O último semestre da faculdade.

22:21

Amanhã começa o meu último semestre na faculdade, uma faculdade de 2 anos, que para muitas pessoas pode parecer pouca coisa, mas pra mim é mais do que uma vitória, é uma conquista como qualquer outra faculdade. Não, eu não queria entrar na faculdade no ano passado, fui sim praticamente obrigada pela minha mãe a começar a fazer a faculdade. Sabe porque? Porque eu sempre achei que depois da escola, eu podia deixar para amanhã, para depois, no ano que vem, quando o Muri tiver 10 anos ou mais.

Só que quando você tem toda a ajuda como eu tenho, entra que as desculpas sem uma em cima da outra para adiar uma separação novamente do meu filho que eu não estava preparada para passar, mas que era necessária. Chega uma idade em que descobrimos que ninguém mais pode fazer algo por nós, a não ser nós mesmos, chegar nesse ponto onde tudo na sua vida depende da sua boa vontade de levantar e fazer, ou levantar e correr atrás é bem difícil, para mim eu havia aprendido isso quando engravidei, mas hoje vejo que não foi bem assim, a ficha demorou pelo menos 4 anos para cair.

Minha irmã e o Rapha se formaram no semestre passado na faculdade, hoje eu só tenho a agradecer a minha mãe pelo empurrazão que me deu para começar essa faculdade, se não fosse por ela eu não estaria terminando nesse semestre. Não imagino como me sentiria de ver o Rapha e minha irmã se formarem e eu nem ter começado.

Vocês acham que foi fácil? Que é fácil? Pensei em desistir diversas vezes, pensei muito mais, quando começamos de verdade, ver meu filho 2 vezes por semana, chorei sem parar por dias, me senti a pior mãe do mundo, mas olha sobrevivi, busquei suprir o meu tempo longe em outros momentos, finais de semana, madrugadas, noites e etc. Facetime meu melhor amigo, como conversamos por Facetime. Quantas vezes o levei para faculdade, para não faltar e ele adorou conhecer a minha sala, e viu que realmente eu precisava fazer aquilo e entendeu que a mamãe também precisa estudar.



Esse sorriso é de quem venceu mais uma etapa, e de quem descobriu que pode sempre mais, afinal a vida é feita disso das suas decisões e renuncias né? Abri mão de muita coisa para conquistar tudo o que tenho hoje, desde de faculdade, a relacionamento, a amigos e etc.

Um sentimento de missão cumprida, que o Muri se espelhe muito em nós. 2016 nosso ano! :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!