Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2014

Qual fralda eu uso?!

Uso e recomendo! 
O xixi nao vaza pro macacão; 
Muito menos o coco sobe pras costas 
Fora que é super macia e confortável! 

Assinado: Cristal 

E vocês mamães, qual marca de fralda e modelo mais gostaram até agora?!

#bebeindependente#japostanofacebook#multiplicafralda#jovemmae#maecoruja#maedemenina

Momentos Únicos Registrados

Já reparou como nosso celular fica lotado de fotos a partir do momento que nossa(o) filha(o) nasce?! E que daqui a 1 mês já temos que passar tudo pro computador e apagar por a memória já estar cheia?! Mãe é uma coisa doida mesmo, registra até a virada de cabecinha do filho, mas o problema é que não tiramos apenas uma foto, tiramos logo umas 10 da mesma posição só pra ter certeza que registrou aquele momento. E vou te falar, não cansamos de olhar nossa cria naquelas mil fotos registradas em um só dia, é a coisa mais gostosa do mundo ver uma bebezinha tão pequenininha se desenvolver e mudar tão rápido de uma semana pra outra, principalmente no primeiro mês de vida dos pequenos. São momentos únicos que não podem ser esquecidos.   Posso me considerar da época antiga, adoro guardar fotos das maneiras mais divertidas possíveis, revelo as que mais se destacam (cá entre nós, podemos tirar mil fotos, mas sempre tem aquelas de que vamos gostar mais) e as faço de montagem nas paredes, colo-as em…

Primeiro Desastre no Shopping #desafiodocarrinho

Lá vai eu, toda feliz que iria sair de casa com a Cristal pela segunda vez (a primeira fomos ao restaurante japonês aqui do bairro) e iriamos ao shopping, eu, ela, meus pais e meus irmãos. Arrumei a malinha dela, peguei fralda, pomada, cobertorzinho, preparei 2 mamadeiras de NAN, coloquei chupeta, lacinho, uma outra muda de roupa, arrumei ela toda fashion, combinando com a mamãe, macacãozinho branco e colete de oncinha, coloquei o carrinho no porta-malas, bebe-conforto no carro, dei mama pra ela antes de sair, tudo ia à mil maravilhas atéééééééééé...
Chegamos no shopping, como era a primeira vez e eu não tinha prática nenhuma em manusear o carrinho na escada rolante, minha mãe foi com a Cristal no colo para descermos aquele bendito monstro chamado escada rolante HAHAHA. E lá vai o desafio, você com o carrinho, olha pra aquela escada, vai toda confiante, levanta as rodas da frente e consegue entrar, PRIMEIRO PASSO superado, Ufa!! Já estava me sentindo uma profissional do carrinho, tudo …

SUPERAÇÕES DO PRIMEIRO MÊS

No primeiro mês são muitas descobertas, muitos aprendizados e também muitos corações na boca ne?!  
Ta aqui alguma de minhas experiências de mamãe de primeira viagem: - Primeira engasgada, dá um aperto no coração né? - Primeira cólica, eu não sei quem chorava mais, eu ou ela HAHAHA - Primeiro banho,vou confessar que não me senti nem um pouco segura, ainda mais por a Cristalzinha ser tão pequenina e magrinha. Tive a ajuda da minha mãe, é claro. - Primeira madrugada acordada.
- Primeira arranhada com as mini garras que ficam as unhas do bebe HAAHAHA - Primeiro pum na cara (é, literalmente isso mesmo) AHAHAH - Primeiro jato de xixi na mão - E o que não podemos deixar de fora, não menos importante, achamos que nunca na vida vamos colocar a mão em um coco até termos um filho HAAHAHAH, principalmente quando o coco sobe até as costas da bichinha HAHAHAHAH, sórindomesmo.

Dormindo no quarto dele. #nãocontaparaninguém

Murillo tem 3 anos e 3 meses, desde o dia que chegamos na casa da mãe do Rapha ele dorme no mesmo quarto que a gente, quando mudamos para a nossa casa ele começou a dormir no quarto dele no começo, depois desmontamos a cama para comprar a cama nova com escorregador e arrumar o quartinho dele. 

Ele veio dormir na nossa cama, para terminar o quartinho dele demoramos mais ou menos uns 3 ou 4 meses, fazendo tudo aos pouquinhos. Nunca atrapalhou em nada ele dormir com a gente, pelo contrário é até mais fácil do que ter que levantar ir lá no quarto dele cobrir, olhar e depois voltar para dormir. Ele ta ali do nosso ladinho, só esticar o braço. (preguiçosa, sou, ou somos eu e o Rapha)



Começamos o ano certos de que ele iria dormir no quarto dele, afinal, montamos para ele né?  Ele dormiu um dia a noite todinha, eu até contei lá na nossa Fan Page Jovem Mãe mas aquilo mexeu tanto comigo, quem não dormiu naquela noite foi eu, nem 1 horinha, fiquei indo olhar ele toda hora e meu coração pedia para …

CIRURGIA DE REDUÇÃO X SILICONE – ATRAPALHA OU NÃO ATRAPALHA NA AMAMENTAÇÃO?

Há 2 anos atrás fiz uma cirurgia de redução e levantamento dos seios por não gostar de como meus seios eram, e o médico me informou que eu poderia não conseguir amamentar quando fosse ter um filho por algumas de minhas glândulas mamárias estarem se transformando em gordura, até ai tudo bem, não esquentei muito a cabeça.   Quando engravidei, depois de um tempo meus seios começaram a sair o famoso Colostro, o primeiro leite que o peito produz e o mais nutritivo para os primeiros 3 dias do bebe, é claro, fiquei toda feliz e esperançosa de que teria leite para dar a minha pequena.
  E assim foi, depois do quarto dia, meu leite começou a descer e pensei, “ Nossa, obrigada meu Deus, e eu que achava que não amamentaria, hoje estou aqui, sentada, vendo minha neném mamar meus peitos“. Eu dava o peito para a Cristal sempre que ela pedia, sem aquela coisa de dar de 3 em 3 horas, estava sem rotina nenhuma, como ela nasceu pequenina e com 2,670kg e saiu do hospital com 2,430kg, precisava engordar. …

NAN, MEU MELHOR AMIGO!

Todos nos dizem, “ leite materno é o melhor leite para seu bebe “ “ dê exclusivamente o peito que é o suficiente para seu bebe “ , mas e quando nosso leite não é suficiente para suprir a fome de nosso bebe, o que fazemos?!    Durante 16 dias após a saída da maternidade dei exclusivamente leite materno para minha filha, ela chegava a mamar 1 hora em cada peito, e eu dava sempre que ela pedia. Reparei que depois de um tempo ela começou a chorar muito e chegava até a gritar. Eu achava que era cólica, com isso dava chazinho para ela para amenizar a dor e assim foi passando os dias.
  Iríamos a primeira vez na pediatra na terça dia 11/03, e eu sei que no domingo e na segunda a Cristal chorava de berrar, pegava o peito, mamava um pouco e voltava a espernear, eu já não sabia o que fazer. E nessa hora Deus coloca um anjo, uma amiga da família chega em casa, vê aquela situação e diz pra minha mãe dar NAN na mamadeira pra ver se passava, e não é que foi batata? A Cristal mamou com tanto gosto …

Kids Fantastic - Shopping Anália Franco

Entre os dias 17 e 30 de março, crianças vão se divertir em circuito de atividades com personagens dos desenhos Rio, Era do Gelo 4, Tá Chovendo Hambúrguer 2, Alvin e os Esquilos 3 e Hotel Transilvânia
Pela primeira vez no Brasil, os últimos sucessos do cinema infantil estão reunidos e são temas de um roteiro de aventuras no Shopping Anália Franco. Entre os dias 17 e 30 de março, as crianças poderão se divertir no Kids Fantastic, um circuito de atividades inspirado em famosos desenhos animados. O evento é gratuito e indicado para crianças entre 3 e 12 anos. O primeiro cenário é baseado no filme “Rio” e convida as crianças a passarem pelo Labirinto da Floresta, repleto de aves coloridas. A missão nesta etapa é superar os obstáculos em busca do Túnel da Montanha que levará os pequenos à Caverna do Gelo. Lá, as crianças poderão ver bem de perto os personagens da “Era o Gelo 4” e, no final, uma escalada garantirá sua saída, através de um escorregador, que levará direto para a próxima atração…