Pular para o conteúdo principal

Quando um pai diz que já faz muito pelos seus, o que você pensa?

Na visão da mãe de um filho pequeno, o que pensar? 
Nesse momento a mãe pensa, o que vou explicar a ele quando crescer, que o seu pai não tem interesse?  Que ele estava muito ocupado trabalhando, que havia outras prioridades. Nesse momento quem sofre mais é a mãe que se desdobra para dar ao filho tudo o que ele precisa, e o fazer MUITO do pai se resume a pagar a pensão que lhe é descontado do salário todos os meses, pela empresa. 
O fazer muito do pai não esta no levar o filho ao pediatra, procurar uma creche, trabalhar todos os dias 8 horas e chegar em casa e brincar com o filho, ensinar o filho a andar, bater palma, e etc. Não esta em participar e sim financiar. 

Ah, se esse pai soubesse o quanto seria melhor a sua presença aos invés do seu dinheiro, ninguém vive de coisa material, ninguém vive do leite que ele me comprou um dia.  

Então a criança cresce, se torna um adulto, adolescente, começa a estudar e entender tudo o que esta acontecendo, trabalha ajuda sua mãe, faz companhia para ela, ele e seus irmãos não desgrudam dela, começam a fazer coisas sempre juntos, viajam, vão jantar fora, vão ao shopping e começam a ter dias maravilhosos. E mesmo o pai sendo tudo o que foi desde quando eles foram pequenos a mãe ainda insiste, para que eles liguem nas datas especiais, para que eles o tratem bem, e comprem presentes ao pai no Dia dos Pais, no dia do aniversário do pai. Sim, a mãe insiste para que os filhos cuidem de seu pai, que nunca cuidou deles. Ela por incrível que pareça, até mantém contato com ele para aproximar os filhos dele, em muitos dia dos pais, ela liga para que ele venha até os filhos nem que seja para eles almoçarem juntos. Porém, o pai já construiu outra família, e a resposta é  "Já tenho outra coisa combinada, e já faço muito por eles!"  Só que agora essa frase tem totalmente outro significado, essa frase não é diretamente para mãe e sim diretamente para os filhos adultos. 

Os filhos que já sabem o que é FAZER MUITO por uma pessoa, e sabe o que acontece nessa fase da vida? Os filhos tiram sua próprias conclusões e exatamente a conclusão mais correta de tudo isso, agradecer, amar e cuidar de quem realmente FAZ MUITO POR ELES nesses Dias dos Pais e em todos os dias da sua vida, a mãe recebe todo o seu reconhecimento merecido e com certeza esperado por ela todos esses anos, por tudo o que fez por eles, e ainda faz até hoje, pelas noites sem dormir cuidando deles doentes, pelo dinheiro investimento e pelo trabalho duro que teve para criá-los pessoas do bem e honestas, trabalhadores e pelo exemplo que foi na vida deles. 

O que os filhos guardam do pai? Na hora em que escutam a frase, uma tristeza os invade e eles pensam o que o leva pensar e tomar tal atitude, no segundo minuto eles já conseguem organizar todos os seus sentimentos e graças a tudo o que aprenderam com sua mãe, conseguem eliminar todo o ódio que sentiram no primeiro momento e transformar tudo aquilo em dó, dó de uma pessoa que esta perdendo um dos amores mais puro, o amor de um filho e a presença dele na sua vida.

Eis que a vida ensina, a viver sem eles, e no momento da morte desses pais tudo fica mais fácil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen