Terrible Two #menasmain

Posso ser considerada "menas main" por reclamar do meu filho?  Posso! 
Mas, eu prefiro falar a verdade, afinal, eu sempre conto tudo aqui sobre ele né?
Porque não contar das manhãs, das birras e do TERRIBLE TWO, que está me deixando doida e descabelada!

Nossa semana é SUPER corrida, o tempo tem que ser cronometrada senão, não rola, eu me perco, tudo se enrola e não dá mais nada certo. É difícil, é cansativo para todo mundo, mas eu sempre penso em deixar o Murillo descansar mais, afinal, ele é uma criança e precisa estar sempre com o sono em dia. 

Temos que acordar cedo e correr para a casa da minha mãe, depois o Rapha vai trabalhar e eu fico com ele até a hora da escola, mas até a hora da escola, tem banho, tem lanche, tem almoço e tudo mais. Só que o #terribletwo (manha, birra e tudo mais) ta complicando cada vez mais a minha vida e eu não sei o que fazer, ele chora para tomar banho, ele chora para comer, ele chora para TUDO, tudo mesmo, até mesmo quando falamos que vamos fazer o que ele quer, ele chora! 

E eu realmente não sei o que falta, o que eu fiz, ou o que ele quer. Ele não decide!

Posso chamar isso de Terrible Two?  Ele chora até quando está com sono, SOCORRO!rs. Preciso de dicas meninas, me ajudem!!!  

10 comentários :

  1. Que blog mais fofo!! Adorei Ca!! Estou te seguindo!!
    Olha, sobre essa fase, passei com o Léo por isso e o Felipe está com 1 ano e 10 meses e vem sendo meio aborrecente nos últimos tempos, mas um consolo? Loguinho isso passa! O segredo é ter paciência de sobra, eles estão num salto de desenvolvimento muito grande, e a cabecinha não entende o que está acontecendo, daí a birra!
    Repita o mantra da paciência, medite e vamos que vamos kkkk....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI tbm estou seguindo o seu blog adoro suas dicas estou voltando com tudo no meu blog depois passa lá e me segue.Enquanto as birras vai passar o meu tbm e assim rsrsrs.http://marimake25.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda
    você tá precisando passear
    ter um momento só seu também,
    sinto que a rotina te tomou
    então tire uma dia da semana para passear
    com o marido sem o pequeno Noite casal sabe
    cinema, restaurante até mesmo dormida "fora" de casa rs
    ser mãe é maravilhoso mais é cansativo
    tenha pulso firme essa fase vai passar
    é tudo normal rs
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Camia... meu filho tá com 2 anos e 7 meses. Ele tem momentos bem terríveis, mas é um fofo. Acho que eles tem fases e fases, né? A gente tem que tentar manter a cabeça no lugar. Ajuda fazer alguma coisa sozinha, dar uma fugida de casa... Não é fácil ser mãe e quando eles estão num estirão de crescimento ou numa fase específica do desenvolvimento, acabam agindo diferente, se não soubermos como lidar, o comportamento pode ficar ou podemos perder a paciência e acabar nos arrependendo depois. Então... respira fundo, pede ajuda mesmo e continua...
    Tamo junto!

    @mix_martins

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Minha filha com 2 anos, chorava 15 min consecutivos, de berrar, espernear, gritar, até pegar no sono. E não havia o que fazer. Tentei de tudo e nada adiantava, tinha que deixar ela chorar. Depois de 15 min, eu entrava de volta no quarto e ela estava lá, dormindo, com beicinho. Eu ajeitava ela na cama e cai dura. Mas o bom é que isso passa!
    Bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
  6. Esse terriblo two deixa a gente maluca.
    Mas é certo que com o passar do tempo eles vão entendo as coisas e ficando mais calmos.
    Boa sorte por ai.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br/2013/04/qual-e-idade-idel-para-ir-escola.html
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila! que momento dureza né?! Como já disseram as meninas é a hora de manter a calma e a cabeça fria! Pensa que tudo isso é uma fase e que logo vai passar (esse é o meu mantra no momento rs). Qto ao seu comentário no meu blog. Me preocupou um pouco saber que o pediatra traciona e orienta vcs a fazerem esses movimentos tbem. Como eu escrevi no post, todas as literaturas são categóricas: os movimentos devem ser feitos pela criança e nunca pelo adulto, pois, traumatiza, causa dor e o risco de ocorrer uma fimose secundaria é muito maior. Isso acontece pelo estreitamento do prepúcio depois de varias cicatrizações decorrentes (machucar/cicatrizar). Infelizmente, como em qualquer profissão, existem profissionais desatualizados e os médicos não estão imunes a isso. Procure pesquisar mais a respeito se for de sua vontade. Mas, como amiga te informo, seu bebê é ainda muito novo para os "exercícios" que devem ser feitos apenas por ele. Se tiver mais duvidas podemos conversar mais a respeito. Bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Aqui acontece também, também falo que chora para tudo... Quando esta doentes Jesus é ainda pior... Mais penso que logo vai passar, assim espero... Temos que manter a calma, mais é difícil. Força e se descobrir uma dica infalível me conta. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  9. Chorar porque está com sono é normal... os pequenos ainda não conseguem controlar isso, entender que precisam se aquietar e dormir.
    O meu mantra é "tudo passa".
    Terrible twos passa! Demora, mas passa!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  10. Logo logo isso passa, o meu pequenino na primeira semana não chorava por nada agora faz manha por tudo!
    No momento acho fofo más sei que uma hora vai cansar tbmm

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates