Pular para o conteúdo principal

Travamos no Desfralde. E agora?




Entrei numa dúvida cruel, o Desfraldo estava sendo super natural, ele tava adorando ficar de cueca usar o penico e ainda adora, faz xixi toda hora. 
Mas ainda quando chega alguém ou quando saímos, ele não pede para fazer xixi e nem quer fazer cocô no banheiro ou no penico, chora quando eu falo para ir ao banheiro. 

Não sei o que aconteceu. O que pode ter assustado ele, para ser sincera eu não tenho a minima ideia. Porque para fazer xixi ele vai sozinho, se tiver de fralda (a noite antes de dormir) tira a fralda e vai ao banheiro fazer xixi, depois volta e eu coloco a fralda. 

Porque esse medo do cocô? 
Se tiver de fralde ele faz na fralda e depois me avisa. 

Alguma explicação meninas? Muito cedo para começar o Desfralde será? Ele ta com 2 anos e 1 mês. 

Me ajudem, por favor! 

Comentários

  1. Oi, bom.. Eu não sou mãe ainda, ainda... Minha Erica está pra nascer, mas já cuidei de sobrinhos e sobrinhas, primos, primas e duas crianças vizinhas. Já fiz desfralde e tudo, pode ser que esteja doendo para ele fazer o cocô. Leve ele em um pediatra, ele é a melhor pessoa para lhe auxiliar.

    ResponderExcluir
  2. Cada criança tem o seu tempo, alguns tem essa dificuldade mesmo de fazer o cocô no troninho ou vaso, no grupo Mulher e mãe já foi falado sobre esse assunto, a minha filha desfraldou diurno com 3 anos, ela ainda dorme de fralda e eu estou tranquila quanto a isso, sei que quando ela estiver pronta vai dar o sinal. Eu só acho acho que pressionar pode travar mesmo, fazer comparativos com o filho do fulano ou do ciclano, cada criança é única, mas se vc tem alguma dúvida procura o teu pediatra.
    Bjs
    #amiga comenta

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cada criança tem seu tempo e é bem normal eles demorarem mais com o côco do que com o xixi.
    Uma sugestão: fique atenta aos horários em que ele costuma fazer côco (meu filho que está no desfralde faz sempre depois da janta) e tente leva-lo ao banheiro nessa hora. Assim fica mais fácil.

    beijinhos
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila, concordo com a Lele, geralmente eles demoram mais para fazer o côco e eu usei muito essa tática de colocá-la no mesmo horário para fazer o côco. Aqui era de manhã depois de acordar, ficávamos no banheiro contando história até que o danado vinha e aí fazíamos aquela festa. Até foto do côco na privada com ela ao lado tiramos! rsrsrsrs
    Beijos e boa sorte!
    Débora #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que cada um mesmo tem seu tempo,acredito que o coco, seja realmente dificil pra eles, mais vai tentando, explicando a ele, aqui eu ainda não comecei com o Nathan!

    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  7. Oieee,

    Esta semana tem post meu falando sobre o desfralde tb! rs
    O coco sempre dá mais trabalho pq as crianças precisam se sentir seguras, algumas coisas que funcioram aqui em casa:

    ter apoio para os pés das crianças (um banquinho por exemplo)
    Ficar junto contando estorinha, lendo gibi
    e elogiar muito o coco! hehehe

    Mas vai com calma, ás vezes, a gente precisa voltar atras um pouco e depois recomeçar, com a Cacá foram 5 tentativas até conseguirmos!

    Boa sorte!

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  8. Acho que a Silma está certa. Cada criança tem seu tempo e pra ser sincera ainda nao tenho noção sobre esse assunto pq joao ainda nao fez um aninho. Aqui ainda estamos no drama da escolinha. Kkkk. Vou continuar acompanhando pra aprender com tua experiência. Beijo Cami.

    #amigacomenta
    Manumamae

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, com a minha filha aconteceu isso e o que eu fazia.era ficar junto dela. Até fizemos a misquinha do sai cocô. kkk.
    beijos
    Chris
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Nao acho que e cedo nao. Embora, cada crianca tem o seu tempo, com essa idade ele ja esta maduro para superar essa etapa. Acho que vale tornar o momento o mais ludico possivel e vale tudo. Levar boneco, cantar musicas de coco durante todo o dia e ate leva-lo com voce pra ficar conversando. Acredito que neste momento e um pouco confuso para a crianca, nao se sabe o que sai para onde vai. Enfim, a unica coisa que acho que nao e legal e colocar a fralda para ele fazer coco, isso vai confundi-lo ainda mais. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Alice também deu uma travada no desfralde. Chorava, fazia a maior confusão. Aí resolvi dar um tempo e tentei um tempinho depois, sem forçar. Aí deu tudo certo! Acho que muita pressão sobre a criança e sobre a mãe complicam, né? rsrs

    Boa sorte!
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim: 
- Agora eu sou um super-herói! 
E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!"


Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso. 
Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade.
Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser.
Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser.
Ele tem o poder do amor incondicional.
Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo!
Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas.

Esses são os super poderes do filho super-herói.♥


Quem também tem um super-herói por ai?  É tudo iss…

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema.
Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias!
Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve. 

 Convites♥




 mesa do bolo♥



docinhos♥







detalhes♥  
 chapéu personalizado.
detalhe no guardanapo e suco personalizado

centro de mesa♥ 

Começando com as Vitaminas!

E mais uma da Consulta com o Pediatra no dia 08/01. Murillo está abaixou do peso e do tamanho para sua idade, bem assim na lata, ele não está MUITO abaixo do peso, mas já é uma margem a se considerar e não é porque ele não come, é porque ele não para o moleque é ligado no 220w, vocês não tem noção.  (Bem lembrado, esqueci de falar isso para o pediatra!)

Ele não para 1 minuto, nem para comer, eu tento, mas sempre sou eu que to correndo atrás para comer, pedi tudo o dia todo, fruta, leite, bolacha TUDO, adora legumes e verduras, ama comer seu alface só com um salzinho e adoro ficar beliscando uma maçã, um morango, ele é louco por BANANA, adora vitamina e tudo o que for comida. Nunca rejeitou nada, como super bem, acorda toma mamadeira, e depois de 1 hora come umas frutinhas, almoça, dorme, toma uma lanchinho a tarde, e mais fruta, mais bolacha, janta, mamadeira e dorme. Não vejo porque ele não engorda, deve ser pelo o que eu comentei, que ele não para 1 minuto se quer.  

E então já que el…