2013

Dos meus erros ao educar meu filho! #mãedemerda

21:49

Que coisa difícil é educar um filho, meu Deus! Acho que a maior parte do meu dia e noite, eu passo pensando em como educar o Murillo. Acreditem se quiser, agora ele morde e bate, pode ser brincadeira as vezes, mas ele faz e já virou hábito sabe?

Qualquer coisa que você fala com ele, ele bate e depois morde. Isso me irrita profundamente, gente! Aonde ele aprendeu isso, eu não sei. Eu acho que foi na escola, mas ainda nem perguntei, nem comentei com a professora e também não veio reclamação dele nada. 
E sabe qual o meu maior erro que me deixa MUITO triste e que eu to tentando mudar? 

GRITAR. E desde sempre eu tenho mania de gritar, estou tentando mudar isso! 

Estou usando o método do castigo, deixo ele de castigo por 2 minutos, coloco no mesmo lugar quantas vezes for preciso, mas ele tem que ficar lá por dois minutos. Depois eu converso e faço ele me pedir desculpas e depois ele pode brincar.

Mas sabe uma coisa que tem uma coisa que é pior do que os meus erros? Quando estamos em algum lugar com a minha família ou a família do Rapha não consigo deixar ele de castigo e o pior todo mundo faz o que ele quer, todo mundo, sem tirar nem pôr. Isso me deixa tão brava, com a minha família eu converso mas com a do Rapha acho que é um papel dele né?

Eu sei que eles fazem isso porque gostam e querem o bem dele, eu entendo que eles também já foram pais e educaram, mas isso só dificulta o meu papel sabe?  Em outros lugares quando estamos sozinhos (eu, ele e o Rapha), ele só sabe falar “EU QUERO” e se não tiver, chora, se joga no chão e faz um show digno de uma vontade absurda de não sair mais de casa, só pela vergonha.

Mas, eu sou mãe e não desisto nunca, eu to fazendo de tudo para mudar essas coisas no Murillo, eu sei que muitas vezes eu erro, sou uma mãe de merda e dou alguma coisa que ele quer só para não chorar, principalmente, naqueles dias de TPM sabe?  Tipo hoje, que eu to aqui chorando escrevendo este post, porque eu queria que ele fosse um menino MUITO EDUCADO e que tudo fosse fácil.

Meu mantra para minha vida de mãe agora é: “isso é uma fase, tudo vai passar!”

Que seja uma fase e que passe logo e que eu vença ela da melhor maneira de novo. Porque 
todos os dias ele NÃO QUE colocar o uniforme, não quer escovar os dentes, não quer tomar 
banho, mesmo com a nossa rotina formadinha (próximo post, uma vitória!) tem dias que ele 
NÃO QUER NADA! 

Só me digam que eu não estou sozinha, por favor, meninas? 






Beijos da Cá sumida sem computador aindaL #chateada

You Might Also Like

9 comentários

  1. ah linda mais é isso mesmo é uma fase e vai passa
    mantenha a calma e pulso firme
    por que se ele nota que vc se irrita
    ele irá cometer novamente
    até te tirar do sério
    em mostrem a ele quem manda
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mãe de merda nada....vc é uma super mãe só por estar escrevendo sobre isso, por estar preocupada e não pensar em desistir.Mãe de merda é aquela que deixa seu filho "ao Deus dará", não está nem aí, não se preocupa com a educação nem o respeito. Ele é muito novinho ainda, meu filho tem quase 1 ano, ainda não passei essa fase com ele mas com meu irmão sim...tenha força e não desista...passa sim... bju!

    ResponderExcluir
  3. Caa, muito obrigada pela sua visitinha no meu blog eu adorei
    Inclusive vc esta certa, vou perguntar, só não agora, vejo que ela esta me ajudando tanto nos preparativos do meu chá de bebe que não sei ser tão cara de pau assim rsrsrsrs.
    Ou coisa, em questão de vc falar que é uma mãe de merda, retire isso Cah, pelo que puder ver aqui no seu blog vc faz o possivel e impossivel pela educação do seu filho.
    Mas é oque acontece, são fases, lidei com isso pois tive uma priminha bem mirrenta, mas hoje esta com seus 11 anos e é um doce =)
    Tudo melhora, piorar não, pq vc é uma otima mãe =)
    bjooo
    e volte sempre

    http://jessicaegregory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amore,ameei sua visita lá nomeu cantinho!!
    Obrigada pelo carinho de seguir e comentar viu? To seguindo de volta!
    Boom,o Bryan ainda não nasceu,então não sou a pessoa mais experiente do mundo,mas cuidei da minha irmã e realmente é uma fase bem complicada...mas passa....eles fazem coisas que a gente fica doida querendo descobrir aonde viram e aprenderam!
    Mas não fica se achando uma mãe ruim,e se chamando desses nomes feios não...
    Você é uma ótima mãe e dá pra perceber que faz o possível e o impossível pra educar ele!

    E falando dele,que liindo *------* Parabééns!!

    Um Beeijoo

    ResponderExcluir
  5. Olha, você não está sozinha... Ahahaha! A minha só tem 1 ano e 4 meses, e é cheia de vontades. Até fiz um post sobre a malcriação. Nossa, isso me deixa totalmente brochada e desestimulada, sério. Tenho um medo de não ser só uma fase, de tudo piorar, de não saber lidar com isso.. Medos, medos... É f*da!
    Tb tenho um péssimo hábito de gritar, por tudo, menina.. Isso é tão feio! Meu marido fico extremamente irritado com isso. Mas, tb to me policiando.
    Mas, me diz. Quando você começou a aplicar o castigo? Eu acho a Alice muito nova, as vezes acho que ela não vai entender, né?
    Beijos, e fica tranquila e tenha paciência, tudo vai passar sim, se Deus quiser!! =)

    ResponderExcluir
  6. Toda mãe erra mas sempre acertando nas escolhas da educação dos filhos. O lance é não se culpar e nem se frustar e assim com o tempo tudo vai se acertando.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olhaq posso te dizer que não esta sozinha, infelizmente acontesse com todas as mães, me sinto culpada também, demais por sinal. O Isaac faz uma coisa que me imcomoda muito que é ficar dizendo que não gosta da minha mãe, no caso vó, fico muito brava, mas acho que quanto mais falo, mas faz de proposito. Eles só fala, mas ama brincar com ela, de esconde esconde, de estatula (estatua) que ela ensinou, isso me deixa muito triste, estou chorando só de escrever isso, mas estou trabalhando isso nele e espero que melhore logo.
    Espero que nós consiga o nosso maior objetivo, que eles sejam mais educados e menos desobedientes. :( Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  8. Camila!
    Vc não está sozinha, acho q todas as mães passam por isso...
    o meu esta malcriado, acha q todos tem q fazer o q ele quer aff. (PQ A AVÓ, TIA E TIO FAZEM) ai não me ajudam, só atrapalham na educação dele.
    E agora está falando "palavrão" meninaaa não sei o q faço, fico morrendo de vergonha qd ele fala na frente de alguém de fora... (e o pior me sinto culpada por isso, pq as vezes solto uns aff), estou tentandoo pararrr !!!

    Ja passou por isso??? poxa :( queria tanto saber o q fazer?!?!?
    coloco de castigo tb, mas ate agora não adiantou.

    eu tb GRITOOOO ! me tira do sério, mas depois fico com remorço.

    beijinhosss

    ResponderExcluir
  9. Reconfortante esse seu post, eu me acho uma mãe de merda, parece que todo mundo tem paciência com ele menos eu! Todo mundo faz o que ele quer, menos eu! Ele sempre chora e faz escândalo porque quer colo na hora que to ocupada, isso me estressa! Que bom que não estou sozinha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!