2013

Começando com as Vitaminas!

09:00

E mais uma da Consulta com o Pediatra no dia 08/01. Murillo está abaixou do peso e do tamanho para sua idade, bem assim na lata, ele não está MUITO abaixo do peso, mas já é uma margem a se considerar e não é porque ele não come, é porque ele não para o moleque é ligado no 220w, vocês não tem noção.  (Bem lembrado, esqueci de falar isso para o pediatra!)

Ele não para 1 minuto, nem para comer, eu tento, mas sempre sou eu que to correndo atrás para comer, pedi tudo o dia todo, fruta, leite, bolacha TUDO, adora legumes e verduras, ama comer seu alface só com um salzinho e adoro ficar beliscando uma maçã, um morango, ele é louco por BANANA, adora vitamina e tudo o que for comida. Nunca rejeitou nada, como super bem, acorda toma mamadeira, e depois de 1 hora come umas frutinhas, almoça, dorme, toma uma lanchinho a tarde, e mais fruta, mais bolacha, janta, mamadeira e dorme. Não vejo porque ele não engorda, deve ser pelo o que eu comentei, que ele não para 1 minuto se quer.  

E então já que ele não engorda e para não piorar a situação, vamos as vitaminas né?  São 2 vitaminas e 1 remédio para verme, comprei hoje, e ele adorou todas, sem briga para tomar. 

Pesquisei um pouco sobre essa vitamina e parece ser mais para cálcio. 
Essa ele deve tomar 2 vezes por dia, até a próxima consulta que só será em Abril. 


Ultrafer ele toma 11 gotas por dia, até voltar na próxima consulta também. 


Esse é o remédio para verme, também to dando 2 vezes por dia e esse é só por 3 dias.  


Vamos ver os resultados na próxima consulta né?  Mas estou tentando reeducar ele para comer, estou colocando numa mesinha, para que ele aprenda a comer sozinho e ser tranquilo para comer (eu não sou, então ele tem que puxar para o pai dele, que demora 1 hora para almoçar, juro!). 
Não forço ele a comer, acho que ele já sabe quando quer ou não quer mais comer, tanto que ele me pede quando quer algo e realmente come, entendo que ele deve estar com fome e assimila isso muito bem.  

Alguma dicas mamães? Já passaram por isso?  
Alguma receita milagrosa da vovó ou da mamãe para o bebê ganhar peso?
Me ajudem!


Beijos Ca 





You Might Also Like

12 comentários

  1. Hummmm, não tenho receitinha, não. Mas dei ferro e dou outras vitaminas conforme recomendação médica. É sempre bom consultar o pediatra para ver o que acontece. A gente se preocupa tanto com esses amores da nossa vida,né? Beijinhos e desejo tdo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, que blog meigo!
    Adorei sua visita no meu blog! Sinta-se a vontade para segui-lo!
    Beijos

    gabbymamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. amiga a vitamina kalyamom é muito boa
    se não é verme ele mesmo tem essa tendência
    amiga não se preocupe, só se ele não tivesse
    comendo amiga.
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha Letícia tomou Kalyamon até pouco tempo, agora mudou para Propan, e ainda toma Ultrafer com redoxon, juntos. Ela começou a tomar ferro pq estava com anemia, por n comer direito e so querer mamar ao invés de almoçar e jantar.
    Graças a Deus está indo bem, vai fazer outro exame de sangue esse mês ainda.
    #amigacomenta
    http://maeaocubo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Com 6 meses a ped. da Anita passou Kalyamon e Ultrafer também, mas a Anita sempre foi um terror na hora de tomar remédio, sempre cuspia tudo, fazia o maior escândalo e não queria mais comer, pois associava a hora do almoço com o remédio. Daí fui mãe relapsa, confesso, e fui deixando de dar. Mas, graças a Deus ela sempre foi saudável e nunca perdeu peso. Come muito bem e ainda mama. Quero iniciar o desmame, mas tenho medo de não saber alimentá-la tão bem com outros alimentos. Bobagem, mas eu já estou tão magra que às vezes sinto uma fraqueza... Acho que já está na hora, né?!

    ResponderExcluir
  6. Tambem nao tenho nenhuma receita, no seu lugar eu trocaria de pediatra! kkkk Meu filho está sempre abaixo do peso na curva de crescimento mas come muito bem verduras, legumes e frutas, se alimenta de boa quantidade também então não me preocupo com peso. Aliás, a vitamina eu sempre esqueço!

    Espero sua visitinha!
    Keka (Mami HardRock)
    http://testdrivemami.com
    #AmigaComenta

    ResponderExcluir
  7. Querida, eu sei bem o que é isso, meus passarinhos também são agitados e comem, mas comem do jeito deles, já dei ferro e eles tomam vitamina complementar, a minha opinião é, a vitamina ajuda a engordar? Se for isso acho que não vale a pena, agora se for somente para repor está ok, os meus tomam reposição desde que nasceram e ainda assim não são gordinhos, nunca foram e nem comem demais.
    Hoje já sou mais tranquila com isso, porque já me estressei, já quis desistir, já achei eles magros demais, kkkk, coisas de mãe.
    Ahhhh, não esquece da BC Meus Filhos Crescem com Livros, nosso encontro de livros será amanhã dia 16 de janeiro, e ficarei MUITO FELIZ de ter com a gente.
    =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse é um problema que eu realmente não tive e graças que ainda não tenho,minha filha sempre esteve acima da faixa,acho que as vitaminas e o remédio p/ vermes pode ajudar sim...quanto aos hábitos,acho que depende muito dos pais,aqui em casa sentamos todos juntos na hora da refeição.mas desde os 2 anos que ela começou a querer comer sozinha,não tive medo em deixar,o pai ficou meio em dúvida mas acabou cedendo.
    Acho que a dica que posso dar é evitar comer com TV ligada,caso isso venha acontecer.
    bjs
    http://minhaflorbela.blogspot.com.br

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. O Theo já tomou esse Ultrafer.....realmente se o pedi passou essas vitaminas é importante seguir as instruções. Mas não descarte de fazer exames e ver se ele não tem nenhuma alergia. Minha prima descobriu recentemente que o filho tem intolerância ao gluten....e foi por isso que ele nunca engordava.

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa, comemos todos à mesa. Eu vim de uma família que isso era muito importante, hoje vejo o valor disso... Mas qd o Kairos acaba, ele levanta e vai brincar. Meu filho num da muito trabalho pra comer, mas sempre dei vitaminas. Já usamos o KAlyamon, a pediatra recomendou.

    Não sei se funcionaria,,, mas na minha experiencia, rotina é o que arruma as coisas. Ter rotina e as vzs um ritualzinho pra tudo... A;i eles pegam o jeito e vão indo. Lógico que tb tem as características de cada um...

    Boa sorte!

    #amigacomenta

    @mix_martins

    ResponderExcluir
  11. Aqui eles tomavam Kalyamon em caso de gripe muito prolongada, perigo de desnutrição por causa de vômitos, nas poucas vezes que tiveram virose... Sei não... Acho que esse pediatra passou coisa demais, achei exagerado, já que pela descrição seu filho come bem. E estar magro é BEM melhor que estar acima do peso. Repense isso. Não tem receita, você já faz o que tem que ser feito. E o fato dele não parar, viver no 220v é prova que está bem.
    Beijos!

    #amigacomenta

    Cris Guimarães
    http://crisgms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Como médica faço uma crítica as curvas de peso atuais, acho que elas servem como uma base para graves desvios, mas lembrar que somos indivíduos únicos e nem sempre nos enquadramos em curvas populacionais. O fato do seu filhote ser muito ativo e comer de tudo indica que ele é muito saudável. Por aqui nunca precisamos tomar vitaminas, mas pode estar indicado se quadros de anemias ou outras hipovitaminoses são suspeitas ou diagnosticadas. Sempre o médico é a melhor pessoa para tirar suas dúvidas. Um beijão e te convido a visitar nosso blog: www.gravidinhasemaezinhas.com @gravidemae

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!