2013

Voltamos com o Desfralde #aos2

19:25


Eu havia pensando em começar com o Desfralde no final do ano, começamos na praia, ele ficava todo dia sem fralda, mas não tinha um lugar certo para fazer xixi, começou a ficar lá no apartamento também e ia ao banheiro, tava fácil, lógico, passávamos mais tempo na praia do que em casa. 

Quando voltamos logo veio a loucura da organização da festa dele, eu não havia visto nada e estava complicado da gente parar em casa. Então paramos com o Desfralde, até o dia que eu fui comprar o uniforme na escola e só lá caiu a minha ficha ele tem que ir sem fralda para escola e agora?
Eu tenho certeza que até quarta-feira que vem, ele não vai estar totalmente sem fralda, mas estamos indo bem. 

1º Dia (23/01) - Acordamos e eu conversei com ele: 
-Filho, vamos ficar sem fralda hoje, mamãe e papai trouxeram o penico da casa da vovó, você pode ir quando quiser ao banheiro e sozinho. Pode ser?  
-Pode. 
Tirei a fralda de manhã e foi um sucesso, todos os xixis e afins no penico, super prático. Me chamava para tirar e jogar no vaso, sempre que terminava. 
Ai que resolvemos ir na casa da tia Célia que cuidava dele, almoçar, e a mãe aqui que se acha demais, e que achava que o Desfralde acabaria no primeiro dia. Expliquei que íamos sair e se ele queria fazer xixi e que ele iria sem fralda, ele fez xixi antes da gente sair, chegando lá expliquei que ele tava sem fralda se queria fazer xixi, fez de novo. Mas uma hora eu vi ele se escondendo muito e não sei porque ele não pediu para fazer xixi e fez na roupa, não briguei, dei parabéns pelo tempo que ele ficou sem, troquei de roupa e coloquei a fralda tudo certo. (Já estava quase no hora dele dormir). 
A noite até os amigos chegarem em casa tava tudo tranquilo. Todos os xixis e afins no penico. Até chegar o Tio Haron e a Tia Nani, mais uma empolgação sem limites e daí não teve jeito, tivemos que colocar fralda de novo. 

Acho que para um primeiro dia foi bom né?  
Ficou bastante tempo sem fralda. O que acham? 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu penso que ele foi super bem!!!
    Hoje comentei no nosso cantinho sobre o desfralde no filhote e nos dois primeiros dias ele só fez xixi na roupa, sério... Se tiver um tempinho leia nosso post! rs
    Cada criança tem seu tempo e acho que ele esta caminhando bem!!!!
    Por aqui o desfralde foi concluído e estou certa que vocês irão tirar de letra!
    Beijos e boa sorte...

    ResponderExcluir
  2. que carinha fofa rs
    mais tá ótimo amiga
    que progressos, para um dia só
    parabéns.
    abençoada noite
    beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito bom! Eu contei detalhadamente o desfralde da Beatriz lá no blog, e olha, perto do da bia o dele está um sucesso. rs

    Boa sorte para vocês!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, não tenho noção de como deve ser feito o desfralde, não cheguei lá ainda, mas parabéns! Vai dar tudo certo! :-) Beijooooo

    ResponderExcluir
  5. oiii.. amigah..

    obrigada!!! sou suspeita pra dizer neh. rsrs

    e seu bebe como esta??

    lindo ele.*.*

    Bjiinhus

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa demorou um bocadinho pra ela entrar no ritmo, mas nunca pedia; a gente sempre tinha que perguntar e levar ao banheiro. Só agora aos 3 anos completos é que ela pede. Na verdade, é nessa idade (aos 3) que a criança tem melhor controle dos esfíncteres.
    Com paciência ele chega lá!

    ResponderExcluir
  7. Que legal...to querendo começar com o Nathan tbm....

    tem selinho pra vc no meu blog!

    Bjinhos

    Vitoria e Nathan

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!