Pular para o conteúdo principal

As 10 mais do Murillo!




Esperei tanto por essa fase do Murillo, falava todos os dias quando ele nasceu que via a hora dele andar, falar, me chamar e tudo mais. E agora, eu tenho certeza, que delicia ouvir ele me chamar, pedir o que quer, falar aonde ta doendo isso é o melhor, me alivio mil vezes o medo dele ta sentindo dor e não falar nada. 


1) Mas a melhor de todos os tempos, foi uma vez que fomos na loja da Claro, comprar um chip para empresa do pai dele, e tinha um poster do Neymar bem grandão na entrada, ele parou ficou olhando e deu um grito, "Paiiiii, pai ó mar, mar mar!" Eu não aguentei morri de rir, e depois perguntei quem havia falado para ele que aquele era o Naymar, ele me olhou e respondeu "Tio Haron!" ta bom, né. rs


2) Ele imita um trem muito lindo, "Tic, tac, tic, tac ... fiu fiu!" 
3) Canta e dança qualquer música que ouvir, e adora a música "Esse cara sou eu" do Roberto Carlos, não pode ouvir que começa a cantar. 


4) Ele veste as roupas do pai, quando ele tira para vestir. Quando ele vai para o futebol deixa a chuteira, meião e o resto aqui em cima da mesa para não esquecer de nada, quando o Murillo percebe pega o meião coloca e coloca a chuteira, depois vai para porta e começa a chamá-lo para ir jogar "Golzin" é assim que ele chama o futebol. 


5) Quando quer dormir, ele pede cobertor e chupeta, do jeito mais lindo que eu já vi na minha vida. Assim:  "Mamãe, vem tô e tepa!" E me leva para cama.


6) Sua personalidade já está formada, antes para conseguir que ele deixassem a gente fazer alguma coisa, tipo cortar a unha, ou o cabelo a gente oferecia um carrinho, um presente e hoje você pode oferecer o que quiser, se ele gostar de onde estar ou o que está fazendo ele vai te responder um "Não!" bem grandão e com as bochechas bem cheias, como só ele sabe fazer.


7) Faz uma bagunça gigantesca quando quer brincar, na sala ou no quarto, mas quando acaba pede ajuda para guardar tudo, é super organizado, se ele pegar algo de algum lugar da casa, devolve no lugar aonde achou. (Herança da Tia Célia!)


8) Tem uma memória maravilhosa também, se eu ou o pai perde alguma coisa aqui em casa e ele vê aonde deixamos pode perguntar, ele presta atenção e te leva no lugar certinho aonde guardou.


9) Pegou a mania, de guardar tudo dentro da fralda e se tiver de shorts no bolso, se acha uma moeda, ou a chupeta guarda tudo no bolso. (não sei com quem aprendeu!)


10) Ele sabe chamar todas as pessoas da família pelo nome ou apelido. E sabe bem quem quer brincar e quem deixar ele fazer "o que quiser". 


Tá mais gostoso a cada dia, dizem que com a escolinha vai voltar falando mais ainda. Mas já estou muito feliz com o desenvolvimento dele, acho que estamos no caminho certo. 
E por ai quais são as 10 mais das novidades? 



Comentários

  1. kkkk qe fofo!!
    Eu mal espero a hora da Alice chegar nessa fase deve ser tao bom e tao engraçado, é cada pérola que eles soltam nao é? kkkk

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa fase quando a criança já sabe o que quer.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo o teu blog Camilaaa!! *__* Eu não sou casada nem mãe ainda mas sou loooouca, alucinada pra ter meus "filhotes". Amei demais cada coisinha que você falou que anda acontecendo com o Murilo e fiquei muito alegre por vocês, mesmo sem conhecer. Poxa! Que Deus abençoe vocês!!
    Ps: Eu também gosto de caveiras, embora não tenha nenhuma pq minha mãe tem pavor. E fiquei feliz por você ter gostado do meu blog! :D
    Ps2: Vou já colocar pra seguir o seu blog.
    Bjobjo,
    Florence Wozniak.
    http://viladafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, que fofucho seu filhote! É uma fase deliciosa essa que ele está!
    Já já estou vivendo ela também!
    Adorei a visitinha lá no blog.
    Estou te seguindo também.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ai como é gostoso a gente falar com orgulho dos nosso peuenos, não é mesmo?!
    E ele é super inteligente e muito esperto hein...amei seu cantinho... seu filho é lindo!Parabéns

    Seguindo...

    mamaenathan.blogspot.com

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Eu tenho um super-herói!

Uma noite dessas, o Murillo foi nos seus brinquedos e achou um óculos que ganhamos em uma festa, colocou e falou assim:  - Agora eu sou um super-herói!  E foi assim que surgiu o texto de hoje "Os super poderes do meu super-herói!" Ele tem o poder de me deixar feliz com um sorriso.  Ele tem o poder de fazer o meu coração explodir de felicidade. Ele tem o poder de me deixar a noite toda acordada quando quiser. Ele tem o poder de dormir na minha cama todos os dias que quiser. Ele tem o poder do amor incondicional. Ele tem o poder de fazer o melhor carinho do mundo! Ele tem todos os poderes do mundo para fazer da minha vida melhor, todos os dias, a cada gesto ou descoberta nova, desde que chegou só trouxe coisas boas para nossas vidas. Tudo ganhou mais cor e a vida voltou a ser como é para uma criança, uma história só com coisas boas, aprendemos a tirar de cada situação ruim as coisas boas. Esses são os super poderes do filho super-herói.♥ Quem também tem um sup

Inspirações Festa Mickey - Para imprimir♥

Sou super suspeita para falar, eu amo o Mickey. Mas confesso, que jamais tinha pensado em fazer uma festa para o Murillo nesse tema. Então que eu fui procurar algumas ideias e gente, quanta coisa linda, uma mais linda que a outra! Salvei várias! Mas fiquei com um sentimento de quero mais...então talvez vocês encontre um segundo post desse aqui em breve.   Convites♥  mesa do bolo♥ docinhos♥ detalhes♥    chapéu personalizado.   detalhe no guardanapo e suco personalizado centro de mesa♥  lembrancinhas♥ para imprimir♥ Imagens:  Pinterest  E ai mamães quem vai fazer a festa do baby do Mickey?  Eu amei e com certeza vou ter que fazer para o Muri. rs♥  

Algumas Dicas Sobre o Relacionamento com Filhos.

Converse sempre com seus filhos. O diálogo sempre foi e sempre será a melhor saída para as negociações de conflitos.  D ivirtam-se juntos. Planejem passeios ou atividades em família como: assistir a um filme ou a uma peça de teatro, ir à banca de revistas, fazer um piquenique, caminhar em um bosque, programar viagens, entre outras possibilidades. A atividade a ser realizada ou o destino do passeio não são os mais importante. O que importa é estar juntos, é dedicar tempo e atenção, é apreciar a companhia uns dos outros. Faça elogios aos outros. Parabenize sempre que o outro conseguir uma vitória, conquistar uma atitude, apresentar um comportamento adequado e esperado, como usar o banheiro sozinho, lembrar-se de guardar brinquedos sozinho entre tantas outras conquistas dos pequenos.  Diga sempre "eu te amo". Nunca é demais externar sentimentos. Escute as pessoas com tranquilidade e com coração sempre aberto, mesmo que não concorde com o ponto de vista delas. Saiba argumen