Pular para o conteúdo principal

18 semanas - Consulta com o Ginecologista - Tireoide na Gestação

No sábado 24/06 completamos 18 semanas, chegamos ao segundo trimestre da gestação, e ontem dia 26/06 foi dia de mais uma consulta de Pré-Natal. 
Dia de consulta é sempre uma ansiedade né? Quanta será que engordei?  Ouvir o coração do bebê. Como estamos? 

Eu já estava bem ansiosa por essa consulta, por ser a chegada hora de ver o resultado dos meus exames de sangues, eu postei no nosso Instagram sobre todos os exames que ele havia me pedido na última consulta, vários exames, como eu sou leiga sobre o assunto acabei de nem me preocupando em ler os resultados. 



Venho a um tempo, desde antes de engravidar com um cansaço excessivo, muito muito cansaço mesmo, vocês não imaginam a guerra que é para sair da cama de manhã mesmo eu tendo dormido super bem, mais de 8 horas, e ao final do dia no máximo umas 19h eu estou acabada de cansaço, minha vontade é só ficar deita, e eis que nos resultados dos meus exames estava lá uma alteração na Tireoide que pode ser a causadora de tudo isso. 

Confesso, fiquei desesperada quando ele me falou da alteração, porque para quem não sabe a Tireoide regulada na gestação é algo muito importante, pois esse hormônio é muito importante para a formação do cérebro do bebê, a minha alteração não é TÃO GRANDE assim, e ele disse que não é algo para se assustar e nem para se desesperar, mas que vamos ter que fazer um tratamento em conjunto com um endocrinologista para que esse pequeno probleminha seja resolvido o quanto antes. 

Claro, que quando cheguei em casa eu fui pesquisar sobre o assunto né? Já estou em busca de um Endocrinologista do convênio para marcar uma consulta antes de voltar no meu Ginecologista. Vou contando para vocês. 
Para quem nunca pesquisou esse assunto Tireoide na Gravidez, assistam esse vídeo achei super legal e bem simples de entender. 


Fora isso estamos SUPER bem, meu peso no começo da gravidez quando eu descobri era de 63,00kg suspeitamos que eu podia estar engordando devido a essa alteração na Tireoide, na consulta de ontem eu pesei 61,6 da consulta do dia 24/05 eu engordei 700 gramas. E olha eu estou comendo bem, bem mesmo, nada exagerado, mas estou comendo bem e fazendo todas as refeições certinhas. Uma coisa que esqueci de falar e que pesquisando sobre a Tireoide na Gestação vi que pode ser por este motivo também, é que algo que vem me incomodando muito é o aspecto da pelo do meu rosto, bem ressecada e cheia de espinhas, cheia, gente sério, esta me incomodando horrores, na próxima consulta vou perguntar para ele quais produtos posso estar usando, hoje só estou lavando com sabonete infantil para ver se ajuda a melhorar e evitando o uso excessivo da maquiagem.

Conversamos bastante sobre o parto, já fiz um post aqui sobre o tipo de parto que eu escolhi cesárea e o meu médico super me apoia, tenho algumas datas que eu prefiro mas a minha DPP é dia 25/11/2017, mas já decidimos que não vamos deixar chegar as 40 semanas, eu não me sinto segura com essa escolha, prefiro que seja como o do Muri de 37 semanas no máximo 38 semanas, estou entre duas datas ou dia 14/11 ou dia 21/11. Vamos decidir mais para o final da gestação, quero voltar a pensar nisso após o Chá de Fralda em Outubro, quase em cima, mas fico entre essas duas datas. Sim vou fazer cesárea agendada por uma escolha minha.

Peguei a guia para fazer o Ultrassom Morfológico do Segundo Trimestre, que já agendei para ao dia 17/07/2017, havia agendado para o dia 10/07, mas ele pediu para aguardar mais uma semana, ele gosta que esse exame não seja feito com 20 semanas e sim com pelo menos 21 ou 22 semanas, consegue ver melhor ele disse. 

E agora a próxima consulta só daqui 1 mês, no dia 31/07 eu volto lá, ele me elogiou muito pelo meu peso e por estar fazendo drenagem ele disse que isso é algo muito importante na gravidez cuidar da auto-estima, não esquecer desse lado mulher que temos também, e estamos fazendo uma aposta para essa gravidez, eu acredito que engordo uns 9 kg ele acha que vou engordar um pouquinho mais no final. O que acham? 
Venho falar para vocês num próximo post sobre a Drenagem na Gestação, eu estou AMANDO e está me ajudando muito. Vou procurar mais sobre os benefícios e tentar conseguir um descontinho para as meninas de São Paulo e volto indicando aonde estou fazendo.  
E sim já estou pensando nos tratamentos estéticos pós-gravidez. haha. E também na próxima consulta vou entrar no assunto, de NÃO QUERO mais ter filhos, vamos ver se coloco o DIU ou se consigo operar já.

Engordaram muito na segunda gestação ou menos?
Alguém já teve o problema da Tireoide na Gestação?
Toda informação e experiência é válida meninas, como disse minha mãe "nenhuma gravidez é igual!" mas é sempre bom compartilhar experiências e dicas, me mandemmm!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim: 
- Agora eu sou um super-herói! 
E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!"


Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso. 
Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade.
Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser.
Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser.
Ele tem o poder do amor incondicional.
Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo!
Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas.

Esses são os super poderes do filho super-herói.♥


Quem também tem um super-herói por ai?  É tudo iss…

Começando com as Vitaminas!

E mais uma da Consulta com o Pediatra no dia 08/01. Murillo está abaixou do peso e do tamanho para sua idade, bem assim na lata, ele não está MUITO abaixo do peso, mas já é uma margem a se considerar e não é porque ele não come, é porque ele não para o moleque é ligado no 220w, vocês não tem noção.  (Bem lembrado, esqueci de falar isso para o pediatra!)

Ele não para 1 minuto, nem para comer, eu tento, mas sempre sou eu que to correndo atrás para comer, pedi tudo o dia todo, fruta, leite, bolacha TUDO, adora legumes e verduras, ama comer seu alface só com um salzinho e adoro ficar beliscando uma maçã, um morango, ele é louco por BANANA, adora vitamina e tudo o que for comida. Nunca rejeitou nada, como super bem, acorda toma mamadeira, e depois de 1 hora come umas frutinhas, almoça, dorme, toma uma lanchinho a tarde, e mais fruta, mais bolacha, janta, mamadeira e dorme. Não vejo porque ele não engorda, deve ser pelo o que eu comentei, que ele não para 1 minuto se quer.  

E então já que el…

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema.
Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias!
Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve. 

 Convites♥




 mesa do bolo♥



docinhos♥







detalhes♥  
 chapéu personalizado.
detalhe no guardanapo e suco personalizado

centro de mesa♥