2017

Como descobri a gravidez? Agora somos 4♥

15:03

Faz dias que eu estou tentando escrever esse texto, mas é muito mistura de sentimentos tão grande, que ainda estou vivendo, que nem sei por onde começar. 


Vamos do começo né? Não estávamos planejando.
No dia 20 de Março de 2017, minha visita no ginecologista para colher o exame do Papanicolau, de rotina, para ver como andava o tratamento do ovário policístico que estou, e descobrimos um atraso menstrual estranho. Estranho por dois motivos e o principal dele seria antes da gravidez, os cistos cresceram e estão impedindo que a menstruação venha, o que pode sim, acontecer segundo o meu médico. 
Sendo que eu já estava sentindo MUITAS cólicas. 

Mas antes disso ele preferiu descartar a gravidez e no mesmo dia eu fiz o Beta, assim que sai do consultório. Parece que o exame não saia o resultado NUNCA, nessa noite não dormi, olhando toda hora para ver se o resultado tinha saído, as 3h da manhã, o resultado estava pronto. 
NEGATIVO , pensei comigo "ufa". Estava certa são mesmo os cistos. 
Mandei o resultado para o meu médico, via whats, e ele me respondeu dizendo:
-"Camila, para mim, isso é um falso negativo. Você esta grávida de poucas semanas! Vamos fazer ultrassom transvaginal, para verificar o tamanho dos cistos."

Na terça-feira dia 21 eu havia marcado Dentista, pois o meu siso estava me matando, e fui a consulta, crente de que poderia operar no dia 24 para retirar os mesmos, já me sentia aliviada daquela dor mortal ir embora. Então peguei o exame, tudo o que precisava fazer para realizar a cirurgia e marquei um horário para sexta. 
Marquei o horário no raio-x, e então meu coração parou, "Que tal fazer um teste de farmácia, para descartar totalmente a gravidez?" Eram 11 horas da manhã eu não havia comido e nem tomado muita água (algo que pode alterar esse exame). Passei na farmácia e fui direto para a casa da minha mãe com o teste, vou fazer, comprei um dos melhores, e fiz... como já estava desencanada fui para cozinha ajudar a Tati terminar o almoço e deixei o teste na bancada atrás de mim, quando me virei POSITIVO (Grávida de 1-2 semanas).

Minha reação foi gritar: Grávidaaaaa? Como assim? Não é possível, o beta deu negativo, não estou acreditando. Tirei uma foto e mandei para o Rapha, e escrevi a seguinte frase "Socorro!! E agora?!" liguei novamente para o meu médico e falei do positivo no teste de farmácia, e ele me falou: "Eu disse, o Beta de ontem é um falso negativo, venha na consulta dia 29/03. Vá ao pronto socorro no final da semana e refaça o Beta!" 

Não fiz o raio-x do dente, desmarquei a cirurgia, e fui ao Pronto Socorro do Santa Joana como ele me pediu no dia 24/03, lá fiz todos os exames, ultra de novo, urina tudo, tudo mesmo. Depois de 6 horas no pronto socorro, não apareceu nada no ultrassom, e o Beta deu um valor bem baixo 87 e alguma coisa. Uma gravidez MUITO inicial, coisa de 2 ou 3 semanas. 

Graças a Deus eu usava o aplicativo para controlar a minha cartela e dessa vez consegui ver a data da minha última menstruação que não batia com exame, dava 4 semanas. 

Chegando em casa do hospital, mostrei o exame para o Rapha e disse que estava com medo, porque a médica do pronto socorro (uma grossa) disse que a gravidez não podia ir pra frente, por causa dos cistos. 
Não sei descrever se ficamos felizes, em choque, como ficamos, nos olhamos durante um bom tempo, pensando "TIPO E AGORA?" é isso mesmo, vamos ter mais um filho. Como vai ser?  Como vamos fazer?  E tudo que havíamos planejado. 

Dia 29/03 demorou uma ETERNIDADE para chegar, mas chegou, voltei no meu médico, e mais uma vez ele me pediu exame de sangue e já começou o "Pré-Natal" a frase dele foi muito mais para me acalmar "Eu tenho certeza que você está grávida, mas eu preciso ver esse bebê ai primeiro! Vamos com calma! Essa gravidez será totalmente diferente da primeira!" 

No dia 03/04 um balde de água fria, minha irmã foi comigo no ultra e pela data da última menstruação estava de 6 semanas +2 dias. E nada de embrião, somente o saco gestacional, mas isso é super normal para uma gravidez tão recente. Menos, quando isso é falado para uma pessoa ansiosa como eu. 

Até o dia 03/04 eu estava ÓTIMA, comendo normalmente, nada havia mudado, nada mesmo, cheguei a duvidar que estava mesmo grávida. Já no final da semana do dia 07/04  para frente eu comecei a passar muito MAL, esse final de semana eu quase não comi, no sábado comi um pão francês, no domingo não comi praticamente nada. Até que ontem(10/04) eu não me aguentava em pé, vomitei mais de 10 vezes só no período da manhã. E então fomos no hospital, novamente. 

Passamos mais de 7 horas lá, e sempre quando vamos ao hospital, refazemos TODOS OS EXAMES, sangue, urina, ultrassom e etc. Ontem foi um dia especial para nós, acho que realmente caiu a ficha que o segundinho vem ai, OUVIMOS O CORAÇÃO DO BEBÊ pela primeira vez, agora o saco gestacional já tem o feto, com batimento cardíaco de 110bpm e ele me 6mm. 

Na hora meu coração parou,  eu não conseguia mais respirar, fiquei calada e o médico me dando parabéns, e na minha cabeça eu só conseguia pensar na cena do Muri, ouvindo o coraçãozinho do irmão dele. Gente♥ 

Estamos apaixonados, ansiosos, uma mistura de todos o sentimentos com essa nova gravidez, mais uma vez inesperada, mas que graça tem planejar tudo né? Tinha que ser e está sendo♥ 
Mas dessa vez é sério, não quero mais 2 é um número muito bom, ÓTIMO. E vou ver se consigo operar, ou colocar o DIU direto na cesárea.

A data prevista para nascer é 25/11, mas acredito que venha antes e nosso desejo é que venha em 18/11. 

Venho contando tudinho para vocês, o próximo texto vou falar do Muri como ele soube da noticia e como está sendo para ele. E ai o que vocês acham Menina ou Menino?

Vou fazer a sexagem na primeira semana de Maio e vai ter Chá Revelação simm♥



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!