2016

Arrependimentos de uma Jovem Mãe

09:30

Eu estava aqui lembrando das coisas que eu me arrependi nesses 5 anos de maternidade e olha que a lista é bem longa, mas vou tentar listar as 10 piores para que vocês possam ler e não repetirem os mesmos erros ou para vocês se identificarem como eu.



1 - Não curti a minha gravidez 
Não curti nada a minha gravidez, fiquei preocupada em passar logo, ter ele logo comigo. As poucas fotos que tenho foi minha irmã que tirou para o chá de bebê. Me sentia feia e achava que estava cada vez mais gorda.

2 - Ter voltado para escola tão rápido
Como já contei para vocês eu fiquei 1 mês com o Muri depois que ele nasceu e já voltei a estudar, minhas aulas voltaram um mês depois e eu fiquei com medo de reprovar, por ser uma escola de ensino trimestral, eu perderia o primeiro trimestre todo com a licença maternidade e estava no último ano. Terminei, mas mesmo assim me arrependo, poderia ter curtido ele muito mais.

3 - Por perder momentos pequenos mas muito importantes.
Complementando o item acima, enquanto eu estava na escola o Muri comia sua primeira papinha salgada e doce, e o seu primeiro dentinho não foi eu que vi. Coisas pequenas mas que eu gostaria de estar junto.

4 - Ter feito ele dormir no carro pra sair
Isso aconteceu uma vez e eu me senti tão culpada que não nunca mais fiz, das outras vezes sempre esperei ele dormir quando quisesse para depois a gente sair.

5 - Colocar ele período integral na escola para trabalhar
Isso foi no começo do ano passado, não tinha quem cuidasse dele, eu poderia trabalhar menos, mas pensando somente no trabalho fiz isso, por vários dias ele chorou e pediu para não ir, até que no meio do ano eu acordei e mudei. Até hoje sofro só de lembrar o quanto ele sofreu por não querer ficar lá e como disse que sentia nossa falta.

6 - Ter acreditado em muitos palpites maldosos por ai
Não minha barriga não está horrivel, eu não estou obesa, meu namorado ainda me quer e não terminamos e nem estou pior que antes, muito menos fui expulsa de casa. Ou melhor eu não perdi a minha vida, estou aqui vivinha ainda. Esses palpites maldosos me renderam boas brigas com o Rapha por ciúmes louco do jeito que nunca fui.

7 - Não expor o meu desejo em muitos momentos
Principalmente quando o Muri era bebê, eu tinha muito medo de fazer as coisas do jeito que eu queria por não ser experiente, e nem saber muitas coisas e ser uma ¨criança cuidando de outra¨

8 - Tomar toda a responsabilidade pra mim em todos os momentos
Esse é o que eu mais me arrependo, desde que o Muri nasceu eu sempre me coloquei na frente de tudo, tudo mesmo, eu sempre faço, busco, levo, fico, desmarco meus compromissos abro mão de tudo, e também sou mais cobrada por isso, se ele fala uma coisa errada, bate, grita, xinga as pessoas sempre me chamam e nunca o pai. Chega uma hora que isso cansa, UFA!

9 - Não ter amamentado mais tempo, não amamentar em público
Eu tinha vergonha de amamentar em público, e queria ter amamentado muito mais, porém o meu leite secou, porque eu também não fiz o meu resguardo direito e os meus pontos da cesárea infeccionaram. A melhor sensação da minha maternidade foi amamentar.

10 - Não responderem as piadinhas e comentários maldosos sobre a minha idade
Isso eu digo para as pessoas que nem me conheciam e fizeram tantas piadas, tantos comentários, nunca respondi e na maioria das vezes eu acreditava que eles estavam certos e ficava calada e me sentindo muito culpada. Hoje eu faria totalmente diferente, realmente foi uma gravidez por acidente, mas isso não dava o direito de falarem como falaram sobre mim, meu filho, meu relacionamento ou minha vida.

Do que vocês mais se arrependeram nessa maternidade na adolescência meninas? Esses são os dez principais, porque olha se for fazer uma lista ela vai ficar BEM grande. Deixem nos comentários os seus arrependimentos.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi camila tudo bem
    super te entendi.
    Felizmente eu não me arrependo de nada, fiz tudo ao contrario que disse, menos em voltar rapido a estudar.
    Voltei p faculdade quando gui estava com 3 meses, mas nao me arrependo nenhum pouco, pois eram essas poucas horas que eu conseguia conversar, rir, conviver, descansar, pq ser mãe 24h cansa, muito.
    Então das 18:30 as 22:30 me sentia mulher/mãe, mulher/amiga, mulher/ aluna
    e não só mãe
    é algo incrivel lindo. Mas precisamos do nosso espaço e graças a Deus voltar p facul quando ele tinha tres meses foi unico, foi otimo.
    Amamentei ele até seus dois anos, e ele vai p escolinha com 2 anos e 2 meses meio periodo, estou satisfeita.
    Não fique se cobrando, todas as suas escolhas não foram em vão, trouxaram beneficios como o de estudar.
    Por mais duro q seja lembrar, respira fundo e vira a página vc sabe o quanto ama seu filho.

    Fiquem bem bjus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah.. não responder aos comentários desnecessários com certeza é a pior parte.. Mas a gente aprende rapidinho.. Lara tem 2 anos e aceitar o que diziam não durou mais que 4 meses.. Só até eu perceber que sou eu quem cuido, então eu sei o que fazer. E normalmente quem palpita não ajuda....

    Quanto aos estudos imagino o seu arrependimento, eu voltei pra faculdade ela estava com 3 meses e mesmo assim me parte o coração;

    Mas no fim somos as melhores mães que podemos ser. E o mais importante disso tudo é buscarmos melhorar sempre!

    http://jovensmaesblog.blogspot.com.br/2015/10/como-lidar-com-os-olhares-alheios.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!