2014

primeira viagem de avião - Disney 2014

00:24

É eu escolhi uma ótima viagem, para fazer pela primeira vez com o Murillo para a Disney, uma viagem longa e ainda por cima com escala. Imaginem a aventura que foi? 

Antes de fazer a viagem conversei com o pediatra dele e peguei algumas dicas com o pediatra do Murillo, ele não toma mais mamadeira e não usa mais chupeta como já contei para vocês. Mas para a viagem eu tive que abrir uma excessão para a mamadeira, na hora de decolar e pousar. Para que ele não tivesse dor de ouvido, dica do pediatra, e deu super certo. E não, ele não pediu mais a mamadeira depois da viagem, nem lá no EUA. 




Para começar a aventura o nosso voo era as 8 horas da manhã, super fora do horário do Murillo, saímos de casa por volta das 5 horas da manhã, com medo de perder o voo com esse trânsito louco de São Paulo, saímos de Guarulhos. 
E um dia antes já vinha me batendo o desespero, eu estava morrendo de medo de andar de avião, eu já andei várias vezes, mas é impossível não sentir medo, depois de tantos acidentes acontecendo e outra que já contei, me tornei a pessoa mais medrosa do mundo depois que ganhei o Murillo.

E para completar a nossa viagem, ainda tinhamos escala em Bogotá- Colômbia. Nosso primeiro voo tinha previsão de 06 horas, Murillo estava tão ansioso que pouco dormiu no avião, ele adorou a televisão com joguinhos, desenhos e filmes. Quando estavámos quase chegando na Colômbia ele dormiu, foi um sufoco para acordar ele para colocar o cinto e ficar na posição certa para pousar, claro com o horário todo bagunçado, ele estava super cansado. 
Graças a Deus quando chegamos em Bogotá estava quase no horário do segundo voo até Miami, atravessamos o aeroporto correndo. O segundo voo foi bem mais díficil. Ficamos em acentos separados, ele só chamava o pai, quis chorar algumas vezes, mas nada que o celular com Pocoyo e Peppa não me salvasse.

E quem disse que ele quis saber de dormir no segundo voo? Então contamos que eu só dormi 01 hora durante toda a viagem, eu estava acabada. Chegamos em Miami por volta de 19h30 da noite. Mas a viagem não acabava por ai, ainda tinhamos mais 04 horas de viagem de carro até Orlando. 

Não sei o que aconteceu mas quando chegou em Miami, Murillo só queria saber de correr, pular, e eu acabada mal conseguia carregar as malas, para ajudar ainda mais, nossa locadora do carro estava LOTADA. Uma dor no corpo fora do comum, JESUS não tem coisa pior do que dormir na poltrona do avião. 



Mal entramos no carro em Miami e o Murillo capotou, graças a Deus que não acordou quando chegamos no hotel, também dei uma dormida no carro. Mas, enfim, a viagem de ida foi super tranquila, pouca bagagem, Murillo calminho, nada de choro, birra e nem manha. Só esperava que ele tivesse dormido um pouquinho mais. hahahaha. 


  • Uma das coisas legais que encontramos quando viajamos com crianças até 5 anos de avião é que temos preferência para embarcar, então é super tranquilo entrar e procurar o acento com tranquilidade. 



  • Não dei nenhum remédio para o Murillo dormir, porque não vi necessidade, ele não passou mal e meu maior medo eram as turbulências e decolagem e na hora de pousar pela questão do ouvido. 



  • Levei também bolochas e docinhos para ele comer, se não gostasse da comida do avião, que por sinal, foi bem legal, veio frutas e um pão bem gostoso no primeiro voo, no segundo veio almoço, eu não curti mas ele adorou e veio mais frutas. Também pedi muito água para ele e suco também. Dava tudo na mamadeira porque ficava mais fácil para ele não derramar. 

  • Levei trocas de roupas também, saímos de São Paulo no frio e em Bogotá já estava bem quente. Levei o Muri no banheiro no avião e procurava sempre molhar um pouquinho ele, trocou de roupa em Bogotá para dar uma renovada né?  Ele tinha suado muito quando dormiu no primeiro voo.


Acho que essas são as minhas dicas para vocês que pensam em viajar de avião com crianças na idade do Muri. Foi super tranquilo com tudo o que levei, depois faço uma postagem contando da volta. 

Aguardem que a próxima postagem vou falar das Compras com Crianças e achados em Miami, como o carrinho do Muri! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que legal...
    Conta como foi lá..
    Imagino o quanto ele se divertiu :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. estou amamndo o relato da viagem de vcs, estou acompanhando e esperando o proximo post
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!