2014

Sou Jovem Mãe - Amanda Marcolino

15:30

O começo é sempre difícil né meninas? Mudar todos os nossos planos, aceitar toda essa nova situação. Conheçam hoje a história da Amanda, e por favor, deem conselhos e não julguem.  ♥



Olá,sou Amanda tenho 18 anos,e há 4 meses atrás me descobri grávida,jovem,e solteira,minha história como de todas as outras não é muito diferente,mais ainda estou em processo de aceitação,de conseguir ficar plenamente feliz com isso. 

 Bom sempre fui de sair bastante,adorava fazer novas amizades,e em uma dessas de fazer nova amizade acabei conhecendo o pai do meu filho(a) isso no final de 2012,ficamos algumas vezes mais como ele fazia faculdade fora nunca nem pensamos em ter algo sério até porque eu também não queria,e nos afastamos muito, em outubro de 2013 voltamos a ficar,todo fds que ele estava aqui nos acabávamos saindo,e no dia do ano novo não foi diferente,até o momento em que a camisinha acabou estourando eu como sempre fui muito apavorada com isso, logo comprei a pílula do dia seguinte para não ter dúvidas,e tomei! Estava há 2 semanas para me mudar para o Paraná onde faria a faculdade do meu sonho,e moraria com a minha amiga que é como uma irmã pra mim,esse era nosso sonho desde pequena,estava feliz demais porém muito preocupada com isso. Enfim a menstruação não veio fiz um teste de farmácia e deu negativo,fiz um de sangue e também negativo. Então fui atras de apartamento e de mobiliar esse apartamento onde moraria nos anos de faculdade,até então nada de menstruação! Nesses momentos eu já não dormia mais de tanto medo,chorava todos os dias porque não entendia porque não descia! 

   Enfim fiz outro exame e o que mais temia tinha acontecido,eu estava grávida,o susto foi tanto que nem chorar eu conseguia minha amiga fazia isso por mim,rs! E claro que nesse momento vem o desespero,como contarei pros meus pais? Pro pai do meu filho(a)? E como vou explicar que nem namorávamos? O que eu faço agora? E claro minha faculdade. Decidi com forças que não sei de onde tirei contar para todos no mesmo dia,esse foi o pior momento sem dúvidas,ver meus pais chorando,por mim foi uma sensação que nunca mais quero sentir de novo,eles estavam mais empolgados do que com a faculdade,super felizes que tinha passado,e naquele momento estavam ali todos chorando a minha volta e eu segurando até onde podia porque queria passar força para eles,logo depois fui contar para o pai sem jeito de falar o que tinha acontecido não tínhamos nada sério,como ia ser isso,mais com coragem contei,ele ficou assustadíssimo como era de se esperar,ficamos uns dias sem se falar ,até que os pais dele foram em casa e conversamos,não estamos juntos,e ele vai assumir tudo certinho.

  Além disso eu tinha um rolo antigo com uma pessoa que mora na cidade onde eu iria me mudar,e sempre conversamos muito todos os dias,logo eu não tinha como contar,decidi fugir disso,até a hora que vi que ele merecia uma explicação e contei,o baque pra ele tbm foi muito grande conversamos muito,eu fui pra lá. E no momento eu com 4 meses de gestação estou solteira,mais apaixonada por uma pessoa que não é o pai do meu filho,que também não estamos juntos 100% mais que me faz um bem enorme,e estamos mais ou menos! Tenho uma família incrível que me deu todo apoio possível,acabei ficando na minha cidade faço faculdade aqui de Direito,e tenho amigos incríveis qu
e não me deixaram em momento algum mesmo estando longe! 

  Então só tenho a agradecer,pelas pessoas maravilhosas que tenho na minha vida, a situação ainda está difícil tenho meus momentos triste outros felizes,o fato de estar longe dos meus amigos,o desespero com meu corpo(estrias,barriga),também me deixam chateada as vezes,mais acho que vou descobrir mesmo esse amor quando meu neném nascer e espero ansiosa por esse momento! Quis compartilhar minha história com todas vocês porque foi um momento de desabafo meu,e pra mostrar que minha vida não acabou, para aqueles que acham isso e estão muito enganados pois está só recomeçando e de uma forma maravilhosa! 

                 "Gravidez não é o fim,é apenas o começo." Frase da minha amiga!! 
Bjoss para todas e coragem,pois nada pode nos parar! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Uau!
    Sem julgamento, acho que você mais do que nunca esta sentindo na pele cada emoção, cada etapa..e isso que vale, viver cada dia, cada situação.. existir mesmo, sabe? Aprender a se ouvir, a se entender.. aprendi fazendo terapia que precisamos nos entender, saber nossas manias, saber lidar em algumas situações difíceis, como quando ouvimos dos adultos "me conheço e sei q se eu entrar nessa, vou me dar mal", etc. Porque aprendemos quem somos, saberemos lidar mais fácil com o problemas.
    Quero te parabenizar, por Papai do céu confiar em você pra gerar e cuidar de uma vida, independente se vá aparecer um companheiro pra te ajudar nessa ou não.

    Amanda minha xará, você tem blog? quero continuar te acompanhando e mandando energia positiva! =)
    Sobre seu corpo, eu te entendo.. não tenho nenhuma parte do corpo que se encaixe aos rótulos da moda, mas, amo meu corpo e teria o mesmo receio. Mas minha vizinha que esta com semanas de pós parto, esta emagrecendo bastante.. sem fazer esforços, dietas, etc.. o médico disse que é normal e faz parte da amamentação essa perda de kg! OBA hahaha

    Beijos pra vocês mamães.
    http://amandamessias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ctz não é fácil, mas acho que tb é uma alegria pois você vai ter um filho e isso é muito especial, só tem que ter fé para passar pela fase ruim e adapt~~ao, tudo se encaixa, e parabéns mamãe! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. Que linda história de vida... Me emocionei, com certeza!
    Eu sempre quis ter um bebê, ficar grávida, mas ainda falta muita coisa pra estabilizar na vida, é complicado, não é nada fácil!

    Beijinhos. Vem me visitar, www.rafaellando.com

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil engravidar tão novinha e com a vida começando. Tenho primas que tiveram filhos cedinho também. Entretanto, vc recebeu uma benção, que é o bebê e, tenho certeza que ele terá orgulho da mãe por não ter tido outras ideias que nem quero comentar e, por ter tido uma atitude tão madura de contar a verdade para todos. E que bom que vc continuou com a sua vida. É isso aí, menina! Tudo vai dar certo!!!
    MUITA força, saúde e felicidade. Que esse bebê encha a sua vida de luz e alegrias.
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Vc é uma guerreira e tenho certeza que vc fez a escolha certa de não abortar esta criança, porque existe muitas mulheres tentantes que sonham com este momento. Mesmo sendo difícil ser uma jovem mãe. Tenho certeza que existe os momento bons como mãe. E sei que esta pessoinha que vc esta esperando merece todo amor e sei que ela ira lhe retribuir de algum jeito :) Deus abençoe Muito Muito

    ResponderExcluir
  6. Aproveita sua gravidez com mt carinho , pois quando esse bebê nascer vc vai conhecer o real sentido do que é AMOR ! Nada nessa vida é tão grandioso e abençoado que seu baby. Engravidei com 17 anos, descobri minha gravidez assim que perdi minha casa em um incêndio ocasionado pelo meu vizinho ( que morava abaixo da minha casa ) , fui demitida pois estava na experiência devido a gravidez e meu marido tbm havia sido demitido dias depois , sinceramente meu sentimento NUNCA ( e digo isso com toda propriedade ) foi de tristeza quando o assunto era meu filho ! Curtimos minha gravidez e tudo foi se resolvendo com o tempo , O NOSSO BABY ERA NOSSO INCENTIVO PRA VENCER.. ele conseguiu outro emprego com o $$ que pegamos da empresa que ele trabalhou arrumamos toda nossa casa do nosso jeitinho ! E fomos seguindo, abrimos uma pizzaria..hoje depois de 3 anos tivemos uma princesa e nosso objetivo é fazer uma faculdade ! Batalhamos sempre unidos e o amor de uma família, o amor entre mãe e filho, é único , graças ao seu filho e por ELE vc vai mt mt mt mais longe do que imagina e do que desejava . ACREDITE ! Digo isso pq descobri minha gravidez em uma fase delicada assim como vc e fui FELIZ, seja feliz vc tbm aproveita a chance que a vida te deu de saber oq é ter o coração, DE FATO, fora do corpo :)

    Bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!