Uma reflexão minha sobre ser blogueira♥

15:40

Dei uma sumida daqui novamente, e porque eu sumi? Porque eu queria pensar sobre qual caminho eu queria dar para o blog e para tudo o que ele representa pra mim. Para quem chegou agora, o blog existe desde Setembro de 2010 quando estava grávida do Muri a criação do blog foi para compartilhar momentos do nosso dia a dia, e guardar momentos especiais para mim, pro Muri e para o Rapha e para toda a nossa família também.

Com o crescimento do mercado de "blogueiro" acabei desviando um pouco o real objetivo do blog e entrando um pouco nesse mundo "capitalista" de blogueiros, hoje dizem que a cada mãe que nasce, nasce um blog, será? Será que todas as pessoas criam um blog realmente para ter retorno com isso? 

Tenho que concordar que é maravilhoso ter reconhecimento de um trabalho, e uma ótima oportunidade para você que escreve bem, é espontânea e gosta de falar em público, hoje um dos meios que mais crescem também sou os Youtubers e realmente eu adoro assistir muitos deles e como cheguei bem no comecinho dessa blogsfera materna, em 2010, hoje tenho alguns blogs que acompanho como se elas fossem minhas amigas e graças a dedicação delas hoje o blog bombou e elas são Social Media Mães♥. 

Vou citar aqui alguns dos blogs que eu AMO acompanhar e que realmente vejo todos os dias e todos os posts, se preparem.
1- Look Bebê   eu AMO o blog da Aninha, apaixonada pela Bru, Lala e Lice acompanho todos os dias, e ela também vem desde do comecinho, tem até comentário dela aqui♥
2- Petit Ninos a Mari, eu amo ela, curti minhas fotos, tem uma família linda e o melhor de tudo também foi mãe adolescente, eu AMOOOOO acompanhar ela.
3- Mãe de guri Angi, pessoa linda demaissss, fiz curso de blogueira com ela e muitas das coisas que aprendi e sou hoje devo a ela, que mulher lindaaa e especial!♥
4 - Bagagem de Mãe Lô, que amor de pessoa também, sempre responde aos meus comentários e também é do comecinho e tem até comentário dela aqui também, amo amo amo. Ah, pra você que está querendo fazer do seu blog um negócio, corre lá que ela está fazendo uns posts bem legais sobre o tema!
5 - Potencial Gestante altas gargalhadassss com a Luiza, que família demais! Sigam no snapchat, apaixonada por eles!♥ 
6 - Amando em Tempo Integral - Adionara linda, Murilo um fofo♥ amo conheci a pouco tempo o blog dela, mas adoro! 
7 - De mãe para Mamãe  o que falar da Mirela? Todos vocês conhecem né? Amo muito♥

Esses são os que eu acesso todos os dias e adoro, amo acompanhar e vejo MUITO conteúdo e dedicação como realmente um trabalho. 

Porque eu decide voltar as origens do blog e dividir aqui os nossos momentos, voltar a ter o meu diário de volta?  Com o crescimento desse meio e de visitantes, aqui temos 50.000 visitantes mês, e eu não faço muitos posts, você se sente um pouco presa ao que vão pensar o que falar, como falar e quando falar?

A delicia de ter um blog no começo era exatamente isso, tudo se podia, tudo era visto de uma forma bonita, não existiam tantas CRITICAS e pessoas "chatas" e não se existia tantas "mães perfeitas". 

Dar um tempo do blog, me fez ver tudo isso com outros olhos, me fez me aproximar mais do que eu havia perdido, contato com a minha família, momentos juntos que podem ser mais aproveitados do que registrado, me fez pensar qual a exposição que quero para minha família? E já disse algumas vezes aqui que o Rapha não gosta disso, mais uma motivo para me afastar daqui ele não gosta que eu filme, que eu fotografe é bem que difícil que ele participe, e para uma mãe que deseja ser mãe blogueira precisa em um momento ou outro da presença do parceiro.

Não digo que o blog vai acabar, vou continuar respondendo os e-mails de vocês, continuar postando aqui sobre o nosso dia a dia, das minhas experiências, dos meus dilemas e da minha maternidade com vocês. Mas se você quer dicas e profissionais aconselho que leia um dos blogs que citei lá em cima, e se você se sente com afinidade com a gente nossa história, pode continuar por aqui, que estaremos dividindo um pouco da nossa vida com vocês♥ 

E na página eu vou compartilhar também todos os posts que eu AMO desses blogs e que me fazem pensar muito sobre a minha maternidade e sobre tudo o que sou e quero ser. Aguardem voltamos ja ja com um tema bem polêmico, rs.

   

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!