2013

.:: Nosso primeiro dia na Escolinha!

23:20

Vou confessar, que eu mal dormi a noite, que eu fui no quarto dele mil vezes, pra ver se ainda achava o meu "bebêzinho" com sua chupeta e um macacão, aquele não sabia caminhar e nem me chamar, que adorava ficar no meu colo e que eu achava que iria demorar MUITOOOOOO para ir para escolinha e ser o Homenzinho que ele é hoje. (Chorei muito, sozinha!) 

E daí o despertador tocou era hora de ir para a casa da Vovó Robellya brincar, tomar café, e grudar nele a manhã toda. Chegamos lá umas 9 horas, fui para empresa, tomamos café na padaria, e ficamos lá bagunçando um pouco. 
Quando olhei no relógio já era 10:30 da manhã, fomos buscar o shorts do uniforme na costureira e depois pra casa brincar e fazer o almoço para o bebê. 
E em casa o tempo voou mais ainda meu Deus, logo deu meio dia, ele comeu super bem um macarrão delicioso que Vovó fez. 
Não precisou chamar duas vezes para tomar banho e colocar o tão sonhado uniforme. 

E 13hora saímos de casa! 
Primeiro dia de aula. 
(Meu coração disparou, estava na boca, o choro engasgado, para não assustar ele, eu queria desistir e ele não. Como assim?)


Fizemos um book dele antes de ir para escola. Ele estava adorando tudo aquilo, imaginei que quando chegasse lá ele iria chorar. O que? 
Quando chegamos na escola, pulou do carro, pegou sua mochila e lancheira deu tchau para madrinha, titio e vovó. E foi correndo para sua sala. 

Lá estava cheio de brinquedos e tinha um amiguinho já o Nicolas, são 5 alunos na sala do Murillo de Mini-Maternal, a professora se chama Cibele e é um amor, super carinhosa e atenciosa com as crianças. Confesso que adorei o número de alunos, dá para dar atenção para todos. 

Por lá o Murillo ficou na sala, como vi que ele estava bem e não havia notado que eu estava ali, resolvi esperar lá no patio, caso ele chorasse a professora iria me chamar. Eu parecia uma louca, ficava indo e voltando da sala umas mil vezes, tenho certeza que atrapalhei a professora, se eu tivesse ficado lá ele teria ficado sozinho tranquilo, mas meu coração estão tão triste. Não queria sair de perto dele. 

Uma vez fiquei no patio por mais de 5 minutos e quando voltei para olhar na sala eles não estavam mais lá, ai vem a mãe boba, meu Deus cadê o Murillo? Fui correndo para o parquinho e lá estava ele se divertindo com todas as crianças do Mini-Maternal e do Maternal. Resolvi voltar para o patio e lá fiquei até ele vim do parquinho chorando, isso já estava perto das 15horas da tarde (o horário de lanchar) e como ainda não conseguimos mudar a rotina ele estava com sono já e eu tinha esquecido o cobertor. 

Peguei ele no colo e expliquei que eu estava ali, mas aquele era o momento ele ficar com os amiguinhos, fomos lavar as mãos no banheiro. E depois hora do lanche. 

Foi na sala pegou a lancheira e veio lanchar no patio com os amiguinhos, Sofia e Nicolas. Comeu bem e ficou super tranquilo, nessa hora a gente pode acompanhar para eles comerem bem. 

Quando voltou para a sala, voltou a brincar, acho que o sono deu uma trégua, mas não tinha que fizesse ele ficar mais, ele queria que eu fosse brincar com ele. 



Até a hora que a professora tirou da mochila bexigas e o negócio de fazer bolinha de sabão, ele adorou, amou. Se distraiu e ficou brincando com os amiguinhos até umas 16horas 16:30, ai voltou a chorar e queria vim embora, pegava a minha mão e mochila e falava "Mamão, vamo embora! vamo embora!" 

E dai mais uma surpresa para ele se apaixonar, tem uma sainha do soninho, ele adorou também, mas quem disse que ele dorme sem o cobertor? (não posso esquecer de mandar amanhã!) Ficou lá um tempinho com uma das auxiliares, depois colo e voltou para sala. Daí fiquei com ele na sala até umas 17 horas e o papai foi buscar a gente. 


Conclusão do primeiro dia de aula? 
Foi mais difícil para mim do que para ele. Ele amou a escola e só precisa se acostumar com os amiguinhos e a professora ai me esquece de vez..hahaha. 
Ele tinha que ter ficado só 1 hora hoje e podia voltar para casa, mas ele quis ficar até as 17horas. 
Ainda não sei como vamos fazer amanhã. Se vou ficar ou ir embora, a adaptação geralmente dura 15 dias pelo o que me falaram. 



E por ai meninas as aulas já começaram?  Como estão os bebês? 
Como está sendo para vocês? 



You Might Also Like

5 comentários

  1. é difícil sim amiga mais você vai conseguir
    ter confiança na escola, você vai relaxar
    e ele vai amar ficar na escolinha
    tudo é uma fase e vai passar viu
    amanhã é outro dia
    abençoada noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que lindo meu deusss *-*
    http://diariodoenzogabriel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ahahhahahahahhaha
    Chorei a madrugada inteira 1 dia antes, todo dia faço um book antes de ir pro berçário e a Clara danadinha já sabe olhar pro celular pra tirar foto.
    aí, amiga .... faz parte, né????
    Vamos que vamos que tudo dá certo!
    Beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. FAlei um pouco sobre como está sendo essa adaptação aqui por casa.
    Graças a Deus, agora pro final da semana já está ficando mais tranquilo, mas os primeiros dias foram caóticos.
    Como a gente sofre, né?

    Força!

    #amigacomenta

    @mix_martins

    ResponderExcluir
  5. Camila! amei as fotos e o seu relato(deserperador)rs! Só tenho uma critica: acho que a mesinha do refeitorio deveria ser do tamanho dos bbs! olhei e fiquei em panico, achei muito grande pra eles (opinião).
    De resto, acho que vc se comportou super bem, ficou ali todo o dia, a espreita pra que se ele precisasse de vc (otima ideia) E assim acalentou seu coraçãzinho tbem! No fim, eles estão mais preparados pro mundo do que nós! aiaiai nem quero ver qdo a minha hora chegar! bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!