2014

MALA DA MATERNIDADE – O QUE REALMENTE LEVAR?!

08:00

  Pois é, essa é uma das dúvidas mais frequentes de nós, mamães de primeira viagem. A gente pesquisa tanto, lê tanta coisa, pede tanta opinião, é claro que pegamos uma base do que levar pra maternidade no grande dia, mas qual a quantidade necessária de cada coisa?!
  Olha, vou confessar pra vocês que depois de muito ter lido, resolvi levar o que achei melhor, e acabei sendo é muito exagerada kkkkkk. Minha lista básica foi:
- 6 trocas de roupa composto por Body, Calção Mijão (famosa calça com pezinho, mas que nominho hein?! Kkkk), Macacão (de preferência com pezinho), Meia e Toquinha.
- Fora isso resolvi levar mais 4 bodys, 2 calças normais , 4 casaquinhos e mais a roupa da saída da maternidade (macacão, body, calça e casaco).
- Ah, sem contar o saquinho enorme de faixinhas e lacinhos para combinar com todos os detalhes das roupas kkkkkk.
- 1 toalha de banho
- 5 toalhinhas pequenas
- 4 fraldas de pano
- 1 manta grossinha – de pelinho.
- 4 mantas finas – de algodão.
  E resumindo meninas: usei 3 trocas de roupa, não usei as toquinhas, apenas umas faxinhas, 1 toalhinha pequena, 2 mantas de algodão e só kkkkkkk, exagerei não?!
  Mas é claro, que se vocês quiserem levar mais uma troca de roupa se caso alguma sujar, é sempre bom para se precaver.
  Te falam pra levar fralda, shampoo, sabonete, pente, algodão e tudo mais, mas não se preocupem, lá eles tem TUDO isso, e dependendo da maternidade que você vai, eles até te dão um kit contendo um pacote de fraldas, algodão, cotonete, álcool para limpar o umbiguinho e até um mordedor, então fiquem tranquilas, só é necessário as roupas mesmo!
  O que achei interessante são aqueles saquinhos para organizarmos as trocas de roupas em cada um, me foi muito útil, recomendo pra vocês comprarem!
  Sobre as malas, porque vejo mamães que levam muitas malas, eu só levei uma, lotada pelo exagero de roupas, mas uma foi suficiente para as coisas da Cristal, e uma outra para as minhas coisas.

  Se caso você ver que o que você levou não foi suficiente, ou se faltou algo, pede pra algum de seus familiares ou até pro papai ir buscar, tudo se tem solução :)
  E vocês meninas, acabaram sendo exageradas que nem eu ou acertaram na quantidade certa?!


Fernanda – mãe da Cristal

You Might Also Like

2 comentários

  1. Comigo já faltou kkkkkkkkkk...
    Desde então sou exagerada, melhor a mais do que a menos :)
    Agora esses saquinhos que separa a troca é a coisa mais pratica que existe vou usar quando tiver o segundo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, comigo trocaram os saquinhos, fiquei muito brava, colocaram a saída de maternidade no primeiro dia, eu sou super exagerada!!! hahahaha em tudo.

      Excluir

Obrigada pela visita!