2017

Minha escolha de Parto - Cesárea (de novo).

14:52

Sempre quando anunciamos a gravidez a primeira pergunta que surge é "Vai ser normal ou cesárea?" sempre, não importa quantos filhos você tem, quantos anos você tem e o que a pessoa que ficou sabendo da sua gravidez é sua, amiga, parente, conhecida, desconhecida da rua. Todo mundo pergunta.  
Com certeza, essa está entre as perguntas que qualquer mãe está cansada de ouvir. 

Bom, o meu primeiro parto foi cesárea e mais uma vez eu volto a tudo que repito sempre, gravidez na adolescência, mais medo do que qualquer outra coisa, confesso que nem fiz questão de pesquisar e aprender mais sobre o parto e sobre como seria isso de parto natural, normal, humanizado e etc. Até porque em 2010 não se falava tanto sobre isso né?  

Meu primeiro parto foi cesárea agendada, primeiro havíamos agendado para o dia 21/12/2010, quando eu completei 36 semanas de gravidez, para o meu médico eu ia estar de 37 semanas, não me pergunte como ele errou, mas eu também nem sabia muito sobre isso de semanas e datas e tal, resumindo, eu estava grávida aos 17 anos sem saber de nadinha de nada, só que seria mãe e que minha vida iria mudar. 

Eu escolhi a primeira cesárea? Sim, inconscientemente. Nem sabia o que era parto normal, do que sei hoje e de tudo que li, para mim era o fim do mundo, uma coisa surreal que acabava com a vida sexual da mulher, após o parto. Então na primeira consulta do Pré Natal eu disse, quero cesárea! 

E posso dizer, que não me arrependo da minha escolha sabiam?  Claro, que acho lindo maravilhoso que tem parto normal, quem tem parto humanizado, todo o plano de parto e escolhas e todo o momento lindo que vivem. Mas eu não vejo nesse momento, entendem?  



Eu sou uma pessoa bem prática, e bem moderna, que adora as coisas de forma facilitada e rápida, algo que eu possa sempre estar no controle sabe?  Então eu adoro, poder escolher tudo, até o dia do parto dos meus filhos. Eu sou muito ansiosa e ODEIO esperar. 

Para mim a cesárea foi ótima, tirando a alergia que tive da anestesia no primeiro dia, mas a recuperação em si foi super tranquila pra mim. Claro que tive muita ajuda, mas não senti dores mortais como haviam me falado que iria sentir e nem um incomodo tão grande. Uma cirurgia normal, tanto que após a cesárea fiz mais duas cirurgias (coloquei silicone e tirei a apêndice).

E nessa segunda gravidez, desde que soube que estava grávida eu já sabia quero cesárea de novo, vou agendar a data do parto quando estiver de 37 semanas e já até escolhi um dia 18/11/2017, se tudo correr como eu espero será num sábado as 6h da manhã, emenda de feriado e tudo vai correr lindo e perfeito. E vamos conhecer Miguel como eu sonhei no dia que eu quis e no horário! ♥ 

Mas voltando para a realidade como eu sei que nada acontece dessa forma, eu quero muito que seja cesárea, porém se acontecer de no final da minha gravidez o meu médico falar sobre chances de ter normal e eu tiver dilatado, eu posso esperar, claro que eu tenho curiosidade de saber como é outra forma de parto, mas confesso que ainda tenho muito medo desse assunto. Por isso a primeiro opção continua sendo a cesárea e dessa vez muito consciente da minha escolha e certa de que não vou ser menos mãe por isso e sim vou ser uma mãe REALIZADA, por ter conseguido da forma que eu imaginei!

A doida aqui falando de parto e esta só com 17 semanas de gravidez!!! HAHAHAHA♥

Então meu parto escolhido foi cesárea de novo e com sala assistida, todo mundo vai acompanhar junto com a gente esse momento, não me aguento de ansiedade para ver a reação do Muri, quando ver o Miguel pela primeira vez♥ 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!