Pular para o conteúdo principal

Quando o seu filho pede um irmão?

Comecei esse texto no Instagram, mas olha é tanta vontade de falar sobre isso, que resolvi escrever aqui. Quem nos acompanha a mais tempo deve lembrar do texto que eu fiz falando que havíamos decidido que o Muri seria filho único, aqui . Quando escrevi esse texto, muitas pessoas me procuraram e me contaram suas histórias, mães adolescentes também que depois do muito tempo tiveram o segundo filho 10 anos de diferença ou mais, para ser bem sincera acho que a minha vontade também mudou um pouco, mas não por mim, um desejo sem controle de ser mãe de novo e sim por pensar no Muri, eu tenho dois irmãos amo mais que tudo em minha vida, nossas brigas, nossas brincadeiras e nosso companheirismo, então eu me coloquei no lugar do meu filho, com quem ele vai rir? brigar? chorar? passar um domingo vendo filme? ou até mesmo sair para almoçar e ter um parceiro para sempre em sua vida? 

Mas até então essa era um pensamento meu, sobre todo esse cenário. Até que uns dias atrás Muri me questionou sobre irmãos, me falou os nome que escolheria se fosse menina Gabriela e se fosse menino Gabriel, disse que deixaria ao lado dele para jogar videogame que me ajudaria a trocar dar banho e etc, e que ele dormiria no nosso quarto comigo, com ele e com o papai. 

Confesso, me senti triste e preocupada, por pensar estar sendo egoísta com toda essa situação, se eu e o Rapha estamos pensando só em nós, e esquecendo dele, do futuro dele, se ele se sentiu assim por ver que eu e o Rapha temos irmãos e nos damos super bem e nos divertimos muito com eles. Muri ama meus irmãos e o irmão do Rapha, sempre que pede para ficar com eles, sempre brinca e etc. 

Para uma menina que foi mãe aos 17 anos e o menino que foi pai aos 19 anos pensar em ter um segundo filho, mesmo depois de 5 anos é muito complicado, eu e o Rapha não temos dia e horas certas para trabalhar, Rapha trabalha todos os sábados, eu amo trabalhar não penso em ficar em casa, hoje o Muri já fica com uma babá e o nosso maior medo hoje seria esse TEMPO, PRESENÇA para dois filhos, porque amor não faltaria e dedicação também não. 

Quando o Muri era mais novo, nosso maior medo quando bebê era ter que passar por tudo de novo ser "aproveitar" um pouco da nossa adolescência, pela estrutura de nossas famílias e todo apoio que recebemos não acredito que hoje isso seria um problema, nosso ciclo de amigos hoje a maioria segue o mesmo caminho todos se casando, indo morar juntos, construindo uma vida e hoje já não temos mais esse pensamento, sobre um filho. 

Eu sou de uma família bem GRANDE, e bota grande nisso só de primo eu devo ter mais de 10, crescemos todos juntos, hoje somos super companheiros também, tenho 2 irmãos então sempre tive muita gente para brincar até na família, Muri é a única criança das duas famílias mais um motivo para ele se sentir sozinho né? 


A decisão de ter um segundo filho hoje, seria algo muito mais planejado, com uma prévia de estudos sobre como tudo aconteceria, eu termino a faculdade em Dezembro, em Dezembro o Muri completa 6 anos, Rapha já terminou a faculdade, tudo seria mais organizado, o tempo que eu ficaria em casa, como mudar o meu trabalho para casa, tenho uma pessoa de confiança cuidando do Muri a 1 ano que só me prova a cada dia que eu posso confiar cada vez mais nela, tenha ajuda 2 vezes por semana em casa, claro que algumas coisas mudariam, nossas saídas eu e o Rapha pelo menos nos primeiros 3 a 6 meses, mas pelo nosso relacionamento nos últimos tempos acho que isso não iria nos atrapalhar em nada, passamos por um momento bem complicado nos últimos tempos e mais uma vez nos provamos que estamos nesse relacionamento por amor e assim vamos permanecer, enquanto esse sentimento existir.  

Que seja feita a vontade de Deus, não estamos planejando e continuo tomando remédio♥ Se for da vontade de Deus que sejamos abençoados.

Comentários

  1. Você sempre muito boa nas palavras Cami.
    Me sinto as vezes assim, mais depois passa sabe?
    Eu realmente tenho muito medo de um segundo filho, depois de uma gravidez aos 17 anos.
    Mais que deus continue abençoando vocês!

    Beijão

    www.blogdagra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa! Eu posso descobri muitas coisas novas a partir do seu site.


    Eu tenho uma loja on-line vestido da forma - http://www.missydress.com.br/vestidos-de-festa.html , bem-vindo para visitá-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen