2013

Sobre a separação de uma leitora do blog!♥

18:04

Sábado de manhã a Larissa me mandou um e-mail, bem na hora em que eu estava com o e-mail do blog aberto, e o título me chamou atenção "sobre a separação de uma fã do blog!" e eu nunca mostrei esse lado para vocês né? Afinal, eu estou com o pai do Muri ainda. E quando eu comecei a ler o e-mail dela eu me emocionei, como ela foi forte e guerreira. Que coragem! Coragem que muita mulher bem mais velha não e continua ali sofrendo, por anos!
 
Leiam meninas, vale a pena. Uma lição da vida da Larissa, uma coisa muito recente na vida dela e com certeza nesse momento ela precisa de todas nós. 
 
Você vive anos ao lado de uma pessoa. Aprende a conviver com seus defeitos e apreciar suas qualidades. Fazem planos, constroem sonhos e, quando percebe, aquela rotina te sufoca. Os finais de semana que antes você passava na frente da TV já não são mais suficientes, mas você continua ali. Acredita que, um dia a mudança virá.
O problema é que ela nunca vem... Não vem porque os dois se acomodam. Porque os dois já estão cansados, já desistiram, já não acreditam mais em mudança alguma. E daí, em menos de um ano, todos os planos e sonhos ficam para trás e você pensa em uma saída rápida porque já não aguenta mais todo aquele sufoco que te consome dia após dia, que te faz querer ir embora, que te aprisiona, SEPARAÇÃO!
Daí você pensa que os seus problemas acabaram... Mas não! É difícil você voltar á viver sem uma parte de você. É difícil explicar para sua filha que agora ela irá ficar com a mamãe e irá ver o papai só aos finais de semana. É difícil carregar nas costas a culpa de que você que acabou com uma família (Sim, porque na sociedade em que vivemos a culpa pelo fim de um casamento é sempre da mulher. Mas viver sua vida ninguém quer né?). É difícil ver casais que se formaram juntos com você juntos e felizes. É difícil ver suas amigas casando e você tendo de recomeçar, sozinha.
Mas você passa a se redescobrir. Redescobre que existe um alguém dentro de você que não precisa do outro, um alguém que se completa por si só! Redescobre amizades que ficaram pra trás, redescobre músicas, livros, gostos que você já não tinha mais. Com o tempo você vai percebendo que, ainda que perdida, tudo tem seu lado bom. É bom voltar á ser você mesma, é bom cuidar de si, é bom não precisar dar satisfação de tudo o que fez, viu e vestiu. Você fecha uma porta e abrem outras. Portas essas que te levam á lugares novos, pessoas novas... Você passa a se cobrar menos, se culpar menos, se importar menos e á viver mais. Comentar todos vão comentar (pobre menina, tão nova, nem terminou a faculdade, separada e com filha pra criar né?) mas e daí?!?!? Assim como eu existe milhares por aí! Eu me dou ao luxo de chorar quando quero, de demonstrar todas as minhas fraquezas porque elas me fazem mais forte! E essa força me renova. Eu não sou uma pobre menina, eu escolhi ser feliz, não viver em um relacionamento de aparências e recomeçar porque eu tenho uma vida inteira pela frente.
Eu não sei o dia de amanhã. Pode ser que eu sofra, pode ser que eu descubra o quão errado é o caminho que escolhi seguir, pode ser que seja tarde demais... Mas e daí? Pelo menos eu arrisquei, eu tentei, cresci, fui atrás e eu vivi!

 Algumas de vocês também passou por isso meninas?  Conta sua história pra gente!



You Might Also Like

4 comentários

Obrigada pela visita!