2013

coisas que só acontecem com uma mãe adolescente. TOP FIVE!

22:54

tudo na vida tem seu lado divertido né, por favor! 

e são cada situações que a gente passa, que nossa vida pode virar um stand-up né? ser mãe adolescente não é bonito pra maioria da sociedade, então em algumas situações também temos que colocar um sorriso no rosto, cara de alface e procurar o lado divertido. Por diversas vezes eu passei, por isso, mas resolvi contar o TOP 5 das situações divertidas. 

5º -  A mãe dele tá ali, ó! #minhamãeéfoda 
       Fomos ao shopping comprar uma roupa para o meu noivado, entramos na loja, e começamos a fuçar lá nos cabides, então o vendedor veio correndo e eu estava olhando as roupas e minha mãe corujando o Murillo, que tinha só 6 meses. Ele veio puxando papo, e me mostrando umas outras roupas, me perguntou o nome e tal.
        E então ele me mostrou uma roupa que eu amei!!! E daí, chamei minha mãe: 
        - Mãe, o que achou?
        - Nossa, ele é seu irmãozinho? Sua mãe é tão jovem! - perguntou o vendedor.
        Minha mãe, nada espontânea, e direta!
        - Claro que não, o filho é dela!
       O vendedor sumiu, nem roupa mostrou mais, imaginei o que ele pensou. "Tô fora, com um filho já!" 


4º - O shopping e um bebê me chamando!
        Certo dia no shopping, aconteceu uma coisa comigo que não acontece com mais ninguém, o Murillo fez muita manha, se jogou no chão, fez o show dele e eu me irritei e resolvi andar um pouquinho na frente para ele parar. Ele levantou correndo e veio berrando pelo shopping, como se eu tivesse do outro lado do mundo:
        - MAMÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, MAMÃEEEEEEEEEEEEE! (da para imaginar ele gritando,né? #tenso) 
        Daí que todo mundo do corredor, ficou procurando a mãe do menino, e eu estava lá do lado dele, quando ele me agarrou e falou: MAMÃE! Ai o bicho pegou, todos não conseguiram disfarçar, ficaram com aquela cara de: "Como assim?Ela é a mãe? Chamem o conselho tutelar!"

3º -  A mãe sou eu, senhora! #prontosocorro
        Deixo o Rapha com o Murillo e vou fazer a ficha, ele estava com muita febre e caidinho, peguei meu documento, o dele, a carteirinha do convênio...entreguei tudo para a recepcionista.
        - Cadê a Camila mãe do Murillo?

        - Sou eu, senhora! Eu sou a Camila.
        - Jura?
       Minha resposta mentalmente:  "Não te dei o documento e to aqui na sua frente, porque eu sou idiota!"



2º - Esperando o papai! Você está com o pai dele? 
       Mãe adolescente = mãe solteira (para toda a sociedade né?)
       Mais uma vez fomos ao shopping e o pai dele foi numa loja de esporte e eu cansei de esperar a indecisão da pessoa e fui para o corredor com o Murillo esperar, todos os olhares de sempre, as pessoas comentando e tudo mais. Até piiiimmmmm, hora do show do Murillo. 
        -  PAPAIIIIII, PAPAIIIII! Mamãe eu quero o papai! 
        Acho que foi mais engraçado do que quando foi comigo, as pessoas olhavam ainda mais, cadê o pai da criança? ele tem pai? ele conhece o pai? Nossa, o fim do mundo!  
        Quando o Rapha chegou ele pulou no colo dele, até ai ok, quando o Rapha pegou na minha mão e saímos juntos, ouvi a senhora que estava do meu lado no banco comentar:
         - Eles estão juntos!
        Olhei para trás e comecei a rir, ela ficou tão sem graça, que saiu andando na hora!
        Sim, estamos juntos!


E a campeã do TOP 5 foiiii...

1º - Natação! Eu no meio de outras mães... não adolescentes! 
       Sempre, desde a primeira aula é assim, cada mãe nova que chega na aula, observa, comenta com a vizinha e não consegue disfarçar. Uma única mãe corajosa me perguntou: 
        - Você é a mãe dele? 
        - Aham, aham! 
        - Nossa ele é lindo!!! Parece seu irmão.
        Okok, eu escuto isso todo dia! Mas essa não foi a parte divertida, a divertida é que eu simplesmente volta a ser criança dentro da piscina junto com ele, a gente mergulha junto, a gente da risada, corre, pula na piscina, inventa uma brincadeira loucas. E acho que isso ainda chama mais atenção das outras mães. Já ouvi comentário do tipo, "Ser mãe na sua idade é bom, tem muito pique!" outros do tipo "Nossa e como você não trabalha?" e o que mais me fez rir foi... "É sua mãe que cuida?" não consegui nem responder, só dei risada! Coitada, nem conhece minha mãe. rs



 
Já aconteceu alguma situação parecida com vocês meninas? Isso só acontece com a gente né? Vamos rir, para não quebrar a cara!

You Might Also Like

21 comentários

  1. Aaai caaa isso é ilario. A cara das pessoas quando olha ele chamando de mamãe você nova e o guri ja grandinho. Passei por uma nesse tipo quando o bryan internou . A mulher teimava em me perguntar todas as vezes que era necessário assinar algum papel. .. e a mãe que tem que assinar ou um responsável maior - SIM EU SOU RESPONSÁVEL MAIOR POR ELE - você? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e agente responde sempre mentalmente NÃO NÃO TÔ FALANDO ISSO PORQIE SOU BOBA ilario #maeadolecente

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk "Você esta com o pai é sempre a melhor!!! Vontade de ser mal criada..mais aprendi a conter o meu nervosismo ....O mais engraçado é quando respondo q sim...estou com ele a quase 10 anos!!! Se fosse possivel..acho q iriam cavar um buraco e entrar dentro rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Kkkk cada coisa. O povinho para gostar de falar e reparar a vída dos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Como as pessoas são se noção né?!
    Faz parte amiga!
    bju
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  5. kkkkk Engraçado mas deve encher o saco!
    Povo sem noção! Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  6. Adorei a maneira descontraída com que você colocou os títulos, rs
    Eu sou super relax com essas coisa e nem ligo muito pros que os outros dizem, pensam ou falam, rs.

    Beijocas, Cléo Moretti
    Dona Maricota Feliz
    Recanto das Mamães Blogueiras
    Era Uma Vez 2
    Era Uma Vez 1
    RMD Lingerie

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk muito legal, adorei! bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que é mais engraçado é que os tempos mudaram e algumas pessoas ainda não se pdeparam com essrealidade e tudo que v~e e ouve é novidade. Cada dia cedo mães estão tendo bebês muito novas. Estou com uma aluna de 12 anos grávida. è assustador sim, mas o que fazer...o fato está na sua frente e a criança não tem culpa de nada. E quando os pais de ambos apoiam não a mim e nem a ninguém a julgar. Afinal somos pais e mães que temos nossos filhos e não podemos esquecer que o nosso telhado é de vidro e tem a lei do retorno. Está na hora de parar de falar dos outros e aprender com eles. E se perceber tem muito a ensinar.
    Bju

    ResponderExcluir
  9. é amiga difícil né cada coisa
    que situação
    tem mesmo que leva na esportiva kkkk
    por que se não

    lindo dia bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Muito legal eu amei, Passa la no meu blog Vou amar sua visitinha...Beijinhos Mariiah *.* Díario de Uma Menina Mulher

    ResponderExcluir
  11. Nossa flor eu tbm passo por isso todos os dias , tenho 22 anos mas todo mundo pensa que tenho 17 kkkk semana passada meu bebe ficou internado 5 dias e chegou um medico e pergunta: cade a mae do bebe? e eu respondi: sou eu doutor, e ele serio mesmo? pensei que você era a irmanzinha dele você tem cara de menininha ainda!! Ri MUITO ja estou até acostumada com esses tipos de comentarios. rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  12. Rolei de da risada aqui, o povo é muito sem noção definitivamente
    Tem uma mentalidade né
    Ainda bem q você leva tudo na esportiva
    e garanto q ele sendo lindão e vc tendo um casamento abençoado
    é que causam inveja nesse povo todo
    bjaooooo

    ResponderExcluir
  13. As pessoas nunca deixarão de se assustar. Meu filho fará 16 anos em dezembro e ainda ouço as pessoas perguntarem se é meu irmão. Algumas ainda têm a capacidade de me pedir pra mostrar a identidade dele e provar que sou a mãe. Rssss. Bjs
    www.comergostarindicar.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai que coisas, que povo sem noção, como reparam. Ainda bem que você leva na esportiva, se não já tinha mandado todo mundo catar coquinho. rsrs
    Você rir da cara da Senhora foi a melhor, eadeve ter dicado muito sem graça.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  15. Oi flor já sigo seu blog e nunca comentei ...
    Esse poste ficou maravilhoso fui mãe adolescente com 16 anos hoje tenho 31 e minha filha amor da minha vida Beatriz tem 15 anos e ate hoje escuto varis comentário principalmente agora q tive minha segunda filha a Luiza com 9 meses as pessoas ficam louca quando saimos todas juntas acham q a Luiza a mais novinha e filha da beatriz a mas velha digo q não a Luiza e minha filha ai pensam q eu e a Beatriz somos irmã ai falo não ela tbem e minha filha ai vem sempre a mesma frase nossssa vc foi mãe nova dou sempre um sorriso mei boca....ser mãe adolescente é passar por olhares e comentários pela sociedade.
    Beijos amada o Murilo é lindo

    anjolais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. E cada situação que passamos e o jeito levar na esportiva. Kkkk

    bjos flor
    maeadolescenteaos16anos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. hahahaha' ja aocnteceu comigo a historia de ir andando na frente no shopping e a criança vir atras gritando...kkkk', os povu deve achar que a gente é negligente!!!!!!rsrrsrs' ótimo post!!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa,bem assim mesmo kkk
    Adorei
    O que acontece muito comigo é aquele olhar de pena,tipo " Coitada,tão nova,com filho,o pai nem deve ser presente e talz"
    Odeio esses julgamentos...mas faz parte ne rs

    ResponderExcluir
  19. Muuuuuito bom isso, só serve pra gente da risada mesmo, outro dia aconteceu comigo, o homem na filha, ja um senhor, Nathan me chama mãeeee e ele depois me perguntou se o Nathan era meu irmão...é hilario ver a cara deles....
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amigaaaaaaaaaaaaa só acontece com vc!
    Como o povo pode ser assim... cada um que tome conta da sua vida eu hein?! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!