2017

Ninho de Biscoito para a Páscoa com Crianças

16:12

A Páscoa está chegando, já? Meu Deus como esse ano está voando também né gente?  Nem piscamos e jaja é a Páscoa. Que tal fazer uma receitinha muito fácil e deliciosa com os pequenos? 

Muri ama estar na cozinha e disse que quer participar do Master Chef Junior, hahaha, vê se eu posso? Vou inscrever ele assim que ele crescer mais um pouco. Nós vamos fazer com certezaaaaa, se der vou passar hoje no supermercado comprar os ingredientes, vou postar um vídeo no Youtube da nossa experiência com essa receita. Quem fizer marca a gente nas Redes Sociais hein? Ou manda por e-mail.

Borá lá fazer essa receita deliciosa?

Capacidade da xícara: 200 ml
Tempo de preparo: 1 hora
Temperatura e tempo de forno: moderada (180°C)/ 15 minutos
Tempo de geladeira: 1 hora
Tempo total: 2 horas e 15 minutos
Rendimento: 40 unidades

Ingredientes:

Biscoito
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (220 g)
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR (115g)
4 colheres (sopa) de cacau em pó (40 g)
½ colher (sopa) de fermento em pó (5 g)
1 pitada de sal
100 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ovo (60 g)
Recheio:
100 g de chocolate ao leite
4 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha (60g)


Montagem
Confeitos coloridos de chocolate com amendoim

Modo de preparo:


Biscoito
Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR, o cacau, o fermento e o sal. Passe-os pela peneira. Adicione a manteiga e o ovo. Faça uma bola com a massa. Envolva-a com um filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Retire a massa da geladeira e com o auxílio de 1 colher (sobremesa) divida a massa em porções de aproximadamente 13 g cada. Preaqueça o forno na temperatura média (180ºC) e reserve 2 assadeiras retangulares médias (33 x 23 cm). Passe as porções de massa pelo espremedor de alho, deixando a massa cair sobre as assadeiras reservadas formando o ninho e no final cortando a massa com o auxílio de uma faca. Faça os ninhos até terminar toda a massa. Pressione com uma colher pequena ou com os dedos no centro do ninho para formar o local onde depois será colocado o recheio. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 15 minutos. Depois de assados, retire os biscoitos do forno e reserve até esfriar.

Recheio
Em uma tigela, coloque o chocolate e o creme de leite e leve ao micro-ondas por 30 segundos até derreter. Retire do micro-ondas e mexa. Caso não esteja totalmente derretido, volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Mexa bem.

Montagem
Com o auxílio de uma colher de chá, distribua o recheio no centro dos biscoitos. Em seguida coloque os confeitos. Deixe descansar até que o recheio de chocolate fique firme. Sirva em seguida.




Receitas elaboradas pela Cozinha Experimental União www.ciauniao.com.br

Acompanhe União nas redes sociais




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!