2012

Como lidar com as birras?

10:50


Meu filho é uma criança linda, fofa e muito carinhoso também. Tem dias que está um doce, beija, abraça, pede colo e chega até dormir no colo(o que ele mais odeia desde quando nasceu.). Como qualquer pessoa, ele também tem seus dias de muita manha, aqueles dias que você acorda com o pé esquerdo sabe? Então, mas não é mais um dia ou outro, por exemplo, ficamos assim com "Dias de Birras" pela semana passada inteira sem tirar nenhum dia.
E foram em todas as situações do dia, se eu estivesse na cozinha tomando café e ele viesse me chamar para brincar, eu olhava para ele e explicação com todo o amor do mundo "Filho, a mamãe está tomando café daqui a pouco a gente brinca!" já era um motivo para ele se jogar no chão, gritar, fingir que está chorando. E assim fica por um tempo, e depois vai volta para a sala, aonde ficam os seus brinquedos, e depois e não demora muito, volta chamando pelo pai, quando explico que o papai está trabalhando, ele volta se jogar no chão, chorar, e fica lá te olhando com uma carinha de dó.
Quando ele começa a fazer suas birras, eu fico olhando e pensando. Será que é o começo do TERRIBLE TWO? Será que só meu filho faz isso aonde eu errei?
Semana passada usei da seguinte tática, não falou mais "Não" tento distrair, ou falo que ele pode se machucar (fazer dodói!). Em alguns momentos funcionou, mas outros ele ficou tão bravo, ele fica todo vermelho, fecha as mãozinhas com tanta força, que as vezes me deixa preocupada. Definitivamente, eu não sei o que fazer, pode ser fase e logo passar, mas eu já não sei mais o que fazer, acho que vou só esperar para ver se passa mesmo.

E vocês já passaram por isso? Alguma dica? Algum acontecimento parecido? Help, por favor!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Puxa vida, não sei o que te dizer... O meu é mais novo e eu não passei por isso (e espero não passar! rsrs) mas acho que o negócio é ter paciência e encarar como uma fase que vai passar!
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Oieee,

    Aqui em casa eu tenho uma pequena ferinha que é a rainha do drama!!
    A minha tática é ignorar solenemente qdo vejo que o seu ataque de raiva é por pura birra!
    Se ela insiste, ou se vem me atacar com alguma coisa (sim, ela arremessa coisas em mim, agarra nas minhas pernas, e ja tentou me bater! Afronta! rs) eu coloco ela sentada no quarto e digo pra ela se acalmar e então conversamos.
    Deixo lá por 2 minutos (igual a idade dela) qdo volto ela ja parou de chorar e daí conversamos!
    tem dias q funciona, tem dias que não mas, é assim mesmo, vida de mãe não é moleza! rsrsrs

    Boa sorte e força na peruca pra gente!! hahahaha

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga digamos que aqui em casa eu não passo por isso não,eu simplesmente vivo isso kkk.

    E por aqui nós eu e o Pai já sabemos que não tem nada de fase não,Lavinia tem personalidade forte,é uma criança brava demais,fica extremamente irritada por bobeira sabe?! Ontem mesmo ela acordou e do nada quando fomos falar com ela,ela começou fazer birra,se jogar no chão bater a cabeça, ai decidi que iria filmar por um tempo as birras dela,e depois farei um post,por que eu não acho que isso seja normal, ela é muito agressiva comigo e com o Pai,más sabe que quando eu era pequena minhas tias contam e até eu me recordo de fazer o mesmo com minha avó que era quem cuidava de mim por uma parte do dia.

    Então eu fico pensamento não sei se ela puxou inteiramente pra mim,ou se devo procurar ajuda profissional e nào digo de pediatra não,por que já cheguei a comentar com o dela más ele disse que é normal,más as atitudes que ela tem não vejo nenhuma normalidade nelas.

    Como você viu eu estou no mesmo "barco" que você e não tenho dicas de como lidar com as birras não.

    Boa sorte p/ vcs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Dizer que vai passar ajuda? Não né? Mas vai, acredite. Mas enquanto não passa, a dica é ter muita paciência e ir testando diferentes "técnicas" de acalmar seu pequeno rebelde. Mesmo aquelas táticas infalíveis tem dias que não funcionam, por isso é sempre bom ter uma carta na manga.
    Boa sorte!
    Bjks
    #amigacomenta
    http://ktralhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ca. Joaquim está com 2 anos e 8 e tem dias que as birras são de amargar. Hj ele estava simulando o choro e foi olhar no espelho, é mole? Mas, escutei 2 coisas que me fizeram refletir. A primeira é que nessa fase eles estão formando o caráter e testam se nós somos boas cuidadoras, se os amamos o suficiente. A outra é que com esta idade eles não entendem focos diferentes dos deles. Então, funciona assim: se eu quero todo mundo quer. Isso faz algum sentido pra mim e explica porque temos que ter uma paciência de jó GG. Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacoomenta

    ResponderExcluir
  6. Eu passei por algo parecido com a Fabi,cansei de ver minha filha treinando choro na frente do espelho,agora ela parou,essa faze de se jogar no chão acho que deu um tempo,mas fiz muito de quando ela chorava eu sentava do lado e fazia que chorava tbm,as vezes até chorava de verdade,de ~tristeza,então ela parava vinha em mim me beijava e dizia,tá tuto bem mãe,já passou,dai ela me olhava enxugava as lágrimas e dizia:já cholei mãe,Caieia já xolou...kkkkkkkk
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. OI Camila, é dase sim e passa. Pode acreditar. Temos que ter paciência e algum controle da situação. Também não sei ao certo como agir. Cada criança responde de uma maneira e o jeito e ir experimentando e observando para ver o que traz mais resultado.
    Mas fica tranquila que você vai encontrar o caminho e que isso vai passar.
    Uma ótima semana para vocês
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Ai...não cheguei nessa fase ainda, mas meu pequeruxo de 10 meses tb fecha as mãozinha e grita todo vermelho quando ele pede colo e não dou, ou quando coloco ele no cercado para fazer alguma coisa...no meu caso eu não faço nada, porque acho que ele não entende...o que será de mim quando ele ficar mais velho não sabemos rsrs!
    Força querida!

    ResponderExcluir
  9. Camila, eu tento acreditar que é uma fase e que logo logo vai passar.
    Por aqui não está nada diferente, e quando eu acho que vai melhorar, rola uma mordidinha ou uma birra daquelas!
    Muita paciência pra nós pais viu
    porque não é fácil !!
    Educar é tarefa difícil demais.
    Se agente diz não, faz de novo.
    Se da um tapinha você faz errado.
    As vezes nem eu sei o que fazer !

    ResponderExcluir
  10. Olá conheci seu blog através do blog Mãe de Guri e estou adorando.

    Sabe que tbm estou passando por esta "fase" em casa, parece que tudo o que vc escreveu está acontecendo lá em casa tbm. Sempre acho que a culpa é nossa, mas realmente são os terríveis dois anos, hihihi.

    Espero que passe logo!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!