Pular para o conteúdo principal

Consulta de Rotina - Pediatra

E a segunda consulta com o novo pediatra, foi melhor do que a primeira, bota melhor nisso!  Pelo menos, a bronca foi menor, a única bronca dessa vez foi a rotina do sono do Murillo, o que pode estar atrapalhando o desenvolvimento dele. (assunto para um post gigantesco de muitas histórias para contar.)

Ele ta pesando 11,850kg  e cresceu 4 centímetros. Está entrando na média para a idade dele, continuamos com a vitamina, que ajudou ele engordar 500 kg em 3 meses!  Nos aconselhou a tentar, oferecer mais vezes ao dia frutas e comidas, e tentar novamente um cadeirão que o chame atenção para as refeições. (Vamos tentar de tudo né? Conto tudo para vocês também!)

E um outro assunto que ainda vai nos render muita história e um pouco de dor de cabeça. Eu adoro ser mãe, amo cuidar, mimar e ensinar claro. Mas olha ver seu filhinho sofrer é difícil.. E chegamos a mais uma fase a "Fimose"  já contei que na consulta com esse pediatra, ele puxou um pouco, hoje ele puxou mais um pouco e eu continuo fazer massagem em casa. E ele sofre tanto, hoje por exemplo, me ligaram da escola que ele havia feito xixi em tudo, que gritava, chorava e não queria ir com ninguém, agachava e segurava o pintinho. (chorei só de ouvir a coordenadora falar, e mandei o marido ir logo buscar ele!)   E ainda falta mais duas vezes, para quebrar por completa a Fimose, isso que eu ando fazendo massagem em casa, mas eu morro de dó, ele chora muito! E também não que ele faça cirurgia. 

E por último mais uma vacina, dessa vez, vacina contra a gripe já que ele frequenta a escolinha, to tentando manter todas as vacinas em dias. Uma forma de proteger a criança. 


E ai meninas, alguma dica para a Fimose? 

Antes de sairmos para o Pediatra! Ele queria ir de moto e com o roupão, por cima da roupa! rs
Não posso com isso...♥




Comentários

  1. Então o pediatra do Heitor recomendou a pomada Prostec para meu filho foi bom hj ja abriu tudo!

    Boa sorte!!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  2. O meu tbm tem muita dificuldade pra comer sofro muito tbm com isto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila! Vc vai ver, logo essa fase ruim pra comer vai passar e ele vai detonar um pratão, foi assim por aqui rs Quanto a fimose lembro que nosso pediatra tb indicou as massagens e muita higiene na hora do banho, a gente sofre ne rs
    gde beijo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. minha linda como mãe de menina não sei te falar
    nada sobre o assunto infelizmente
    mais estarei orando linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não posso te ajudar nesse caso, mas se você está tensa com o pediatra, tente uma outra opinião... sempre ajuda.
    beijao
    Lele
    #amigacomenta
    @hsordili

    ResponderExcluir
  6. Não sofra querida! Mãe é assim mesmo, a gente tem forças não sei de onde. Mas tranquilidade sempre é a melhor opção!
    Bjos!#amigacomenta
    TATTY

    ResponderExcluir
  7. Ô amiga... que dureza viu? Meu pequeno acho que deve ter fimose também, pq é bem fechadinho. Mas a pediatra disse que só posso mexer nisso depois que ele sair das fraldas. E ela é super a favor da cirurgia. Disse que o procedimento é simples e tal. Mas nem sei, não tenho opinião ainda sobre isso amiga. Que bom que o Mu cresceu e engordou. Dá uma sensação tão boa na gente né? João não engordou nada no último mês por causa de uma virose safada.

    Fica bem aí tá? Beijo
    #amigacomenta
    Manu

    ResponderExcluir
  8. Tenho 2 meninos e os 2 operaram da fimose. FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ POR ELES!!!
    A cirurgia é super tranquila e acaba com todo esse problema, pois se não fizer a cirurgia, o problema ode voltar no futuro e aí fica muito mais complicado pois qual é o adolescente que vai querer fazer a cirurgia? Por isso optei por fazer agora enquanto são crianças e não entendem muito disso.
    E dor foi só no dia da cirurgia mesmo, depois já se acostumaram e foi ótimo. Pra limpar então, uma maravilha.
    Bjos
    Elaina Furlan #amigacomenta
    http://www.vidademae.net

    ResponderExcluir
  9. Oi CAmila, não entendo nada de fimose. Só tive meninas .
    Que bom que essa consulta foi bmelhor do que a anterior.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou mãe de menina por isso não tenho dicas, fico feliz que vc tenha encontrada um bom pediatra, isso é muito importante, vc precisa se sentir segura e ter confiança no médico.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen