2013

"Mãe ser Mãe" - 1º Encontro.

15:53

Estou esperando por esse curso, desde o ano passado, para ser mais exata em Outubro de 2012. Pesquisei, me enterrei sobre o curso, os temas e tudo o que ele iria acrescentar e melhorar na minha vida e claro para vocês, afinal, eu escrevo aqui por vocês e para nós né? 

Para quem não conhece o curso, para saber mais é só clicar Mãe ser Mãe

Ontem quase não dormi, estava tão ansiosa. Por mim, por ir a um local sem o bebê e que iriamos falar sobre isso dentro de mim, sobre a maternidade para sim e sobre quem eu sou depois de me tornar mãe.  Aonde eu estou? Aonde eu quero chegar. 
Acordei hoje de manhã uma chuva, muita chuva em São Paulo, o bebê acordou junto comigo e pensei em desistir de ir, ele ia ficar chorando, entre milhões de outras coisas, não tinha feito o almoço dele e o marido ia ficar sem carro, milhões de coisas passaram na minha cabeça. Ai o Rapha(vulgo: marido) me olhou e falou a seguinte frase "Vai amor, você falou sobre isso a semana inteira. É uma oportunidade, não deixa passar mais essa!"  
Na mesma hora eu levantei, coloquei minha roupa e sai. Pensei comigo, alguma coisa muito boa tem lá, pra ela ta me apoiando, eu super acredito nisso, de destino sabe?  Não é atoa que eu to nesse curso, algo de muito bom, vem aí. 

Vou confessar mais uma coisinha aqui para vocês, eu realmente esqueci quem sou, como disse uma das meninas hoje, não sei de qual música eu gosto mais, qual filme eu quero assistir, se eu gosto de assistir, se eu gosto de ficar sozinha sem o filho e o marido. Tudo o que eu faço eu sempre começo a frase assim "O Murillo vai gostar, o Murillo quer, o Murillo não conhece" e eu?  Eu gosto do que, o que eu quero, quem eu sou hoje?  

Pensei muito sobre isso lá no curso hoje, serão 8 encontros, aonde vamos discutir diversos temas, super legais, com duas pessoas super especializadas, simpáticas e carinhosas Sheila e Taly, é um projeto apoiado pela Natura Mamãe e Bebê e pela Rede Ubuntu que tem outros cursos e em outras áreas. 

Hoje foi uma manhã deliciosa, com pessoas que eu nunca tinha visto na minha vida, mas mães como eu que tem dúvidas parecidas com as minhas, que vivem um dia-a-dia parecido com o meu. Que tem que tomar muitas decisões difíceis como eu.  Um café da manhã com amigas, sabe?  Me senti assim! 

Nos próximos posts, vou falar sobre alguns temas que ouvimos lá hoje, vou pesquisar um pouco mais sobre os assuntos que me interessaram e venho contar mais para vocês no próximos posts. 

Indico para todas as mamães, muito bom, nem terminou e eu já estou amando! Quem tiver a oportunidade, acho que terão outros grupos ao longo do ano, entra lá no site e confere! 


Esse post não tem patrocínio de nenhumas da empresa.
Meu coração me pediu para escrever, como tantos outros temas que surgiram hoje e que vou escrever! 

Alguma de vocês já fizeram meninas? O que acharam? 
Se sentem como eu perdidas sem os filhos? 
Conta tudo! 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Ai to igual vc viu, tudo é o Vini em primeiro lugar.
    Temos que encontrar o equilíbrio, não podemos nos esquecer de nós mesmas.

    bjs

    www.viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ca, estava há um tempo sem vir aqui porque entrei de férias e depois que voltei estava organizando minha vida no trabalho, Luquinha esteve doente, acabei ficando sem tempo. Chego e encontro este post tão especial! As coisas com vc aconteceram mais rápido. Comigo, essas perguntas surgiram não devido ao nascimento do Luquinha, mas devido à vida mesmo, vida profissional, vida matrimonial e TAMBEM com o nascimento dele. A gente vai levando, a gente vai caminhando porque precisa e quase sempre sem tempo. E quando percebemos não estamos mais guiando nossas vidas, ela está nos guiando. Tenho pensado muito nisso e estou tentando fazer esse exercício sozinha. Se eu tivesse aqui perto um curso como esse q vc disse, seria mto legal!! :) Viajei sozinha nas minhas férias, estou baixando as músicas que gosto, conhecendo novas bandas, lendo novos livros e tentando me refazer. O mais importante a gente já tem; a vontade! Beijos e boa sorte no curso!! Divida com a gente seus ganhos com esses debates!

    ResponderExcluir
  3. que legal não conhecia
    vou vê se tem por aqui amiga
    obrigada bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa...isso de se perder e não saber quem é, o que gosta aconteceu comigo por muito tempo. Agora que tô acordando pra vida.

    Vou aguardar mais posts com novidades do curso. Pena que não posso fazer por ser muito longe :(

    Beijos
    #amigacomenta
    www.maebivolt.com.br

    ResponderExcluir
  5. Camila, que bom que você gostou tanto! Nós estamos muito felizes com o programa e com a tua participação nele! Com certeza será muito enriquecedor para todos!
    Se você quiser convidar mais alguém para participar, ainda dá tempo. Até o próximo encontro ainda podem entrar novas pessoas.
    Muito obrigada pelo teu olhar positivo!
    Um beijo
    Taly

    ResponderExcluir
  6. Camila, é bem assim mesmo, depois que nascem os filhos esquecemos quem somos, eu demorei muito p/ começar a olhar um pouco mais p/ mim. tente tirar o máximo de proveito desses encontros, eles podem nos ajudar no dia a dia.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!