Pular para o conteúdo principal

MALA DA MATERNIDADE – O QUE REALMENTE LEVAR?!

  Pois é, essa é uma das dúvidas mais frequentes de nós, mamães de primeira viagem. A gente pesquisa tanto, lê tanta coisa, pede tanta opinião, é claro que pegamos uma base do que levar pra maternidade no grande dia, mas qual a quantidade necessária de cada coisa?!
  Olha, vou confessar pra vocês que depois de muito ter lido, resolvi levar o que achei melhor, e acabei sendo é muito exagerada kkkkkk. Minha lista básica foi:
- 6 trocas de roupa composto por Body, Calção Mijão (famosa calça com pezinho, mas que nominho hein?! Kkkk), Macacão (de preferência com pezinho), Meia e Toquinha.
- Fora isso resolvi levar mais 4 bodys, 2 calças normais , 4 casaquinhos e mais a roupa da saída da maternidade (macacão, body, calça e casaco).
- Ah, sem contar o saquinho enorme de faixinhas e lacinhos para combinar com todos os detalhes das roupas kkkkkk.
- 1 toalha de banho
- 5 toalhinhas pequenas
- 4 fraldas de pano
- 1 manta grossinha – de pelinho.
- 4 mantas finas – de algodão.
  E resumindo meninas: usei 3 trocas de roupa, não usei as toquinhas, apenas umas faxinhas, 1 toalhinha pequena, 2 mantas de algodão e só kkkkkkk, exagerei não?!
  Mas é claro, que se vocês quiserem levar mais uma troca de roupa se caso alguma sujar, é sempre bom para se precaver.
  Te falam pra levar fralda, shampoo, sabonete, pente, algodão e tudo mais, mas não se preocupem, lá eles tem TUDO isso, e dependendo da maternidade que você vai, eles até te dão um kit contendo um pacote de fraldas, algodão, cotonete, álcool para limpar o umbiguinho e até um mordedor, então fiquem tranquilas, só é necessário as roupas mesmo!
  O que achei interessante são aqueles saquinhos para organizarmos as trocas de roupas em cada um, me foi muito útil, recomendo pra vocês comprarem!
  Sobre as malas, porque vejo mamães que levam muitas malas, eu só levei uma, lotada pelo exagero de roupas, mas uma foi suficiente para as coisas da Cristal, e uma outra para as minhas coisas.

  Se caso você ver que o que você levou não foi suficiente, ou se faltou algo, pede pra algum de seus familiares ou até pro papai ir buscar, tudo se tem solução :)
  E vocês meninas, acabaram sendo exageradas que nem eu ou acertaram na quantidade certa?!


Fernanda – mãe da Cristal

Comentários

  1. Comigo já faltou kkkkkkkkkk...
    Desde então sou exagerada, melhor a mais do que a menos :)
    Agora esses saquinhos que separa a troca é a coisa mais pratica que existe vou usar quando tiver o segundo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, comigo trocaram os saquinhos, fiquei muito brava, colocaram a saída de maternidade no primeiro dia, eu sou super exagerada!!! hahahaha em tudo.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen