2013

Eu tenho muito mais pra dizer! #protestomaterno

10:00

Blogagem Coletiva - Mães unidas por um Brasil melhor! Quer participar?  Entra   no link e saiba mais informações. Protesto Materno.
Coloque o seu texto no ar hoje, link no blog da Cris e divulgue no Facebook. Também vamos estar no Twitter colocando a hastag #protestomaterno nos tt's mundiais. Juntas temos mais força. Vem protestar! 
Acompanhe o blog pelo twitter @jovemmae




Camila, 20 anos, mãe do Murillo de 2  anos, e louca para manifestar, ir para rua e lutar por esse país. Até que enfim a minha geração ACORDOU! E você tem noção do que isso pode causar no Brasil? Eu amo meu país, amo as praias, o clima, o povo e nosso único e maior problema é essa política corrupta, que nos fez de bobos e escravos por tanto tempo. 

Faz 1 ano que eu terminei a escola, e cada vez que eu ligava a tv, ou entrava no Facebook e via toda a mobilização de todos os meus amigos para todos os manifestos e todo mundo, com cartazes, tudo pacífico, um sorriso sem querer abria no rosto e a vontade de encontrar meu professor de História e falar: 
"- Lembra que você nos ensinou sobre todas as Revoluções?  Agora é nossa vez! "
No começo eram tratados como estudantes que não tinham o que fazer, agora que todo mundo, já entendeu a verdadeira causa de todo esse movimento, temos a maior força do Brasil, o povo, nós.  Nós podemos e acredito que VAMOS mudar tudo isso, estamos sendo roubados, tratados como escravos por tanto tempo, chega uma hora que cansa.  Tudo tem seu imposto, você trabalha para pagar imposto em tudo, e não tem NADA público de qualidade. 

Vou confessar uma coisa, eu trabalho, não sou mãe em tempo integral, não só porque gosto e tenho minha empresa, e sim porque eu tenho que pagar uma escola particular para o meu filho, porque eu não confio nas escolas públicas e as melhores escolas do governo do nosso país tem fila de espera por meses e as vezes, até lá, rola um "esquema" para colocar quem tem "mais poder" primeiro. Trabalho para pagar um convênio médico bom para o meu filho, porque a saúde pública do Brasil é mais do que uma vergonha. 

Eu sou super a favor, de todas as manifestações pacificas que já aconteceram, e as que estão sendo marcadas no Facebook, com mais de 134.000 mil pessoas confirmadas, com certeza, não irá tudo isso, mas estamos fazendo barulho também por uma das maiores redes sociais do mundo e o mundo está olhando para o Brasil e pela primeira vez não é só pela Copa das Confederações, não é só pelo estádios com padrão FIFA, para Copa do Mundo do ano que vem. É porque o Brasil acordou, o povo quer os seus direitos, quer explicações e quer realmente a democracia. 

Eu quero e vou lutar, de todas as formas que eu puder, para que o meu filho tenha um futuro melhor, que ele se orgulhe de morar no Brasil, que não faça como muitos amigos meus que foram morar fora, que falam que lá é muito melhor, que o padrão de vida é outro. Eu quero escola de qualidade, saúde e segurança para a população. 

Esse processo vai ser lento, um passo de cada vez, como todas as conquistas que já tivemos, primeiro foi a baixar a tarifa do transporte público, e agora que eles perceberam a nossa força, não podemos parar.  Com manifestações pacificas, com o povo com um só objetivo, nós vamos conseguir livrar o nosso país da CORRUPÇÃO, os nossos filhos vão viver num país melhor. 

Vou contar essa história para o meu filho, e com certeza ele vai se orgulhar de morar nesse país, um dos países mais bonitos do mundo, se não fosse o nosso governo.

Vem protestar você também, mamãe! Não pode sair de casa, vem para internet, também fazemos barulhos por aqui. Vamos mostrar para o governo que estamos aqui, sendo mães, donas de casa, trabalhadoras o que seja, se não podemos ir a rua, de algum jeito eles vão ter que nos ouvir! 


#protestomaterno  #mudabrasil #acordabrasil #vemprarua  #ogiganteacordou
#umpaismudonaomuda 




You Might Also Like

2 comentários

  1. isso mesmo amiga
    temos que protesta
    pois o futuro dos nossos
    filhos amanhã depende de nós
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu protesto!
    Um passo de cada vez.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!