Pular para o conteúdo principal

11 coisas que você não deve falar a uma mãe adolescente!

Ser mãe adolescente é ouvir MUITA coisa desnecessária por ai, até de que não te conhece, fora os olhares né?  Você anda nas ruas e parece uma vilã de novela das oito da globo, só quem passou entende. 

Mas entre tantas coisas que ouvimos junto com as leitoras do blog eu selecionei as 11 piores que você NUNCA deve falar a uma mãe adolescente! 
Muitas vão se identificar, garanto! 


1 - Você perdeu a sua vida! 
(Ouvi a gravidez inteira, até de uma mulher na fila do mercado, com a minha mãe do lado, ela ouviu poucas e boas da minha mãe...rsrs)

2 - Quem mandou não se cuidar! 
Essa vem principalmente da família! :) 

3- Uma criança, cuidando de outra! 



4 - Isso é falta de acompanhamento dos pais, com minha filha nunca vai acontecer! 
Toda vez que escuto essa, peço para minha mãe responder e já vi gente pagar a própria língua e com tanto ACOMPANHAMENTO a filha engravidar!  

5 - Você deveria estar cuidando de cachorro, e não de filho! 
E você da sua vida né amiga?  Vou te dar um gato para cuidar de 7 vidas e esquecer da minha! 

6- Na hora de fazer não pensou né?  Quem pariu "Mateus", que balance!



7 - Seu corpo vai ficar horrível, depois que o bebê nascer! 

8 - Você é muito nova, não vai dar conta! Vai parar de estudar né? 

9 - O pai vai assumir? 



10 - Sua mãe que vai cuidar? 

11 - Você sabe o que estão pensando de você né? Eu se fosse você ficava em casa! 

Sabe porque eu digo que as essas coisas são desnecessárias?  Porque vocês não imaginam o medo que já estamos da sociedade, da família, de quanto nossa vida irá mudar e ficar ouvindo cada coisa assim ruim, só coisas que podem dar errado, isso só piora. Isso aumenta o medo, que gera a vontade do aborto em muitas meninas. 
Quantas vezes você pensou em deixar a escola pelo o que iriam falar?  Muitas até deixaram?  Quantas vezes deixou de fazer um passeio com sua família, algo assim, para não ouvir os comentários de tias e tios?  

Entendam, estamos assumindo a responsabilidade de um ato que fizemos, não precisamos ser julgadas como se tivéssemos cometido um crime. 
Se não concordam, não querem que aconteça com sua filha ou algo assim, não comentem. :) simples assim! 

Comentários

  1. hahahah , ganhei minha bebe com 17 anos tambem, tenho o corpo perfeito aos meus olhos, cuido da minha filha sem a ajuda de ninguem , sou casada e trabalho em casa ! Eu ouvi todas essas frases, e hoje estao pagando a lingua !



    <3 Parabens pelo post !

    www.conversasfeminiinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não engravidei adolescente mas sempre tive muita curiosidade sobre esse universo, em todos os pontos que vc citou concordo plenamente, acho incrível como as pessoas tem mania de se meter aonde não são chamadas.
    Mas pelo jeito vc tem uma mãe e tanto que te defende e acima de tudo não te julga.

    Beijos

    https://www.facebook.com/blogdajoanna?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu não tenho filhos, mas eu tenho amigas que engravidaram cedo, nem tão cedo, já estavam na faculdade, com mais de 20 e até concluindo seus cursos. Mas escutavam tudo isso!! E é um saco. Eu tenho uma amiga que quando saíamos com ela grávida ficavam todos olhando pra ela. Deviam estar pensando tudo isso aí! E você tem razão, só Deus sabe a confusão que está na cabeça de uma adolescente que está passando por isso. Se uma mulher que planeja seu filho entra em conflito muitas vezes desesperadas com o medo de educar uma criança, imagina só quem é pego de surpresa e tão novo?
    Não vai ajudar? Então não atrapalha! Por que do que serve estes comentários infames? Ou as pessoas pesam que a adolescente não já refletiu sobre tudo isso?
    Filho é um benção, não uma doença! Se veio na hora errada é a mãe é quem vai dizer. Beijossss!

    www.myrlenaraquelly.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen