2012

Falando, Falando...

12:40




Por aqui as coisas andam a mil, eu o papai e o Murillo. Já contei aqui, que o Murillo é um pouco preguiçosos para tudo, menos brincar, brincar ele sempre tem pique, agora para tomar banho, comer e FALAR uma dificuldade só. Entendo que cada criança tem o seu tempo, sua hora e tudo mais. Porém, depois de seus 1 ano e 10 meses na última consulta com o pediatra chegamos ao seguinte "resultado" podemos falar assim?

Murillo não fala muito porque ele não sabe. Murillo não fala, porque simplesmente ele não precisa falar, se ele simplesmente apontar dar um gritinho a gente vai e pega o que ele quer. E assim mudamos a tática do jogo. O pediatra me aconselhou a tudo, tudo o que ele quiser a gente primeiro pedir para ele falar, "Me dá água mamãe!" (sempre o ajudando!) E se for algo que ele não conheça, apresentar para ele, fazendo com que ele repita o nome do objeto, e assim fomos durante 1 mês depois da consulta. 

Como estamos hoje?
Depois de 1 mês da consulta com o pediatra, todos os dias eu fazia isso com ele, desde a cama até a hora de ir no banho de escovar os dentes, de pedir para comer e tomar mamadeira, tudo, simplesmente tudo, sempre falamos juntos e até contamos até 10 para começar um desenho, para dar a hora de tomar banho, dormir e enfim. 

Posso falar para vocês que esse método é milagroso, hahahaha..., brincadeira, mas já estamos indo super bem. Ele pede sempre que quer comer alguma coisa "Mamãe que!"  sempre que quer ir ao banheiro "Mamãe cocô!" 
Algumas palavras ainda tenho que ajudar e repetir várias vezes, mas saimos só do "papaiiiiiiiiii"  "mamãeeeee"  ele fala "Oi"  "Tchau", "Dá"  "Tô" e tudo do básico sempre.
Chama todo mundo pelo nome,isso ele aprende muito rápido. 

E o mais lindo de tudo que eu simplesmente to babando e pergunto toda hora. 
Ele fala "Cocss" (que é o crocs que ele usa!) 
E se você pergunta "Quantos anos o Mumu vai fazer?" ele responde "Doi" hahahaha
Coisa mais linda do mundo, vou tentar gravar um vídeo para vocês! 




You Might Also Like

3 comentários

  1. Livrinhos, livrinhos! leia muito com ele, mostrando as imagens, isso ajuda muito também.
    Vou esperar pelo vídeo Ele deve estar muito fofo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tem que estimular mesmo! Leia pra ele, converse muito, faça perguntas!

    E relaxa! Aqui demorou, mas depois tmbm, peloamor, aguenta! rrsr

    ResponderExcluir
  3. Todos falam que a hora que destravar a língua sentirei saudades desses miados e do dedinho mandão!
    Vamos incentivando mesmo!
    Tem um selinho pra você lá no
    http://presentedeanita.blogspot.com.br/2012/11/meu-1-meme.html
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!