2015

Nova Rotina - Período Integral 2015

09:00

E lá vamos nós para mais uma adaptação, mais uma mudança de rotina. Esse ano começou cheio de mudança para nós, mudamos de casa, Muri começou a dormir no quarto dele, mamãe vai entrar na faculdade e o ele vai ficar a noite enquanto estou na aula com minha mãe e minha sogra. 

Murillo já entrou na escola faz 2 anos eu contei aqui no blog sobre como foi a primeira adaptação clique aqui , e no segundo ano de escolinha já no maternal e com 3 anos eu não contei aqui no blog, ele foi super tranquilo, mas começou a se sentir mal de uma hora para outra, pois as coisas haviam mudado né? Ele já não ia a escola só para brincar, ele tinha aula de inglês e algumas atividades para fazer, estava sendo cobrado para caprichar e prestar atenção nas aulas. 

E voltamos tudo de novo, chorava todos os dias para ir para escola, só queria ir quando tinha educação física, nada esperto né?  Conversei, expliquei que agora ele precisa começar a estudar e que a escola era muito legal, mas como tudo na vida nós temos horários e rotinas a seguir né?  Perguntei se ele também não brincava, e claro que brincava, mas não tanto quanto tinha que fazer as atividades né? Isso que nem chegou a hora das lições de casa, imagina quando chegar. rs. 

As mudanças desse ano são bem maiores, ele vai mudar o seu horário de acordar, comer e vai ficar mais tempo longe de mim (a pior parte), não deixo de repetir que amo que ele vá a escola, evoluiu muito depois que começou a frenquentar o que eu acho que foi tarde com 2 anos. Agora ele vai para o Período Integral das 8h as 17h30, vai fazer futebol e judô na escola, tomar café e almoçar lá. 

No começo ele adorou a ideia, tem futebol e ele ama jogar bola, ficar o dia todo com os amiguinhos tudo de bom e ele ainda via aprender o judô, tudo muito bom né?  Só que agora faltando uma semana para começar as aulas, quem disse que ele está gostando? Meu coração fica partido só de pensar, ele todos os dias me fala: - mamãe vou morrer de saudade de você e do papai :((((( 
Me diz como não chorar numa situação dessa?  Dá vontade de jogar tudo pro alto, trabalho, faculdade tudo. Mas ai vem o seu consciente e te lembra que tudo o que de melhor você proporciona para ele vem de todo esforço de trabalho e estudo e te lembra que são só 4 horinhas na aulas e você vai poder ficar com ele quando chegar e nos finais de semana vai abusar dele até cansar. 
Que todo o esforço vai valer a pena. E que ele vai ter muitos amiguinhos na escola, muito melhor do que ficar com você no escritório jogando no Ipad, que vai ter dias, que não vai ter aula na faculdade, vão ter as férias e os feriados, e que esse ano ainda tem viagem para Disney de novo são 11 dias colarinho nele! Não vejo a hora, que terá dias que ele não terá aula na escola também e vocês vão poder aproveitar muito. 

Uma mudança nunca é fácil para um adulto, imagina para uma criança?  Que venham essas mudanças, que tudo mude para melhor. Se vai ser fácil?  Eu não sei, mas que ele vai ter muito amor para enfrentar tudo isso, ah ele vai ter de sobra viu?  

E por ai meninas? Como funciona no horário integral? Me ajudem e me acalmem, hahahaha :)  




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pela visita!