Pular para o conteúdo principal

trabalho interferindo na vida com meu filho

Sabe quando você sente, que não está fazendo o bastante pelo seu filho?Que tudo o que você está fazendo está errado? Sabe quando você tem vontade de jogar tudo pro alto e começar do zero? Vocês já se sentiram assim? 

Faz tempo que não apareço por aqui né? A nossa vida mudou MUITO depois da faculdade, muito mesmo, um giro de 360 graus, posso dizer. E nesse giro e com tantas coisas para me preocupar, acho que eu acabei perdendo um pouco o foco total das coisas, me entendem? Dando importância para tanta coisa que eu poderia deixar para depois e esquecendo do principal o Muri. Já faz alguns dias que eu venho me sentindo assim, e os dias vem voando e eu só ando me entristecendo cada vez mais. 

Como vocês que me acompanham já sabem o Muri me acompanha no trabalho todos os dias na parte da manhã, porém a coisa está fugindo do meu controle, são dias já que eu perco o horário de levar ele para escola, que eu esqueço de fazer o lanche dele, ou a lição de casa, juro, da vontade de chorar só de escrever. A maternidade realmente não é uma pracinha, mas até aonde o nosso trabalho deve interferir na vida dos nossos filhos? Ou eu que não sei me organizar? Não sei responder para você agora, mas ver ele comentando sobre o meu trabalho, sobre dinheiro, sobre problemas de adulto vem me trazendo um peso enorme nas costas para carregar e não está fácil não. 

Ando pensando em várias coisas para resolver esse problema, já pensei em contratar uma babá, já pensei em deixar de trabalhar na parte da manhã, mas se já não estou dando conta do trabalho o dia todo imagina se eu for só de tarde? Já pensei sim, em largar a faculdade de novo, mas me sinto mal em pensar, fui tão bem no primeiro semestre, estou gostando do curso e são só 2 anos passa tão rápido, falta só mais um ano. Mas nesses 2 anos a situação do Muri pode piorar se é que me entendem? Tenho medo dos danos psicológicos que pode causar nele, ele só tem 4 anos e todas as pessoas que conversam com ele já veem o adulto que eu vejo, falando de economizar, de trabalho, de tecnologia. Para vocês terem uma ideia ele atende o telefone da empresa as vezes, outro dia ele atendeu o celular da minha mãe e percebeu que era um cliente, e por incrível que pareça ele não falou em nenhum momento que a ¨vovó não estava, ele disse o nome da minha mãe e disse que ela estava em reunião. 

Ser mãe tem dessas coisas, mas olha, não estou sabendo lidar com tudo isso, não mesmo, vamos viajar no domingo agora e depois da viagem vamos ter que tomar alguma decisão quanto a tudo isso. Eu realmente estou pensando em contratar uma babá para cuidar dele, pelo menos na parte da manhã, assim já me ajudaria muito e livraria desse peso dele não estar sendo criança. 
Vocês já passaram por isso meninas? Alguma dica?



Comentários

  1. Vida de mãe estudante é assim. Não desiste agora, sei como é passar só a manhã com o filho, estudar e trabalhar. Nosso sacrifício de agora será recompensado depois, e ele não terá problemas psiquiátricos só pq vc trabalha r estuda. Não é nada fácil viu, mas vamos que vamos. Positividade sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Oii estava procurando Blog de Mães Jovens e encontrei o seu, que lindo teu filho que benção. Fui Mãe com 19 anos, não é fácil né, não veem com um manual de instruções. Mas acredito que oque fazemos é sempre por amor a eles, tu mesmo está estudando e trabalhando por ele também, para dar um futuro melhor para teu filho. Acredito que nãos deves largar a faculdade não, quando fiz a minha a minha mãe e minha sogra ajudaram bastante e quando não podiam ficar deixava na escolinha. Seria bom tu visitar algumas escolinhas, conversar com outras Mães para boas indicações ;) mas segue em frente viu!! Força! Pede para Deus e Maria interceder para as melhores decisões, para proteger sempre teu filho e as pessoas que ficarem com ele. Fé, Saúde e Sucesso!! Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila, é uma situação bem delicada, eu entendo você inteiramente, mas acredito que logo vc conseguirá se organizar para as coisas fluirem melhor com o Murilo e a faculdade...
    Estamos de volta com o blog e agora estaremos sempre que possível aqui no seu cantinho, quando puder dá uma passadinha lá...
    www.reinomae.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim: 
- Agora eu sou um super-herói! 
E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!"


Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso. 
Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade.
Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser.
Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser.
Ele tem o poder do amor incondicional.
Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo!
Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas.

Esses são os super poderes do filho super-herói.♥


Quem também tem um super-herói por ai?  É tudo iss…

Começando com as Vitaminas!

E mais uma da Consulta com o Pediatra no dia 08/01. Murillo está abaixou do peso e do tamanho para sua idade, bem assim na lata, ele não está MUITO abaixo do peso, mas já é uma margem a se considerar e não é porque ele não come, é porque ele não para o moleque é ligado no 220w, vocês não tem noção.  (Bem lembrado, esqueci de falar isso para o pediatra!)

Ele não para 1 minuto, nem para comer, eu tento, mas sempre sou eu que to correndo atrás para comer, pedi tudo o dia todo, fruta, leite, bolacha TUDO, adora legumes e verduras, ama comer seu alface só com um salzinho e adoro ficar beliscando uma maçã, um morango, ele é louco por BANANA, adora vitamina e tudo o que for comida. Nunca rejeitou nada, como super bem, acorda toma mamadeira, e depois de 1 hora come umas frutinhas, almoça, dorme, toma uma lanchinho a tarde, e mais fruta, mais bolacha, janta, mamadeira e dorme. Não vejo porque ele não engorda, deve ser pelo o que eu comentei, que ele não para 1 minuto se quer.  

E então já que el…

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema.
Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias!
Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve. 

 Convites♥




 mesa do bolo♥



docinhos♥







detalhes♥  
 chapéu personalizado.
detalhe no guardanapo e suco personalizado

centro de mesa♥