2015

Resposta para uma leitora.

23:39

Essa semana eu recebi uma mensagem no Facebook não muito comum, a menina me perguntava como ela poderia fazer para abortar o bebê, já disse e repito aqui, somos livres e cada um toma a decisão que quiser sobre o seu corpo. Porém, o que mais me assustou nisso tudo, não foi o fato dela me perguntar como fazer um aborto e sim a questão dela nem estar grávida, sim, ela não está nem suspeitando. E simplesmente escreveu o seguinte:


¨Não estou suspeitando de gravidez. Graças a Deus, não estou. É que no futuro eu quero abortar. ¨

A maioria das meninas hoje tem acesso a informação, sabemos como se previnir para isso não acontecer, sim, entendo, uma gravidez pode acontecer por acidente, mas existem sim vários métodos para que você não precise ficar pensando em um aborto. Não quero julgá-la, quero simplesmente expor para você, algo que ficou na minha cabeça desde o dia que recebi essa mensagem. 


Não somos obrigadas a ter filhos, nenhuma mulher é. Então se você tem o mesmo pensamento que a menina que me enviou a mensagem, ela me disse que nem ela e nem o marido querem filhos eu vou dizer o que eu quero responder para ela. 

Não tenha filho,vá a um ginecologista, sim eu sei que no público isso demora, mas marque espere e faça a sua consulta, tome o seu remédio certo, use camisinha, faça a tabela, respeite o seu período fértil, caso algo de errado tome uma pílula do dia seguinte. Se cuide.Se previna. 
Não pense no aborto, você não precisa chegar nesse estágio. 
O anticoncepcional você consegue pegar no posto de saúde, muitos deles, eu por exemplo com receita consigo pegar o meu no posto alguns meses. 

Olha, eu adoro escrever, responder todas vocês, e eu respondo mesmo vocês sabem disso, mas eu JAMAIS falaria ou ensinaria como fazer um aborto, até mesmo porque eu não fiz e nem conheço um chá abortivo, as coisas não funcionam assim. Eu sou uma pessoa que exponho a minha vida (com um certo limite, porque não tem nem metade) e realmente não estou fazendo o blog para esse tipo de coisa. O meu intuito é totalmente outro. 

Então, não tenha filho, não engravide para fazer um aborto, não espere acontecer, se cuide e claro cobre isso do seu parceiro. Não é só você que deve se cuidar não, seu parceiro usando camisinha também ajuda e muito. Lembrando também que a camisinha não é usada somente pela gravidez, e sim por doenças sexualmente transmissíveis, assunto que não é muito tratado e que muitas meninas também não tem informação. (vou procurar escrever mais sobre esse assunto para vocês).

¨ONU: 16 milhões de adolescentes dão à luz todos os anos e 3,2 milhões fazem aborto inseguro¨

Você e seu parceiro precisam sim fazer exames para saber se tem alguma doença, para tratar e para previnir de ter. Não estou dizendo que transar sem camisinha é errado, estou dizendo que primeiro você precisa conhecer o seu parceiro, sim, é muito chato ter que fazer isso, eu já fiz e o Rapha também todos esses exames, porque só pensamos no risco e em tudo que podia ter acontecido depois que eu engravidei.  

Prontinho? Me entenderam, não tenho problemas com você querer ou não fazer um aborto, nenhum problema, seu corpo, suas decisões, suas regras. 
Masssssss eu não sei como fazer e não vou e nem quero ensinar ninguém a fazer isso. 

Muito obrigadaaaaa meninas, pelas 11 MIL curtidas no Facebook, pelas mensagens e por confiarem em mim, estou sempre a disposição ajudar vocês com qualquer assunto que eu tenha conhecimento. 
Lembrando novamente que essa é a minha opinião, só. 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!