2014

Adeus chupeta! 3 anos e 4 meses

11:34

É difícil começar a pensar nessas coisas né? Desfralde, tirar a mamadeira e a chupeta, por aqui eu escolhi essa ordem. O desfralde foi um dos momentos mais complicados assim, o Murillo desfraldou com 2 anos e alguns meses com a ajuda da escolinha de dia, de noite eu ainda levei um bom tempo para tirar, na verdade eu esperei que ele acordasse com a fralda sequinha e queria sentir a segurança nele de não querer mais usar a fralda de noite e assim foi, "super fácil" #sóquenunca, rs. Foram sim vários xixis pela casa, na minha cama (antes de pensar em tirar a fralda a noite eu comprei um capa para o meu colchão!) e depois de um tempo tudo se ajeitou e ele já não usava mais fralda, tudo passa como dizem né?  



Tirar a mamadeira dele, foi um MILHÃO de vezes mais fácil do que qualquer outra fase que já passamos juntos, primeiro compramos copos super legais para ele, que o próprio escolheu, e joguei todas as mamadeiras fora de uma vez (minha mãe escondeu uma na casa dela e as vezes ainda dá para ele, escondido,quando eu vou para o inglês), então com os copinhos ele amou a ideia de largar a mamadeira, não pediu mais e nem teve choro nada disso. Para mim tirar a mamadeira ia ser o fim do mundo, lembro que ele parou de usar mamadeira com  2 anos e 10 meses quase. #segundafaseOK 

Ai que em Dezembro ensaiamos tirar a chupeta dele a ideia era que ele iria dar as chupetas para o Papai Noel, compramos fantasia de papai noel para o meu cunhado e tudo mais, fizemos uma festa e tanto com muitos presentes, mas na hora dele entregar as chupetas #fail, nem pensar! Nem com reza da mais brava hahahahahaha... fiquei com dó e não quis forçar ele a entregar. Passou o natal e com 3 anos o Murillo ainda estava usando chupeta! 

 
 A próxima tentativa só poderia ser na Páscoa com o Coelhinho, ele já não usava chupeta o dia todo, era praticamente para ajudar na hora de dormir, só. Conversamos com ele desde o começo do ano, e eu estava pensando no que iria fazer para ele entregar as chupetas e lembrei da Caça ao Coelhinho, fizemos uma preparação toda com várias cestas com recadinhos e a última tinha um coelhinho de verdade e um bilhete pedindo as chupetas que ele entregaria os ovos de chocolate, ele saiu correndo para casa pegou TODAS as chupetas e voltou correndo e entregou todas. E enfim achou uma caixa recheada de ovos de chocolates, MUITOS mesmo, acho que tinha uns 15 para mais, e ficou alucinado, AMOU!!! 
Fizemos isso na parte da manhã, de dia ok, estava tudo ÓTIMO, afinal ele estava acostumado a ficar sem já, na hora de dormir, meu coração começou a apertar e eu fiquei com mais medo que ele eu acho, rs. Foi super tranquilo, ele não pediu, assistiu desenho, contamos uma história e ele dormiu. E está sendo assim até hoje, ele tinha tantas chupetas que quase todos os dias achamos uma perdida pela casa e um dia até ele achou, quando ele pegou a chupeta na mão, meu coração gelou e então ele disse:

- Mamãe o coelhinho esqueceu uma chupeta, entrega para ele!
E me entregou a chupeta!




Quase chorei gente, cadê o meu bebê?  E com tudo isso eu percebi que quem era realmente dependente da chupeta era eu, sabia?  Porque ela me salvava em qualquer momento de birra em público, em qualquer hora que eu quisesse fazer algo com mais calma, mas eu nunca pensei o quanto isso poderia prejudicar ele, em momento algum me arrependo dele ter usado chupeta, mas acho que poderia ter tirado mais cedo. 

Murillo fez uma consulta com uma dentista pediatra uma semana antes de usar a chupeta, e sim, ele vai usar um aparelho móvel com 7 anos porque infelizmente a chupeta afetou a sua mordida! Mas, enfim, vencemos mais uma etapa, a dentista tinha nos dado 6 meses para tirar a chupeta e conseguimos na semana seguinte!

Agora finalmente saímos da fase de bebê, ele é oficialmente uma criança que não usa mamadeira, nem fralda e nem chupeta! Ufa! Vencemos mais uma!♥
 
 
Para acompanhar todos os capítulos do desfralde:
Bem vindo, Desfralde!
Voltamos com o Desfralde! #aos2
Desfralde, os últimos dias!
Travamos no Desfralde. E agora?
Diário do Desfralde - o último capítulo!





 

 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ehh.. essa fase é complicada mas com paciência se consegue.
    Algumas são mais fáceis, outras mais difíceis, o importante é chegar lá.
    De vagar e sempre, bjs
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!