2015

Para uma leitora - agora mãe solteira.

22:19

Eu to pensando seriamente em deixar o blog, como o meu divã para escrever para vocês. Hoje a história me pegou de verdade, não por ser sobre uma mãe solteira, mas ser sobre uma menina que eu aconselhei, que eu fiquei sabendo dos problemas do relacionamento e que eu sei que tentou o que eu disse a ela para tentar ¨salvar¨ a sua família. Já digo que não vou citar nomes, que ela não entrou em contato comigo, que o que está aqui é meramente a minha opinião sobre o assunto.

Oi amiga,

Eu entendo como você se sente, entendo como ainda somos meninas, e como ouvir o que todos falam sobre o que nada sabem dói, sei também de tudo o que você fez e tentou para salvar a sua familia, sei de tudo o que chorou e sofreu. Como você eu também fui mãe adolescente, e como você eu também tive a opção de escolha entre formar uma família ou ficar na casa da minha mãe, e sua escolha foi a mesma que a minha, e hoje eu fico triste pela sua não ter dado certo e feliz por ver a mulher que você se tornou após esse aprendizado.

Lembra quando eu fiz aquele hangout sobre relacionamentos, você me assistiu, me mandou um e-mail e conversamos muito, lembro de ter escrito para você tentar, mas se algo não tivesse mais feliz parar. Sei também, o que é as pessoas falsas que descobrimos ao longo da vida, dói também, a pessoa convive na sua casa, abraço nosso filho e pelas costas está nos ¨traindo¨. Como eu te disse e repito, Deus tem um plano muito maior para você, muitíssimo.

Entendo também quando o nosso coração fala mais alto pensando sobre o que será quando o seu filho perguntar por ele, perguntar o porque ou pensar que seja o motivo de tudo isso, afinal eu sou mãe também, mas olha amiga eu to aqui pra te falar que com filho ou sem filho esse era o destino, é super o primeiro momento com nossos filhos entusiasmo total, não queremos largar, não queremos mais nada além disso, mas quando o tempo vai passando e vamos ficando em casa e os AMIGOS(sim amigos, no sentido de sóquenão) ficam nos chamando para rolê, nos fazendo se afastar do que realmente importa, ai sim as coisas começam a aparecer, o amor de verdade vence tudo isso, em nenhum momento eu digo que nunca devemos sair, eu saio muito até, mas olha existem momentos em que precisamos medir o que é realmente importante no momento ou em nossas vidas, clichê básico, o momento passa. Seu filho cresce, vocês terão todo o tempo do mundo para curtir tudo.

Masssss infelizmente ou felizmente não podemos mudar a cabeça das pessoas né? Nem podemos realmente fazer acredito no que acreditamos que é certo, e na maioria das vezes é. A vida se encarrega desse papel te garanto, acompanhando você eu sei que sofreu por você e pela sua filha, mas também vejo se levantar de forma maravilhosa, realmente um show, mostrando que está decidida em ficar pela sua vida e pela sua fica, ficar linda, ficar feliz, ficar de pé e ir a luta, luta brava que enfrentamos todos os dias com preconceitos, com estudos, com trabalho e ainda por cima com a profissão de mãe.

Amiga, estou te escrevendo só para deixar registrado para você e para muitas meninas que passam pelo mesmo que você, que eu entendo que o desabafo seja necessário como você fez, só nós sabemos o peso que carregamos por tudo o que acontece em nossas vidas, só nós sabemos o tanto de sapos que já engolimos, mas uma hora não passa mais, entala e tem que ser vomitado tudo o que foi guardado para abrir mais espaço. Bom ver você desejando o amor e a benção a todos que te desejam o mal, pois eu sou a prova disso, colhemos o que plantamos e se você está plantando e regando esses sentimentos com certeza sua colheita será o dobro de bençãos e de amor.

Enfim amiga, força para vencer todos os sentimentos ruins sobre você, para ficar de pé e seguir nessa caminha, muito amor, muita luz e muitos carinhos, beijos, mamães e reconhecimento de quem mais importa em nossas vidas hoje, nossos filhos.

Ninguém disse que seria fácil né? Pelo contrário, o que mais nos falam são as dificuldades, então vamos assim esperando sempre o melhor, com o coração cheio de amor materno e na nossa frente uma força maior, que Deus cuide e ilumine muito vocês. Estou aqui sempre que precisar.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!