Pular para o conteúdo principal

Resposta para uma leitora.

Essa semana eu recebi uma mensagem no Facebook não muito comum, a menina me perguntava como ela poderia fazer para abortar o bebê, já disse e repito aqui, somos livres e cada um toma a decisão que quiser sobre o seu corpo. Porém, o que mais me assustou nisso tudo, não foi o fato dela me perguntar como fazer um aborto e sim a questão dela nem estar grávida, sim, ela não está nem suspeitando. E simplesmente escreveu o seguinte:

¨Não estou suspeitando de gravidez. Graças a Deus, não estou. É que no futuro eu quero abortar. ¨

A maioria das meninas hoje tem acesso a informação, sabemos como se previnir para isso não acontecer, sim, entendo, uma gravidez pode acontecer por acidente, mas existem sim vários métodos para que você não precise ficar pensando em um aborto. Não quero julgá-la, quero simplesmente expor para você, algo que ficou na minha cabeça desde o dia que recebi essa mensagem. 


Não somos obrigadas a ter filhos, nenhuma mulher é. Então se você tem o mesmo pensamento que a menina que me enviou a mensagem, ela me disse que nem ela e nem o marido querem filhos eu vou dizer o que eu quero responder para ela. 

Não tenha filho,vá a um ginecologista, sim eu sei que no público isso demora, mas marque espere e faça a sua consulta, tome o seu remédio certo, use camisinha, faça a tabela, respeite o seu período fértil, caso algo de errado tome uma pílula do dia seguinte. Se cuide.Se previna. 
Não pense no aborto, você não precisa chegar nesse estágio. 
O anticoncepcional você consegue pegar no posto de saúde, muitos deles, eu por exemplo com receita consigo pegar o meu no posto alguns meses. 

Olha, eu adoro escrever, responder todas vocês, e eu respondo mesmo vocês sabem disso, mas eu JAMAIS falaria ou ensinaria como fazer um aborto, até mesmo porque eu não fiz e nem conheço um chá abortivo, as coisas não funcionam assim. Eu sou uma pessoa que exponho a minha vida (com um certo limite, porque não tem nem metade) e realmente não estou fazendo o blog para esse tipo de coisa. O meu intuito é totalmente outro. 

Então, não tenha filho, não engravide para fazer um aborto, não espere acontecer, se cuide e claro cobre isso do seu parceiro. Não é só você que deve se cuidar não, seu parceiro usando camisinha também ajuda e muito. Lembrando também que a camisinha não é usada somente pela gravidez, e sim por doenças sexualmente transmissíveis, assunto que não é muito tratado e que muitas meninas também não tem informação. (vou procurar escrever mais sobre esse assunto para vocês).

¨ONU: 16 milhões de adolescentes dão à luz todos os anos e 3,2 milhões fazem aborto inseguro¨

Você e seu parceiro precisam sim fazer exames para saber se tem alguma doença, para tratar e para previnir de ter. Não estou dizendo que transar sem camisinha é errado, estou dizendo que primeiro você precisa conhecer o seu parceiro, sim, é muito chato ter que fazer isso, eu já fiz e o Rapha também todos esses exames, porque só pensamos no risco e em tudo que podia ter acontecido depois que eu engravidei.  

Prontinho? Me entenderam, não tenho problemas com você querer ou não fazer um aborto, nenhum problema, seu corpo, suas decisões, suas regras. 
Masssssss eu não sei como fazer e não vou e nem quero ensinar ninguém a fazer isso. 

Muito obrigadaaaaa meninas, pelas 11 MIL curtidas no Facebook, pelas mensagens e por confiarem em mim, estou sempre a disposição ajudar vocês com qualquer assunto que eu tenha conhecimento. 
Lembrando novamente que essa é a minha opinião, só. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen