Pular para o conteúdo principal

Brincando com a Comida - Pratos Divertidos


 Quando crianças, fazemos birra e julgamos a comida pela aparência, e com certeza alguma de vocês ja devem ter passado por isso com seus pequenos.
  Não querer comer o alface, a vagem, a fruta jaca, o abacate ou até outros alimentos é muito comum nessa fase.
  E como nós mamães tentamos colocar bastante alimentos saudáveis na vida de nossos filhos, para que eles consigam pelo menos serem mais saudáveis que nós fomos, ou pelo menos eu penso assim quando minha Cristal estiver se alimentando com outros alimentos a não ser o leite, e ver refeições saudáveis e nutritivas sendo trocadas por batatas fritas felizes ou (fast-food onde a atração são os brinquedos ganhos), uma rede de supermercados de alimentos orgânicos da Alemanha, lançou em suas prateleiras uma novidade muito interessante.
  Nas bandejas colocaram frutas ja cortadas e arrumadas se parecendo com bichos, brinquedos e outras formas. O resultado foi sucesso imediato! Após a campanha de lançamento, o mercado dobrou o número de vendas de frutas.
  E que coisa criativa não acham?! O toque final que faltava para esses alimentos combinarem perfeitamente com as crianças.
  Vejam o vídeo da campanha que legal! Nos serve de inspiração para mudar um pouco o cardápio de casa e ver se as coisas melhoram na alimentação.
  Porque com as crianças é assim..quanto mais criatividade nos pequenos detalhes, mais eles se divertem, e se alimentam saudavelmente! E nós mamães, felizes da vida! 

<iframe src="//player.vimeo.com/video/41298889" width="500" height="281" webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe>


  Ainda selecionei alguns outros tipos de brincadeiras com a comida, fáceis de fazer e bem úteis tambem nos dias de stresses alimentares! Confiram abaixo:

Um lanchinho saudável para o café da tarde ou da manha! 




  Brincando com a melancia


E por fim, até no almoço e no jantar da pra deixar mais divertido




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen