Pular para o conteúdo principal

Volta às aulas: Período Integral - Prevenção das doenças de verão!

Nesse quarta-feira (28/01) começaram as aulas do Murillo, estava dividindo com as seguidoras da Fan Page Jovem Mãe sobre essa nova adaptação dele, ao período integral. 
Muri começou a ir para escola com 2 anos em 2013, sempre foi só meio período e de manhã ficava comigo. 
Desde que a tia do Rapha deixou de cuidar dele, ficamos muito grudados, grudados de verdade, passamos todos os dias juntos e ele estava amando vim ficar comigo no trabalho. 

Nunca conseguimos estabelecer um rotina para ele, ele nunca teve horário para acordar, nem comer e nem dormir, nada.  Agora com essa nova fase do período integral, ele tem horários bem certinhos na escola e está comendo super bem, pelo relato da professora. 




Porém a escola em período integral, ele vai passar muito mais tempo com mais crianças, boa parte do tempo em lugares fechado, ele também vai fazer atividade como futsal e judô.

Com a volta as aulas, também estou me preocupando com as famosas doenças de verão, que atingem muito as crianças.
O clima quente e semi-úmido com a estação chuvosa e o fato de permanecerem em locais fechados pode proporcionar o aparecimento de algumas doenças. 
No topo da lista das “doenças de verão”, está uma virose causada por um vírus conhecido como rotavírus, que geralmente ataca o sistema gastrointestinal e é capaz de causar diarreia e vômito. Além disso, há pediculose (piolhos), gripes, resfriados e conjuntivite. Elas surgem principalmente pelo contato mais próximo entre as crianças. Outro ponto importante é que o ar-condicionado ajuda a proliferar bactérias e fungos, por isso exige manutenção e limpeza constantes, sempre temos que ficar atentas a cobrar essas revisões da escola.  
Para auxiliar os pais a readaptar o cotidiano de seus filhos e proteger sua saúde, Redoxitos®, vitamina C em formato de gominha para crianças de 4 a 10 anos, listou algumas dicas:





- Manter as crianças hidratadas. Elas gastam muita energia, o que contribui para a perda de líquido e ressecamento das mucosas. Nem sempre elas pedem água ou dizem estar com sede, por isso, é importante oferecer com frequência.
- Utilizar toalhas úmidas, umidificadores caseiros ou bacias de água nos ambientes mais fechados.
- Evitar exercícios físicos entre as 10 e 16 horas. Neste período o sol é mais forte com risco aumentado de desidratação e queimaduras solares.
- Evitar locais fechados. Ambiente arejado, bem ventilado e limpo afasta os riscos de doenças respiratórias.
- Orientar as crianças sobre a importância da higienização constante das mãos, já que muitas vezes são condutoras de doenças.

A imunidade deve ser sempre fortalecida por meio de cuidados nos hábitos diários. Em especial, com uma dieta saudável e bem balanceada, ingestão de vitaminas, principalmente a C, uma rotina ativa com a prática de esportes, de preferência ao ar livre e ao manter as vacinas em dia. Com esses cuidados, dificilmente a criança necessitará de medicamentos ou de outros cuidados médicos para melhorar sua imunidade.

O Murillo ama o Redoxitos e está sempre presente no nosso dia a dia, ele come um balinha por dia para complementar a vitamina C, ele também adora suco de laranja então estamos nos cuidando bem contra essas doenças. E por ai mamães? O que vocês fazem para evitar as famosas doenças de verão?  

Comentários

  1. Que fofo seu filho, adorei seu post. Minha filha tem 2 aninhos e começa na escolinha dia 3 e estou com o coração na mão pois ela ficará lá em tempo integral. Estou preocupada tbm com os famosos piolhos pois os cabelinhos dela são muito fininhos!!!
    Beijos lindona!
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br/
    http://blogdakarulina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Imagino como deve estar, mas vai dar tudo certo, minha filha vai mudar de escola este ao e está super empolgada.
    Bom inicio de aula.

    boa semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen