, curto, e com uma história que nos prende, parece ser até menos tempo. Procurei em vários sites sobre o resumo do filme, e em nenhum encontrei a observação que quero deixar aqui, segue uma das que eu mais gostei:


"O filme vai se concentrar em Relâmpago McQueen, agora um piloto veterano, enquanto participa em corridas ao redor da América com uma nova treinadora, Cruz Ramirez, e um novo rival, Jackson Storm. E também personagens que retornam como Mate, Sally, e Ramom.
Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda da jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. O teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão!"
Fonte: Cine Pop

Realmente o filme se concentra em McQueen o maior corredor dos últimos tempos, que descobre que está ficando "velho" e "ultrapassado" por novatos com novas tecnologias. Mas a parte principalmente do filme que mais me prendeu foi a da treinadora/CORREDORA Cruz Ramirez, que ajuda McQueen durante todo o filme, e ensinando acaba também aprendendo muito com ele, um verdadeiro trabalho em equipe. 
Do meio para o final do filme, podemos reparar muito que o assunto do sexismo é tratado mesmo que de forma superficial, desde as cenas em que Cruz Ramirez se destaca nas corridas, até as que ela mesmo se intitula como "nunca poderá ser uma corredora" por ter recebido isso de seus familiares e até as pessoas com quem trabalha hoje, incluindo McQueen, que em um certo momento quer demonstrar que ela só o atrapalha. 

Aproveitei do filme para falar sobre isso com o Muri, sobre o sexismo, e sobre o machismo em certos esportes como corridas e futebol. As mulheres sempre menosprezadas de sua capacidade. Não vou contar o final do filme, mas pra mim, SIMPLESMENTE SENSACIONAL! Vale cada centavo, e com certeza Pixar acertou e muito nesse último filme, espero que outras pessoas também tenham conseguido ver esse lado que foi tratado no filme, mesmo de forma superficial. 
AS MENINAS PODEM SER O QUE QUISEREM SER! E com certeza, esse é um assunto que deve ser cada vez mais abordados, em desenhos infantis, em filmes e etc. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen