escola

Ensino Fundamental - 1º ano 2017

09:44

E depois de quase 3 meses do começo das aulas, aqui estou eu para contar sobre o primeiro ano do Muri no Ensino Fundamental e bastante coisa mudou e como muda né? Para que em apenas 3 meses ele cresceu tanto, amadureceu tanto, tanto, que já tenho um adolescente em casa. 


Começando o ano com o pé direito, no primeiro dia de aula eu havia esquecido de comprar a mochila e a lancheira do Muri, foi uma correria só, na verdade, eu nem sabia direito que dia voltando as aulas rs. Corremos para as Lojas Americanas e graças ao bom Deus ele encontrou uma Mochila e uma Lancheira que ele gostou e o melhor com um precinho bem camarada. 

Esse ano bastante coisa mudou pra ele, são várias matérias uma professora nova. E olha como são as coisas, a mesma professora que da aula para o Muri esse ano, deu aula para o meu irmão no maternal, e no primeiro dia ele já chegou contando que ele AMOU a professora e que ela falou muito do meu irmão, e disse que eles se parecem muito. E mandou um recadinho por ele  - "Muri fala para o titio tirar aquele bigode!" e claro que o Muri não esqueceu de falar né? rs. 



A rotina do Muri está um pouco mais pesada esse ano, 3 vezes por semana ele entra 1h mais cedo na escola e duas vezes por semana ele fica 1h a mais na escola para fazer Futsal e Bilíngue. 
Ele vem se acostumando muito bem com a nova rotina, a única coisa que complicou bastante para se acostumar foi chegar mais cedo e ter que almoçar mais cedo, complicado, ele já é bem difícil para comer, não que ele não goste de algo, mas ele tem preguiça de comer gente, enrola que só uma coisa. Acabei comprando Biotônico para ele tomar sempre antes do almoço e vem dando um resultado bem legal.  

Um dos pontos que o Muri me surpreendeu muito com a entrada no Ensino Fundamental é como ele se torna cada dia mais INDEPENDENTE, ele chega em casa e já sabe a lição ele mesmo pega o livro senta e começa a fazer, e em seguida nos sentamos e conferimos com ele tudo o que ele fez.  Ele sabe explicar todas as lições que fez no dia em sala de aula, e o melhor ele que se oferece para nos mostrar, sinal de que está prestando atenção. 

Se deu super bem com os novos amiguinhos, e está adorando fazer Futsal com os meninos um pouco mais velho que eles. Nosso único problema, continua sendo a hora de dormir, isso eu não consigo mudar gente, ele continua dormindo MUITO tarde e acordando cedo no máximo 8 horas da manhã. 

Estamos nos virando bem e tudo na ordem, olha só que maravilha, esse ano ele FALTOU pouquíssimo na escola, graças a ajuda do meu irmão e minha irmã para levar e buscar, MUITÍSSIMO OBRIGADA eles sabem o quanto são importantes para mim. 

Ele escolheu ir de CORINGA na festa a Fantasia da Escola, lá foi a mãe alugar a fantasia, porque não tinha tempo de fazer, a escola avisou na segunda-feira e a festa seria na sexta-feira, como eu estou atolada de trabalho sem chance de comprar tudo o que precisava. Mas ele ficou demaisssss, olha só aqui.


Um pote de spray no cabelo para ficar dessa cor  (depois para tirar foi BEM dificil!rs). Mas valeu a pena, ele chegou em casa todo realizado, disse que várias pessoas pediram para tirar foto com ele na escola, e claro que não havia mais ninguém de Coringa né? rs.
Fico imaginando o que as crianças falaram para os pais e o que os pais pensaram da gente, coisa boa que não foi né?  

Muri está amando essa nova fase e a gente também, que venham os novos desafios, vamos estar sempre ao seu lado filho, e tudo vai dar super certo. ♥

E com vocês como foi o 1º ano do Ensino Fundamental das crianças?  Já viram um Coringa na festa de carnaval da escola? haha, só a gente mesmo. 





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!