Pular para o conteúdo principal

Quais os seus planos para 2017? PARA VOCÊ!

Pensei muito no último dia do ano, sobre o que eu queria pra mim, sim SÓ PRA MIM, individual mesmo. Ser mãe é dedicar boa parte da sua vida aos seus planos, "esquecer de você" em partes e cuidar de todos e de tudo, principalmente dos seus filhos e no final, o que você fez por você no fim do ano?  

Que eu estou insatisfeita com o meu corpo a muito tempo, isso não é novidade para ninguém, porém o que eu fiz para mudar? Primeiro eu tentei fazer academia no mesmo horário em que o Muri fazia natação, as 17h da tarde, desisti. Porque o horário não dava estava atrapalhando o meu trabalho e na escola do Muri. Então, mudei a natação dele para as 10h da manhã e me deixei de lado, qualquer outro dia eu pensaria nisso. 

Ai veio a minha crise de estresse, tão grande, tão feia, que acreditei estar com depressão de novo, sim eu tive depressão pós-parto, para ler um pouco mais clique aqui . Minha mãe, marcou um psicologa e me obrigou a ir, fui brava, contrariada, por um lado triste. Sabe quando você não quer descobrir algo sobre você? Eu estava assim, com medo do que eu realmente estava vivendo. Com o diagnostico de estresse, eu resolvi começar a me cuidar, sim me cuidar de uma forma diferente. 

Comecei pelo deixar de se preocupar tanto com os outros e pensar mais em mim, ser menos "paranoica" pelo Rapha, pelo Muri, pela minha mãe, minha irmã e meu irmão e relaxar, viver um dia de cada vez, se algo desse errado tudo bem, se eu me atrasei tudo bem, posso ficar até mais tarde, se eu não conseguir fazer tudo no mesmo dia, tudo bem também. Comentei sobre isso no Instagram faço o que eu tenho como fazer bem feito, não faço nada pela metade, nem mal feito, me dedico e me foco em uma coisa de cada vez. 

A única coisa que não consegui mudar? Minha paranoia pelo Muri, coisa de mãe, nunca vou mudar, penso nele o dia todo, quero estar com ele a todo momento, porém o meu bebê cresceu e esta cada vez mais independente, andando com as próprias pernas literalmente, tendo suas decisões e vontades e eu só observando meio de canto e sempre pensando, ele deve saber que sempre que precisar eu vou estar aqui. E ele sabe. 

E por isso, hoje, exatamente hoje (16/01) comecei a pensar mais em mim de novo, e voltei para o meu projeto de corpo, não quero ser um Pugliesi da vida, longe disso, porque jamais conseguiria comer daquela forma rs. Quero me sentir bem com meu corpo de novo, o que mais me incomoda? Barriga! Não acho que estou pesando muito, acho que minha barriga esta muito flácida e com gordura. Então agitei junto com uma amiga, um grupo de meninas que moram na mesma região que a gente para treinar funcional, 3 vezes por semana, com um amigo do Rapha que é formado e topou em dar aula pra gente. 

Começamos hoje, com chuva mesmo, foi bem legal 40 minutos que eu me senti super bem, e no caminho certo, eu quase morri, não aguenta na primeira troca de aparelhos eu estava morrendo. A prancha 30 segundos parecia 9 meses de gravidez, socorro! Me senti triste pela minha forma física, mas feliz em voltar, acabei de tomar um banho, cheguei em casa tinha janta pronta feito pelo Rapha que ficou com o Muri♥ e agora estou terminando esse texto para vocês! :) 

Então quais seus planos para 2017? PARA VOCÊ! 

Os meus eu listei em 3 partes para ficar bem, fácil, no fim do ano venho contar se desisti de algo.
1- Cuidar da minha mente que me controla, ir a psicologa pelo menos 2 vezes ao mês.

2 - Cuidar do meu corpo, não desistir do funcional, e parar de comer tanta besteira e tomar tanto refrigerante (eu tomo refrigerante no café da manhã! horrível, muri não toma)
3 - Cuidar mais do meu rosto, me maquiar mais vezes na semana, e me arrumar mais para trabalhar também :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen