Pular para o conteúdo principal

A reação do Muri sobre a chegada de um(a) irmão(ã)♥

Em Agosto de 2016, eu escrevi esse texto Quando seu filho pede um irmão? Muri já vinha falando muito sobre querer ter um irmão, porque eu tenho, e o papai tem. E ele não podia ter. 

Para ser bem sincera, nem pensávamos mesmo em ter outro filho, nossa vida esta toda "certinha", não que um filho atrapalhe, mas que muda totalmente a nossa rotina muda. Ter um filho requer muito trabalho, atenção, carinho, amor, EDUCAR é um dos trabalhos mais importantes que podemos assumir em nossa vida. 

Ter dois filhos requer o dobro de trabalho e atenção e tudo mais. Deixar o Muri com uma pessoa na parte da manhã, é terceirizar parte do meu "trabalho" algo que me machuca muito, não participar as vezes da lição, do banho, do café da manhã, do almoço e etc. Mas para nós que trabalhamos fora os dois, é algo que nos ajuda muito também, me faz ganhar mais 4 horas de trabalho que rendem MUITO aqui na empresa. 
E graças a Deus eu encontrei um pessoa MARAVILHOSA para fazer esse meu trabalho na parte da manhã. 

No dia em que fiz o teste de farmácia, estava na casa da minha mãe, como contei no teste anterior, Muri estava lá com a Tati e eu havia acabado de chegar do dentista, fiz o teste e corri para a cozinha e deixei lá. 

Quando vi o positivo e comecei a gritar, Muri tomou o teste da minha mão e saiu correndo com um sorriso no rosto e gritando "EU VOU TER IRMÃOZINHO, EU VOU TER UM IRMÃOZINHO!" confesso de ver a reação dele fiquei emocionada e feliz, nunca achei que ele podia reagir tão bem. 




Acredito que pela idade ele entenda melhor, o quanto é bom ter um irmão, e também por conviver muito comigo e com meus irmãos que não nos desgrudamos um minuto se quer, nos falamos todos os dais, fazemos praticamente tudo o que podemos juntos e tudo o que um precisa o outro sempre está disposto a ajudar! 

Até hoje ele ainda esta todo feliz com a noticia, conta para todo mundo, todo mundo mesmo. No dia em que fiz o teste fomos jantar na minha sogra a noite, e o combinado era que só contaríamos a eles depois que a gravidez estivesse realmente confirmada pelo Beta. Quem disse que o Muri deixou?

Chegamos e ele já desceu com o teste de farmácia na mão, mostrou para minha sogra, para meu cunhado, para uns amigos nossos que estavam lá e assim todo mundo já ficou sabendo. rs. 

Todos os dias ele dá um beijo de bom dia, de boa noite e de até logo na minha barriga, diz estar conversando com o IRMÃOZINHO dele que ele quer que coloque o nome de MIGUEL, um nome lindo que eu amei e com certeza o seu desejo será atendido, caso seja menino ♥ 



Claro que já passamos por algumas cenas de ciúmes até contei para vocês no nosso Instagram mas vou ler e estudar MUITO sobre isso, para que não piore por aqui, um dos jeitos que já adotamos é que eles vão ficar no mesmo quarto e o Muri está participando de tudo, tudo mesmo! Dia 17 vai no primeiro ultrassom com a gente ver o irmãozinho na tv♥


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen