2016

Coisas para dizer a uma mãe adolescente.

10:00

Esses dias uma amiga minha veio me perguntar sobre como ela podia apoiar, uma amiga que havia descoberto a gravidez, e nesse dia eu parei para pensar, sobre as coisas que eu gostaria de ter ouvido na minha gravidez, das minhas amigas e até as coisas que eu ouvi da minha irmã as quais me ajudaram muito, muito mesmo. 

1 - Estamos juntas para tudo, eu to com você! 
Lembro o dia que eu contei para minha irmã que estava grávida, claro que primeiro ela brigou comigo, mas logo em seguida já virou de novo e pediu desculpas, e disse exatamente essa frase, parece que ali o meu mundo ganhava um chão de novo. 

2 - A culpa não foi só sua, não fique se culpando!
Uma das coisas que mais escutamos também é "quem mandou ela não fazer, isso, aquilo, bem feito, ela, ELA, ELA ELA ELA ELA ELA!" muitas das vezes eu achava que as pessoas faziam questão de esquecer a culpa do pai, nessa situação toda, e só lembrar de mim, porque afinal, eu fiz sozinha né?rs. 



3 - Não desista dos seus sonhos, não pense que tudo acabou, pelo contrário acabou de começar.
Mais uma que eu trocaria tudo, sempre falam, você vai parar de estudar, desistir dos seus sonhos, vai perder a sua vida. Uma coisa que eu posso falar para vocês, as coisas podem ficar um pouco difíceis, mas tudo, exatamente tudo o que você sonho pode sim acontecer e isso só vai depender de VOCÊ e da sua vontade de fazer acontecer. 

4 - Você vai ficar mais linda como mãe! 
"Você vai ficar gorda, sua barriga vai cair, você nunca mais vai ter esse corpo!" E nem quero posso falar a verdade? Vocês já ouviram alguém falar que vocês iriam ficar mais lindas depois de mãe? As pessoas só me falavam coisas ruins. 

5 - Você irá conhecer o maior amor do mundo!♥

Essas foram algumas das coisas que eu queria ter ouvido e algumas que ouvi. No momento em que descobrimos a gravidez o nosso primeiro sentimento sempre é de medo, pelo menos, foi assim pra mim, acho que o que mais precisamos nesse momento é só de colo para chorar, e alguém que nos mostre o lado positivo de toda essa situação. 

Como sempre digo e repito, não estou dizendo que engravidar nessa idade seja maravilhoso, que todas devem fazer, estou dizendo que quando passamos por qualquer momento difícil o que mais precisamos é de apoio, carinho e atenção.  


E vocês meninas o que gostariam de ter ouvido ao contrário? 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!