2012

Bem vindo, Desfralde!

18:23

Te amo!

Mais uma fase, estamos quebrando mais uma barreira e agora mais do que nunca, estou sentindo que meu bebê está querendo virar um meninão.
Eu sempre falei que não iria forçar nada com ele, que tudo seria no tempo dele, quando fui matricular ele na escola a diretora exigiu que ele fosse já sem usar fralda, eu disse que não ia garantir, pois ele podia achar que não era o momento dele, falei que se ele fosse ainda usando fralda teríamos que fazer um trabalho legal em conjunto, porque eu realmente nem sabia por onde começar.
E porque começamos? Porque ele pediu. Sim, ele pediu. Fui colocar a fralda nele e ele disse que não e não deixou eu colocar mesmo, então expliquei que quando quisesse deveria me pedir para que não ficasse sujo, senão eu ia ter que colocar fralda de novo. Advinha? Não deu nada certo, ele depois de uns 5 minutos já tinha feito xixi na roupa.
Então vamos mudar o método, minha amiga Dani, mãe do Luquinhas e autora do Blog Danielle Coisa e tal!, já começou  o desfralde também com a ajuda da escolinha que explicou um método mais difícil ainda, 20 em 20 minutos leva-lo ai banheiro e perguntar se gostaria de fazer alguma coisa. Porém, qual dona de casa, mãe, que trabalha fora e tem milhões de coisas na cabeça, vai lembrar dos benditos 20 em 20 minutos? Só que não né? Rs.
Como estamos fazendo por aqui? Do jeito que o Murillo nos propôs, isso mesmo, ele quis assim. Podem acreditar, eles sabem que querem e quando querem. 
Estamos assim, ele fica de fralda, faz xixi algumas vezes, porém cocô ele não faz, ele corre para o banheiro e lá fica, “Mamãe, cocô...cocô!” Eu tiro a fralda e sento ele na privada, ele não fica sozinho de jeito nenhum, e ai surgiu mais um problema, quando ele senta na privada ele se distrai, ele quer brincar com o papel, com o a tampa da lixeira. E ai entra a mamãe de novo, “Mumu faz força para fazer cocô, senão não vai sair nada!”. As vezes ele faz, as vezes não e quando coloco a fralda faz, as vezes ele faz cocô no chão mesmo, porque tira a fralda sozinho, as vezes ele fala “cocô” e faz xixi.  Mas já foi um avanço não?! Eu to super feliz. E quando ele faz, fazemos uma festa e ficamos uns 5 minutos no Parabéns.
A Dani também me deu outra dica que se talvez a coisa começar a apertar por aqui, vamos comprar, é um pinico, da Fisher Price, ela disse que é demais, que tem até uma música quando o bebê faz xixi ou cocô. Ela falou que o Lucas amou, mas que ainda estava muito precoce.
E vamos à luta nos próximos dias, né? Conto tudinho aqui para vocês.
Me ajudem, preciso de dicas mais uma vez. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Calma!!! que tudo se ajeita! Eu também achei que tava tudo perdido e que eu não ia conseguir, mas não é que a coisa começa a melhorar quando menos esperamos!

    O Beh fazia xixi na cueca mesmo, depois passou a fazer peladão e no chão da casa, da rua... ai foi um dia que convidei ele para fazer o tal xixi no penico! E não é que ele adorou! eu passo convidando e as vezes escapa um pouco! o coco ele faz na fralda ainda mas estamos indo bem. experimenta deixar de cueca embora ele faça na cuequinha! e convida ele! O Bernardo o penico dele custou 10 reais hausahsuahs é bem simples azul e sem frescura! Ele entendeu que é de fazer xixi e nao faz mais brinquedo!! vai na fé amiga!! bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!