2015

Sou Jovem Mãe - Karina Ribeiro

15:52


Hoje é dia de Sou Jovem Mãe, vocês me mandaram alguns emails e eu vou postando pela ordem ta? Hoje é o dia da história da Karina Ribeiro e que também tem um blog para dividir as suas experiências! Lá no final do texto tem o link. 
Vem conhecer a história da Karina, mãe do Ryan! :)




Hoje eu vim contar um pouco da minha história,antes e depois do parto,e que podemos superar todas as dificuldades com leveza, continuar seguindo nossos sonhos e viver um dia mais feliz do que outro com os nossos pequenininhos no colo .
Descoberta da gravidez :

Comecei a desconfiar da gravidez aos 15 anos, e meu namorado com 17, eu fiquei assim por umas duas semanas até que começaram os enjoos e sonolências, então resolvemos ir a um consultório fazer um exame de sangue, e para nossa alegria o resultado ficava pronto somente no outro dia. Então, no outro dia , muito ansiosos , pegamos o envelope e … POSITIVO . Nós dois ficamos estagnados, fomos para casa sem trocar uma palavra,chorei a noite inteira.
Depois dessa ‘bomba’ ( só uma forma de expressão hein ), o outro problema a enfrentar era contar para nossos pais, eu não queria passar por essa situação , pra mim era muito constrangedora e vergonhosa, queria ‘pular’ essa parte entende ? rsrs, mas não tinha outo jeito . Resumindo : minha mãe ficou uma fera, quase enlouqueceu falou umas duas semanas seguida, sermão todos os dias  e meu pai simplesmente me deu os parabéns e disse que ficou muito feliz pela vinda do seu netinho… Vai entender né ? rsrsrs 
Depois disso, todos aceitaram e ficaram ansiosos com a chegada do 1º neto, e então vi a importância da família e amigos nesses momentos, pois acredito que sem eles não teria sido nada nada nada fácil. Mesmo com toda ajuda dos meus pais e amigos, não consegui terminar o 2º ano , sentia muitos enjoos no colégio, o cheiro do material novo (que antes eu amava), eram o que mais me dava enjoo. Sem peso na consciência, fiquei em casa a gravidez inteira, comendo o dia inteiro, talvez seja por isso os 20kg a mais rsrs
Foi uma gravidez tranquilerríma , e o parto então sem se fale…no dia 29 de outubro , num sábado, 11:00 da manhã, decidi ir ao hospital apesar de que eu não estava sentindo nadica de nada de dor, o médico resolveu fazer uma cesária , e foi nesse dia que conheci o ser mais importante  e lindo da minha vida: Ryan .
No ano seguinte, voltei aos estudos no período noturno, meu objetivo de início era trabalhar durante o dia para ter a minha independência financeira,pois eu sofria um pouco ter que depender dos pais para rolar uma graninha, sem dizer que tudo era para o bebê, mas mesmo assim, preferi ficar em casa durante o dia com ele e no período da noite ia para o colégio. 
No 3º ano do colegial foi bem diferente, voltei para os estudos no período da manhã, para fazer um curso técnico em administração de tarde e a noite trabalhava, isso mesmo, ficava  dia inteirinho longe do meu bebê,posso dizer que foi o ano mais cansativo da minha vida.
Depois disso foi tudo mares de rosas  #sqn, apesar da minha mãe me ajudar demais, eu tinha que me virar quando ela não estava por perto, mas sinto que fui e sou uma ótima mãe para o Ryan.
Eu continuei a minha vida da melhor forma possível, curti a gravidez ao máximo , nunca deixei de me cuidar,  sempre gostei de moda e maquiagem, nunca deixei minha vaidade de lado, e não me arrependo de nada .
Graças a Deus e a minha família, me formei, tanto no ensino médio quanto no curso técnico, hoje em dia trabalho com o que gosto, e agora senti que precisava montar o blog e compartilhar minha história e quero conhecer histórias de outras meninas que passaram ou vão passar por essa situação também .

Fica aqui um pouco da minha história ....
Um grande Beijo !
E gostaria de aproveitar para deixar o link do blog que é sobre mamães jovens :https://karinaribeiiro.wordpress.com/

Você também quer participar? Manda um e-mail para jovemmae@icloud.com, com sua história e com foto :)

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!