2013

.:: 1 mês de Escolinha!

14:53


Eu que achava que a adaptação seria de só 1 semana, que dele iria amar quando eu falasse que ele teria vários amiguinhos e que seria tudo tão mais fácil. Enfim, descobri que a gente só pode falar depois que passa. 

Preciso confessar que ele não gosta da hora de ir para escola, no começo até pensei que estava acontecendo alguma coisa né?  Ele não queria colocar o uniforme e nem podia ouvir falar em escola, que começa a fazer um escândalo e tanto, não entrava para tomar banho, era realmente uma guerra.  
E o que uma mãe de primeira viagem faz nesse caso? 
Corri para escola, marquei com a diretora e professora e conversamos, expliquei que ele estava indo sem uniforme porque não queria colocar e que tava difícil levá-lo até a escola.  

E daí veio a confirmação de como o Murillo  é esperto e consegue o que ele quer. Na casa da minha mãe, tem a vó, a madrinha, o tio e todos eles deixam ele fazer o que quiser. 

Um belo dia na escola ele estava subindo em cima da mesa e a professora "brigou"  assim : "Murillo não pode subir!"  E por ele não gostar da palavra "não" ficou chorando no quanto da sala "sozinho" por um tempinho, a professora ia todo momento chamá-lo para brincar, mas quando ele ta irritado, fazendo birra, tudo é "não" então ela deixou ele lá (como eu faço!), quando ele se acalmou ela o chamou para brincar e tudo ficou ótimo! 

Passando essa fase de odiar a professora, agora está tudo bem. Ele adora a hora de ir para escola, não chora mais para ficar e até chama a professora quando chega em casa. Sabe o nome dos amiguinhos, conta dos brinquedos, das atividades e tudo mais. 

Uma coisa que sempre me falaram, é que a escola faz muito bem para o desenvolvimento do Murillo, uma coisa que melhorou MUITO em pouco tempo foi a fala do dele, ele começou a falar mais e melhor. Canta músicas, fala obrigado e pede por favor. 

Aprendeu a dividir o brinquedo com outras crianças. E o melhor de tudo e todos, não há mais brigas para escovar os dentes (acho que nem contei isso aqui!) agora ele adora. 

O que podemos tirar do primeiro mês na escolinha? 

Que foi a nossa melhor escolha, ele já é um homenzinho e precisava disso, conviver com outras crianças e ter outras pessoas para corrigi-los e nos ajudar. 

Eu to amando, estou conseguindo trabalhar, organizar minhas coisas, das 14 horas as 17 horas e até consigo me cuidar, fazer a unha, sobrancelha e etc. 

E a escola não me deixa a desejar em nada, professora e auxiliares super atenciosas. Diretora sempre na porta para receber as crianças. 
Mais do que eu esperava! 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Acho natural esse processo de adaptação, mais confesso que na época foi dolorido para mim, com o tempo percebi que o meu filho tinha ficado feliz com escola, e era neura minha, os medos maternos.
    #amigacomenta
    @fannytatiane
    http://www.testdrivemami.com/2013/02/festa-piratas-da-terra-do-nunca.html#

    ResponderExcluir
  2. Camila que legal fico feliz pelo progresso com Murilo
    é a escola é um lugar aonde eles se desenvolvem
    muito você vai rir muito ainda amiga
    e eles virão os tagarelas kkkkkkkkkkk
    amoooooooooooo

    lindo inicio de noite
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A adaptação e sempre assim, uns aceitam mais fáceis ou não, mais com certeza essa fase vai passar e vai dar tudo certo, fora que eles se desenvolvem super rapido tmbém na escolinha, não vejo a hora de colocar o meu...hehe
    Bjão

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  4. Camila, esses pequenos são mais espertos do que a gente pode imaginar! Regras a seguir é tudo o que eles não querem, não é mesmo?
    Beijos
    Débora
    #amigacomenta
    @personalbebe

    ResponderExcluir
  5. Que bom está indo tudo bem... No começo é difícil mesmo mas pois eles entram no eixo.
    Bjos!#amigacomenta
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah, vc vai ver camila, daqui em diante vai melhorar mais ainda, ele vai amar cada dia mais. O meu caçula tb tá se adaptando a nova escola, mudou esse ano, por enquanto diz que brinca sozinho, eu morro de dó, ams disfarço, sei que vai mudar isso, foi assim com meu mais velho. gde beijo

    ResponderExcluir
  7. Essa fase pode fazer parte da adaptação, eu vim ter problemas depois, descobri o que era chegamos a dar um tempo, ela ficou mais de um mês de sem ir na escolinha mas acabamos trocando, nessa agora ela chorou só nos 3 primeiros dias depois ficou tranquila, ela adora escolinha fico pensando quando chegar a hora de trocar como que vai ser... #mãemorredevéspera... kkkkkkkk.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Ai, fase de adaptação escolar é uma daquelas que a gente tem que ter muuuuita paciencia e nervos de aço, né?
    Tem que confiar na gente, na escola e ter certeza de que está fazendo o melhor pro filho mas, que dói no coração, ah, dói... rsrsrs

    bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  9. Eu sou suspeita, porque sou super a favor da criança ter momentos de socialização desde cedo (e muitas vezes, a opção é mesmo a escola).
    Mas mesmo curtindo muito, vejo que muitas crianças ficam nessa negativa na hora de ir... não querem colocar a roupa, choram pra entrar... depois, já dentro, curtem até o dia todo!
    beijos

    Carol
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Aqui tb teve essa fase mesmo não tendo acontecido nada na escola. E daí fomos dizendo que lá era o lugar só dele, assim como nossos trabalhos. E com o tempo passou.
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    http:/maricriando.blogpost.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!